oto: Mário Agra/Câmara dos Deputados
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, afirmou nesta segunda-feira (17) que o poder Judiciário no Brasil entrou na “linha de tiro das críticas”.
“O Judiciário nos últimos tempos entrou um pouco na linha de tiro das críticas de uma maneira geral. Às vezes são críticas justas, frequentemente são críticas injustas, às vezes são construtivas, às vezes são maldosas. Faz parte da vida democrática conviver com elas e levar a sério as críticas que merecem credibilidade”, disse.
A declaração aconteceu durante uma Sessão Solene de Homenagem realizada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 15.ª Região. Na ocasião, Barroso foi homenageado pela Corte, recebendo o Colar do Mérito Judiciário da Justiça do Trabalho.
Durante seu discurso, o ministro também voltou a classificar o Judiciário como uma “alternativa da sociedade contra a força bruta”.
“Somos a alternativa que a humanidade concebeu contra a força bruta. Ao invés de tiros, socos e brigas, colocam-se os argumentos da mesa e um árbitro imparcial vai verificar qual é o melhor argumento, qual deve prevalecer, qual argumento faz a justiça”, complementou.
CNN Brasil
Como não receber críticas Alexandre de Morais não respeita a Constituição. Os juízes de seu Gabinete foram delatado em conversa escabrosa.Tipo mas ele não cometeu crime. Mas invente, usa a sua imaginação….e você Barroso como Presidente do STF.O QUE FEZ? MANDOU APURAR? NÃO.
Entao faça JUSTIÇA e livre o brasil e os brasileiros de tantas INJUSTIÇAS com penduricalhos, indenizações e outros pagamento fora de contexto e da realidade. Livre a população de tanto sofrimento e exploração. CHEGA DE FAZ DE CONTA E DISCURSO ENGANA BESTA.
E acabe o quinto prostitucional. E feche as portas para a OAB e o MP indicarem pessoas para a judicatura, sem passarem por concursos de provas e títulos. A Magistratura era para ser somente de concursados.
O que mata no Brasil são as expressões SALVO e EXCETO.
Judiciário não, a composição atual do STF sim.
Simples de entender. O STF deixou de ser uma instância judiciária e virou um antro de militantes a serviço da esquerda. O presidente do STF é o cabeça desse grêmio petista. Esqueceu Barroso de seu “perdeu Mané” ?.
Pq. Será?? Alguém saberia responder??!!!
Nós não queremos essa “força alternativa”, o que nós queremos é uma justiça justa e isenta, julgando sem olhar a capa do processo.
Por que será, hein? Quem diria que prender uma mãe de crianças pequenas sem antecedentes por riscar uma estátua com “perdeu mané” depois de soltar a esposa de Cabral e todo corrupto da Lava Jato causaria ojerisa e desprezo nas pessoas sensatas desse país, quem diria.