Com mais de 36% de sua população já vacinada contra o novo coronavírus, Israel lidera a vacinação contra a doença ao se considerar a proporção da população que já recebeu, ao menos, a primeira dose do imunizante, de acordo com levantamento da CNN Brasil. Até esta sexta-feira (22), o país do Oriente Médio já havia vacinado mais de 3,2 milhões de pessoas entre seus pouco mais de 9 milhões de habitantes.
Depois, aparecem os Emirados Árabes Unidos, com 22,99% de sua população imunizada – equivalente a pouco mais de 2,2 milhões pessoas – e Seychelles, com 13,6% de seus moradores já vacinados (cerca de 13 mil pessoas).
Em número absolutos, no entanto, o ranking de vacinação é liderado pelos Estados Unidos, país com a maior quantidade de casos e mortes pelo novo coronavírus, que já imunizou cerca de 17,5 milhões de pessoas (5,35% de sua população).
Depois aparece a China, país de origem da doença, onde cerca de 15 milhões de pessoas (1,07% de sua população) já foram imunizadas.
Outros destaques são o Reino Unido, onde mais de 4,9 milhões de pessoas (7,22% da população) já foram vacinadas, a Espanha, que vacinou 1,1 milhão de pessoas (2,34%), e a Itália, que imunizou 1,2 milhão de pessoas (2,12%).
O Brasil entrou no levantamento da CNN pela primeira vez na segunda-feira (18), depois de 112 profissionais da saúde terem sido imunizados, na véspera, em São Paulo. Até o momento, o país conta, oficialmente, com pouco mais de 243 mil pessoas vacinadas (0,12% da população).
Quando somados os dados disponíveis de 51 dos 57 países que já começaram a vacinação, foram aplicadas 56.195.048 doses de vacinas contra a Covid-19 no mundo – vale ressaltar que para algumas vacinas são necessárias duas doses para completar a imunização. Segundo o Banco Mundial, a população global é de 7.674.000.000 de pessoas. Dessa forma, o total de pessoas que já receberam a primeira dose da vacina corresponde a 0,73% do total.
CNN BRASIL
Falta de vontade do PR e milico ministro deu no q deu aqui. Por isso o povo foi às ruas pelo impeachment.
Para quem não sabe, Israel tem a população um pouco maior q a do Rio de Janeiro, 8 milhões de pessoas. Vacinando 1/3, significa q não vacinou nem 3 milhões.
Vejam como está "avançada" a vacinação em países europeus.
https://twitter.com/i/web/status/1352928647162646530
Países ricos, menores, sem ter cidade que só se chega de barco, com
uma baita malha rodoferroviária… e mais mortes per capita.
Israel nação eleita por Deus ! Com certeza eles contam com o melhor da terra.
Israel, nação com dinheiro e gestão melhor que a nossa, se organizou. O Brasil, do Messias, ainda está pensando na logística.
Israel País do tamanho de um Estado Brasileiro, assim fica fácil abigobel.
Israel: população do Ceará, tamanho de Sergipe, renda per capita de 42 mil dólares e permanente nível popular de mobilização de um quartel. 46% da população graduada…. e a esta altura não vacinou a metade de sua população. TENHAM SENSO DE PROPORCÃO, ANIMAIS.
Pois é. Enquanto isso a gente elege o diabo!
Esses ignóbeis será q nunca presenciaram campanhas de vacinação contra a poliomielite no Brasil nos anos 90 e 2000 onde 40 milhoes de crianças eram vacinadas em um único dia?
Regredimos com os milicos e o genocida.
Não dispomos dos insumos, quadrúpede.
Por um problema estrutural que não foi causado por Bolsonaro.
Poucos países produzem os insumos e estão priorizando a suas 'pequenas' populações,
como China e Índia.