Na quarta-feira, 18, o diretor do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, Roberto Carlos Dias, falou sobre as ameaças que vem sofrendo de internautas após postar crítica ao deputador federal Jair Bolsonaro (PSL/RJ). O profissional da imprensa denunciou a situação à Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa.
O jornalista conta que escreveu mensagem nas redes sociais que dizia “não adianta lamentar a morte de uma criança estuprada e defender o Bolsonaro, réu em dois processos por apologia ao estupro”. A opinião resultou em onda de agressões e intimidações no Facebook e em grupos de whatsapp. “Vamos arrebentar este lixo. Vamos atirar com bala de sal para que o ferimento nunca cure. Vamos pegá-lo na rua” foram algumas das ameaças relatadas por Roberto Carlos Dias, que ainda contou sobre um episódio além do mundo digital. De acordo com o jornalista, ele foi intimidado por um taxista num restaurante em Caxias do Sul.
“Vivo um exílio doméstico. Vou da casa para o trabalho e do trabalho para casa. Não posso mais circular livremente, pois não sei até que ponto essas pessoas podem ir. Os comentários fortes que fazem mostram que não têm limites”, desabafou o comunicador de acordo com reportagem do sindicato.
Os casos de ameaça ao jornalista Dias serão acompanhados. Deputado pelo PSOL, Pedro Ruas vai conversar com o titular da Delegacia de Polícia, onde o boletim de ocorrência foi registrado. Além disso, o Ministério Público Estadual será procurado para que a investigação tenha acompanhamento. “Não estamos diante de um grupo de bate-papo nas redes sociais, mas de uma rede que se organiza para ameaçar, intimidar e violar direitos. É preciso tornar estas pessoas visíveis, pois a experiência mostra que são valentes nas redes. Na frente do juiz a conversa muda”, afirmou a deputada Manuela d’Ávila (PCdo B), que participou da reunião no orgão legislativo e defendeu o encaminhamento do caso para a Delegacia Especializada em Crimes Virtuais. Para a parlamentar, grupos de whatsapp que ameaçam de agressão e de atentado à vida “são quadrilhas, organizações criminosas que devem ser combatidas pela polícia”.
COMUNIQUE-SE
Os apoiadores do militar são os chamados cabeças de camarão. Procura saber o grau de instrução dessas criaturas. A pouca inteligência que têm, usam pra gastar com coisas sem futuro. TENHO MUITA PENA.
TEM QUE METER A MAO NA FUÇA DESTE SAFADO SEM DO, ESCREVE O QUE ACONTECEU SEU VERME SO ISSO Á VERDADE E VOCE SABE QUE NÃO FOI ASSIM, AQUELA VACA QUE VOCE DEFENDE AQUELA PUTA SAFADA ESTAVA DO LADO DO ETRUPADOR, E VOCE SABE DISSO, TOMARA QUE VOCE LEVA UMA SURRA DAQUELAS, E SE POSSIVER DE CHICOTE.
Falou merda agora aguenta…
Ah, esse aí, pilantra q impediu jornalistas e ameaçou a equipe da Record, hummmmmmm..
Entendo…..
Também tem o vídeo no YouTube a fala do safado "não te estupro porque tu és feia "e em seguida a empurrou…o sujeito não presta,lixo…
Vai ter Bolsonaro 2018 sabe porque, é o único contra o aborto é Cristão família e tem projeto pesado conta estuprador, é melhor Jair se acostumando Bolsonaro no primeiro turno.
Olha, chega ser ridículo usarem a mídia para falar desses casos em que Bolsonaro está sendo julgado. Ele jamais estupraria alguém, e não está sendo julgado por isso. Ele se defendeu da acusação de estuprador ao qual aquela deputada fez a ele defendendo um marginal. Ele se irritou e falou q ela não merecia ser nem estuprada! Ela entrou com uma ação contra ele! Sorte dela q ele é kbça quente, pq ele poderia ter processado ela qndo o chamou de estuprador antes. Um jornalista que defende pessoas ligadas a pt, PCdoB, PSOL, etc… é tão bandido qnto aos mesmos! As pessoas que devem ter se indignado , provavelmente jamais farao algo, só ficaram indignados pelo mesmo querer denigrir a imagem do único político que pode realmente fazer algo nesse país. Votar em qualquer outro é o mesmo que apoiar bandidos, quadrilhas, entre outros. Como uma pessoa dessa se forma em jornalismo? Não sei…não sabe nada!
Isso é um comunista safado.
Bolsonaro 2018 nele.
Bostanaro é a escória nacional.
Esse jornalista deveria ser processado!!!
Que se apurem os fatos e se faca justiça…Quem tiver certo estará sem medo…
Interessante é que um jornalista é ameaçado em frente as câmeras ao tentar filmar num acampamento dos petistas e não vimos uma nota sequer. Indignação seletiva ???
não adianta tentar denegrir bolsonaro, tem os vídeos na internet, ninguém é burro. Ele estava contra o Champinha e a Maria do Rosário defendendo. Deixem de ser ridículos.
A maioria dos sindicatos, (inclusive o que esse imbecil preside) todos são puxadinhos dos esquerdistas, e se cagam de medo do Bolsonaro.
.+—————————————————————-.
Essa mídia não é marrom, já virou encardida, esse pseudo jornalista é o mesmo que aparece em um vídeo impedindo de um colega seu que trabalha na Rede Record de trabalhar .
Mídia sem credibilidade nenhuma.