Jogadores do ABC estiveram presentes na tarde desta segunda-feira(23) na coletiva na sede do Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do RN, o SAFERN, onde o presidente da entidade, Felipe Augusto Leite mostrou a realidade dos profissionais, que além dos salários, direito de imagem e auxilio moradia, cobram também a premiações do Estadual e Copa do Brasil que ainda não foram pagas.
Conforme noticiado pelo apresentador e radialista Marcos Lopes, na reunião que antecedeu a coletiva, os atletas decidiram parar de treinar, esperando a quitação dos salários, não descartando também a possibilidade de paralisação nos jogos restantes do Brasileiro. Até mesmo um pedido rescisão coletiva de contrato não foi descartado.
Diante do grave quadro, foi estabelecido um prazo de 48 horas para que o ABC solucione os problemas financeiros e regularize a situação do grupo.
Outra possibilidade real, é que o atraso salarial seja denunciado ao STJD. 31 jogadores estiveram na reunião.
Com acréscimo de informações do Blog Marcos Lopes

Triste situação. Sou ABCdista, mas tbm sou justo. Os jogadores, assim como qq outro empregado, tem que receber em dia. Eles estão certos em fazer a paralização e se for o caso não jogar mais no clibe pedindo rescisão. Antes do clube, está o cidadão, o empregado.
Vamos gastar a sola do sapato e sair por esse interior a fora caçando peladeiros para tornar atletas profissionais . É o único jeito de não deixar o mais querido se acabar. A coisa ta feia.
Oa times do RN, com exceção do Globo que tem administração privada, o Abc e América em breve estarão fechando as portas como o pobre primo Alecrim.
Faz uma rifa
Engraçado, o time depois que começou a jogar com os pratas da casa não perdeu ainda, quando jogava com esses pernas de pau que só vieram passear em Natal, era derrota em cima de derrota. Judas deveria ter feito contratos com base em resultados, pois o prejuízo para o clube é incalculável com a queda.