Fotos: Cedidas
Na madrugada desta quinta-feira, por volta das 2h30, dois homens protagonizaram uma cena que escancara o cenário da segurança pública em Natal. Em plena Rua Nizário Gurgel, no bairro do Tirol — uma área central e valorizada da cidade —, um imóvel vizinho à sede da CDL teve o portão arrancado com extrema violência, a chutes.
A ação foi interrompida apenas após gritos de alerta de moradores, que assustaram os criminosos. Na fuga, eles deixaram o portão jogado no meio da rua e seguiram em direção ao Baldo, passando pela região do Passo da Pátria.
O que mais causa indignação é a proximidade do local com o Batalhão da Polícia Militar: a residência invadida está a cerca de 200 metros da unidade. Mesmo após serem acionados, os policiais nada puderam fazer além de recolocar o portão no imóvel e seguir com o plantão.
O episódio escancara a ousadia dos criminosos, que agem livremente mesmo sob a vigilância das instituições responsáveis pela nossa segurança. Fica o alerta: até quando a população continuará refém da criminalidade, mesmo nas regiões mais centrais da cidade?
Deixa os vagabundos trabalharem em paz, segundo LULADRAO, é só prá uma cervejinha.
E a desgovernadora, que já está fazendo campanha para o senado, diz que o estado está seguro
Enquanto tivermos LEIS fajutas, AUDIENCIAS DE CUSTODIA para enaltecer BANDIDOS em detrimento da Policia, continuará tudo do mesmo jeito e com tendencia apiorar.
Chama o FATÃO, ele disse que o RN tá seguro , kkkkkk
Cameras de monitoramento, e o que falta.
Investir em seguranca , nao e armar homens, ter um batalhao de gente dentro de comandos e poucos nas ruas, isso e a realidade.
Pra que 4 policiais dentro de viaturas desfilando nas ruas. Diminui e coloca mais patrulhamento de motos.
Governadora Vilma implantou o maior programa de monitoramento no RN.
Infelizmente , falta inteligencia para fazer tao pouco.
A guarda munucipal de Natal nao existe, so serve para ficar fazendo protecao das acoes da Prefeitura.
Se usarem a mesma linha de trabalho funciona.
Envolver a Sttu, policia militar, civil, seguranca particular , Guarda Municipal e moradores, ai funciona
Problema de fácil solução bastando para isso a realização de rondas motorizadas (já vem ocorrendo), no entanto, se faz necessário a abordagem de “zumbis e nóias” que circulam livremente durante a madrugada, buscando uma boa oportunidade para a prática de ilícitos.
Ainda pela madrugada, tráfego pelo Tirol para ir realizar minha diálise (04:00 horas) e vejos vários nóias e zumbis.