Instituto 15 de Março afirma em comunicado que não está mobilizando manifestação para o próximo domingo (24)

O Instituto 15 de Março publicou um comunicado no qual visa esclarecer que ao contrário de informações que circulam nas redes sociais e imprensa, não está mobilizando manifestação para o próximo domingo (24). O Instituto diz ainda que apesar das críticas aos decretos do governo estadual, reitera o respeito à ordem jurídica. Confira a íntegra do comunicado abaixo:

INSTITUTO 15 DE MARÇO

COMUNICADO

Diante das especulações nas redes sociais e imprensa de que este instituto estaria mobilizando manifestação para o próximo domingo 24/05, esclarecemos a todos, incluindo às autoridades que nos procuraram buscando informações:

1- Não estaremos realizando nenhuma manifestação neste fim de semana, como não estamos apoiando as que vierem a ser realizadas.

2- De pronto já comunicamos às autoridades competentes que não estamos organizando ou mobilizando nossos membros e apoiadores.

3- Apesar de nossas críticas em relação a Governadora Fátima e das divergências que temos em relação aos seus respectivos decretos, reiteramos nosso respeito à ordem jurídica e os meios cabíveis de enfrentamento.

4- Comunicamos também que ingressamos na justiça contra os decretos que estão agredindo as liberdades individuais e que confrontam a Constituição Federal.

5 – Este instituto respeita e defende a liberdade, a ordem jurídica e a democracia, portanto, se afastando de atos antidemocráticos que corroborem com intervenções militares ou de quaisquer grupos terceiros, em desacordo com a vontade popular majoritária, preferindo soluções legais ao lidar com tais enfrentamentos.

6- Por fim, compreendemos a grave crise do Covid-19 de forma equilibrada, associando as preocupações sanitárias aos impactos, não menos dramáticos, na economia e no cotidiano da sociedade brasileira e potiguar.