Imagens: Reprodução/Instagram
O senador Flávio Bolsonaro anunciou nesta segunda-feira (24) que a oposição vai pressionar a Câmara para aprovar o PL da Anistia, que perdoa condenados pela chamada trama golpista. Segundo ele, discutir a redução das penas, como propõe o PL da Dosimetria, está fora de cogitação. “Nosso objetivo único é aprovar a anistia na Câmara e, se der certo, no Senado”, afirmou após reunião com líderes do PL em Brasília.
Flávio reforçou que não haverá acordo sobre dosimetria e que a estratégia será usar artifícios regimentais para aprovar o perdão. A ideia é incluir a anistia por destaque no texto do projeto, evitando negociações sobre penas individuais. Antes da prisão de Jair Bolsonaro, no sábado (22), o presidente da Câmara, Hugo Motta, chegou a sinalizar retomada do debate, mas o desgaste político e o ano pré-eleitoral complicam qualquer movimentação.
O senador Rogério Marinho, líder da oposição, classificou a prisão como injusta e política, destacando que não houve devido processo legal e criticando a cobertura da imprensa. Em vídeo nas redes, ele afirmou que nenhum outro tornozelado no país recebe vigilância 24 horas com drones e equipes da PF de cada lado da casa.
Rogério não poupou críticas ao STF. “Como é que alguém, com mais de 70 anos, vigiado pela Polícia Federal de todos os lados, é acusado de um crime impossível? O presidente Bolsonaro está sendo punido e censurado, sem direito de defesa, só para satisfazer uma narrativa política de perseguição”.
Bolsonaro, tornozeleira e prisão
A prisão de Bolsonaro pela Polícia Federal, respaldada pela PGR, foi justificada pelo risco de fuga diante de uma vigília convocada pelo próprio Flávio em frente ao condomínio do pai. O ex-presidente cumpre sentença de 27 anos e 3 meses pelo STF, após violar a tornozeleira eletrônica. Um vídeo registrado por servidora do Centro Integrado de Monitoração Eletrônica mostra Bolsonaro tentando destruir o dispositivo.
Olha, às vezes chego a pensar que o povo do RN merece esse sofrimento e até muito mais. Todo mundo viu o que o PT fez com o Brasil. Recessão, desemprego, criminalidade, roubalheira dos políticos (do PT e aliados, principalmente), degradação dos costumes, divisão da sociedade entre "nós" e "eles", intolerância crescente, política externa desastrosa de apoio a ditaduras "amigas" do PT, envio do nosso dinheiro para o exterior (e nunca mais voltará), educação de péssima qualidade (até os indicadores oficiais dizem isso), saúde pública lastimável, déficit público crescente, estados e municípios "quebrados" (há vários estados sem dinheiro até mesmo para pagar seus servidores)… Ai o povo potiguar elege uma governadora do PT, inimiga do presidente eleito, uma criatura que notabilizou-se no Congresso por atitudes ridículas e fanáticas, denotando sua única preocupação com a ideologia partidária e a defesa do seu bandido predileto. E tome "Lula livre", "gópi"… Sinceramente, é gostar muito de viver à beira do abismo. Vamos em frente. Torço para que ela "queime" minha língua e resolva mudar de atitudes. Governe, Fatão. Deixe essas criancices do PT prá lá. O RN não precisa de m… de "Lula livre", precisa é de um governo de vergonha.
vai culpar quem depois??? o ultimo governador?
Mais do mesmo…. Não quer fazer o ajuste fiscal necessário…. Enxugar a folha, demitir comissionados, vender a CAERN. Se nada for feito… estaremos fadados ao insucesso.
"Lula livre !!!" Kkkkkkkkkk
O colapso tá à caminho…medidas drásticas precisam ser implementadas …estão esperando o quê Governo do RN????? Até quando manteremos essa folha giagantesca???
A GOVERNADORA TEM QUE PROCURAR URGENTEMENTE BRASÍLIA PARA ANGARIAR RECURSOS; CASO CONTRÁRIO O RN FICARÁ DESGOVERNADO.
Ela não pode ir para Brasília pedir dinheiro
Pois ela em vez de cortar despesas ela aumentou tinha 12 secretaria e ela aumentou para 16 secretarias
Você acha que alguém iria liberar dinheiro para uma pessoal assim ??????
Coisa de petista, mestra em maquiar e enganar o povo
Itinho homi tenham calma, sei que vc votou em Carlos Eduardo sei também que o amigo perdeu até apostas e dizia que a dupla ca/ka ganharia no primeiro turno, eu ainda vou ler seu comentário aqui no BG elogiando nossa governadora Fátima Bezerra, um abraço.
Aviso é que não foi.
Se a situação financeira do Estado entrar em deterioração, a Governadora Fátima, vai dizer: É gopi, é gopi, é gopi, é gopi.
GOPI…MUIE DI GOPI , ela passou o GOLPE NO POVO , acho é pouco , povo burro não sabe votar ..tem que levar FUMO