No início da tarde deste domingo, 8, J.A.S., de 19 anos, foi preso por policiais federais e funcionários da Infraero no segundo andar da torre de controle do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, interior paulista.
Segundo nota divulgada pela Assessoria de Imprensa da Polícia Federal (PF), o sistema de vigilância do aeroporto detectou a presença do jovem numa área de acesso restrito próximo à torre de controle. Acionados, policiais federais e a gerência de segurança da Infraero localizaram J.A.S., que já estava no segundo andar da torre. Detido, o jovem foi autuado, segundo a PF, por crime de atentado contra a segurança de transporte marítimo, fluvial ou aéreo, cuja pena pode chegar a 5 anos de prisão. O rapaz preso foi ouvido na Delegacia da PF em Campinas, levado para a carceragem e ficará à disposição da Justiça Federal.
Ainda segundo a PF, esta foi a 25ª prisão feita pela corporação em Viracopos neste ano. Na nota enviada pela PF, não foi informado se o acusado portava alguma arma, como ele chegou até a torre nem quais eram as intenções dele. No início da madrugada desta segunda-feira, 9, e reportagem do estadão.com.br tentou falar com alguém da PF nos telefones disponíveis, mas ninguém atendeu às chamadas.
Foto: Reprodução/Instagram
Opinião dos leitores