Jair Renan, filho de 20 anos de Bolsonaro, já se prepara para entrar na vida pública

Foto: Reprodução/Twitter

Acostumado aos games da internet, Jair Renan Valle Bolsonaro entrou no jogo político. Em vez de evitar a morte dos personagens que assume na frente do computador, o estudante de 20 anos terá que ajudar o clã a lutar pela sobrevivência do partido que a família tenta emplacar. Ao lado do pai, o presidente Jair Bolsonaro, e dos irmãos Flávio, Carlos e Eduardo, Renan assume vaga na comissão provisória de trabalho do Aliança Pelo Brasil. O caçula era o único dos filhos do presidente com idade para assumir cargos indicados ou eletivos que mantinha distância da política — onde a desatenção traz mais prejuízos que a simples perda de pontos virtuais na barrinha de “vidas”.

Lido na convenção nacional do Aliança pelo Brasil, o programa do partido que Bolsonaro tenta criar define a legenda como “soberanista”, que rechaça as “falsas promessas do globalismo”, e trata o aborto como “uma traição social”. A justificativa é que todos que defendem a interrupção da gestação já nasceram. O evento ocorreu em um hotel de luxo em Brasília, nas proximidades do Palácio da Alvorada, há duas semanas. Entre os desafios da família, o que passa a incluir Renan, está a necessidade de buscar aliados e de seguir todas as regras do jogo político.

Alto e magro, Renan chama a atenção dos vizinhos em uma quadra do Sudoeste ao embarcar, de shorts e tênis esportivos, em um carro executivo com motorista e segurança. O aparato foi sugestão do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República e o destino mais certo é a Asa Norte, onde o caçula do presidente faz faculdade noturna de análise e desenvolvimento de sistema em uma instituição particular. Na universidade, todo mundo sabe que Renan tem livre acesso ao Palácio do Planalto, anda escoltado por um par de seguranças e consegue, semanalmente, encaixar-se na agenda do presidente para almoços privados. Nos encontros, o assunto principal costumava ser futebol. Agora, é política.

Diário de Pernambuco

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. françois cevert disse:

    Sabe daqueles planos de acabar com a mamata? Ficou só nos planos mesmo!!!

  2. Anti-Político de Estimação disse:

    A familia todinha de políticos profissionais, sustentados pelos contribuintes fãs. Bata palmas quem quiser.

    • Silva disse:

      Vc errou!!
      É assim.
      VOTA QUEM QUER, ninguém é obrigado a votar.
      Obrigado é no teu PT, e ainda tem que contribiir com dinheiro pra comprar a mortadela.

      Kkkkkkkk
      Se oriente!!
      Vazer o quê?? se a galera confia e quer.

  3. Joãozinho mito disse:

    Mais um p o bonde da familícia!

  4. José aldomar disse:

    Onde ele está sentado a foto está dizendo que ele vai ser pior do que os outros veja a quantidade de espadas no trono

  5. Iris disse:

    um inocente vestido a farda de cobra mentirosa… coitado… nem tirou as fraldas e já quer entrar pra vida errada… vai trabalhar que é bom… tu vai ter uma aposentadoria da previdência que teu pai planejou.

  6. Rico disse:

    Melhor fazer como luladrão fez, os irmãos recebe mensalidades de empresas, os sobrinhos transformam em construtor fora do país, sem nunca te contruido um batente, já os filhos transforma em milionários catando bosta de elefante em zoológico, exportando pra cuba, e recebendo urêa pelas compras dos caças. Aí nem precisa ser votado democraticamente, e já ajeita toda família, agora reze pra não encontrar um Sérgio Moro pela frente. Rsrsrs

  7. Minion desiludido disse:

    Nova política!? Minions acreditaram no PSL, agora acreditam no 38, amanhã vão acreditar em quê?

  8. Zé priquito disse:

    Politica é sempre um bom negócio, faz aumentar o patrimônio do dia pra noite. Pra ser politico, só precisa saber enganar, ser hipócrita e saber roubar. Sinônimo de dinheiro fácil.

    • Fernando disse:

      Verdade, luladrão e sua quadrilha que o diga. Não querem largar o osso nem depois de terem sido flagrados roubando, pior que ainda tem idiotas que fazem de tudo pra ele fazerem novos roubos e desvio de dinheiro

  9. Adeilton disse:

    A mamata fez foi aumentar

  10. Cigano Lulu disse:

    Parece até que o RN está fazendo escola. Daqui a pouco teremos um partido só de filhos. A filhocaracia.

COMENTE AQUI