Júlia Arruda anunciou nesta segunda-feira (5), em sua conta do instagram, sua ida para a Secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, no governo de Fátima Bezerra.
Com a saída da parlamentar, a Câmara Municipal de Natal ganha um novo vereador, Pedro Gorki.
Com essa atitude vil, Julia Arruda acaba colocando um político inexperiente, inexpressivo e sem votos na cadeira de vereador, num momento muito delicado sobre a discussão do futuro da cidade do Natal.
Isso é traição com seu eleitorado (que a elegeu vereadora e não secretária do governo Fátima Bezerra), bem como um duro golpe contra os cidadãos natalenses, pois quem assume sua cadeira é um político alienado.
Lamentável!
Patricinha, descendente de famílias que comandava rincões desse RN, verdadeiros coronés do sertão, que exerciam seus poderes na base da chibatada, combina bem essa parceria com a pseudo professora que extinguiu o sonho da aposentadoria dos servidores estaduais e deu sumiço em 5 milhões de reais, que seriam usados pra compra de respiradores.
Inveja mata viu, David. Senta o bumbum e estuda, rale e faça contatos, talvez você chegue a um Fábio Faria hahaha.
Pedro Gorki, na verdade. Um jovem lider estudantil que tem feito a diferença nas lutas de resistência ao fascismo miliciano que toma conta do país. Uma esperança para a representação jovem na câmara, com sua disposição para a luta e compromisso com os movimentos populares e jovens de Natal. A Julia Arruda estará muito bem representada. E o governo do estado ganha com a Julia como secretária.
Qual será o carrão que a agora secretária vai desfilar ? Porque ela como vereadora desfilava de SUV importado de luxo com aluguel pago pela Câmera de VEreadores…
Calígula pego teu cavalo e vai para o senado nomeá-lo cônsul.
O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, sancionou nesta quarta-feira (1º), a lei que institui o Programa de Apoio ao Estudante (PAE), iniciativa inédita no município. Esse é mais um ação que integra o Programa Mossoró Cidade Educação.
O Programa de Apoio ao Estudante (PAE) vai conceder incentivo financeiro-educacional, na modalidade de bolsa, aos estudantes regularmente matriculados no ensino fundamental da Rede Pública Municipal de Ensino de Mossoró.
Os participantes receberão bolsa de R$200,00 por mês (nos meses letivos) e bolsa prêmio no valos de R$300,00 nos meses de julho e janeiro, desde que atinjam média igual ou superior a 8,0.
“É o maior programa do ponto de vista financeiro destinado aos estudantes de Mossoró. É para todos os estudantes da Rede Municipal de Ensino, alunos de 1º a 9º ano, que terão direito a uma bolsa em auxílio financeiro. Para participar do programa a criança deve estar matriculada e frequentando a escola e com vacinação em dia’’, afirmou o prefeito.
Um prédio de 17 andares em Nova York sofreu um colapso parcial na manhã desta quarta-feira, 1º, e se abriu de cima a baixo. Parte da chaminé da estrutura cedeu por volta das 8h13 no horário local (9h13 em Brasília), explicou o Corpo de Bombeiros da Cidade.
Autoridades locais declararam estado de “grande emergência” e mobilizaram grande aparato de resgate, com equipes de bombeiros, drones e cães farejadores para garantir que não haja pessoas presas aos escombros. Não há registro oficial de vítimas até o momento. Além disso, o fornecimento de gás foi cortado no prédio como medida de segurança.
O Corpo de Bombeiros informou inicialmente que atendia a um chamado de possível explosão, mas não confirmou a causa exata do colapso no prédio. As investigações continuam, enquanto equipes de emergência seguem no local para avaliar a estabilidade da construção e evitar novos riscos.
O Departamento de Gerenciamento de Emergências de Nova York (NYCEM) montou um abrigo temporário em um centro comunitário na região e ônibus foram disponibilizados para acolher moradores deslocados.
O chanceler Mauro Vieira disse nesta quarta-feira (1º) que deve apoiar publicamente o plano de paz para Gaza apresentado pelo presidente dos EUA, Donald Trump. Segundo Vieira, a proposta será elogiada ainda hoje, pois vai na linha do que o Brasil defende desde o início do conflito.
“O Brasil está acompanhando. Somente ontem, no fim da tarde, tomamos conhecimento do plano que foi lançado. Sem dúvida nenhuma vamos aplaudi-lo publicamente, e possivelmente ainda no dia de hoje, porque o objetivo do plano é justamente o que nós sempre defendemos desde o início do conflito“, disse o chanceler, durante audiência pública na Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados.
O plano prevê um conselho internacional presidido por Trump, anistia a membros do Hamas que entregarem as armas, a possível criação de um Estado palestino e a devolução de reféns em até 72 horas após a aceitação por Israel.
O conflito começou em 7 de outubro de 2023, quando o Hamas atacou o sul de Israel, matando 1,2 mil pessoas e fazendo 250 reféns. Israel respondeu com bombardeios, incursões terrestres, intensificando a crise em Gaza.
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que limita decisões monocráticas de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e reduz o número de partidos autorizados a acionar a Corte.
A proposta aprovada nesta terça-feira (30) é de autoria do deputado Marcos Pereira (Republicanos-SP), e foi aprovada em caráter terminativo. Isso significa que, caso não haja recurso, seguirá diretamente para o Senado, sem precisar passar pelo plenário da Câmara.
Segundo o texto, decisões individuais dos ministros deverão ser submetidas ao plenário do STF na sessão seguinte. Caso isso não ocorra, a decisão poderá ser invalidada.
O projeto também altera as regras para partidos políticos que pretendem questionar leis e normas no Supremo por meio de ações de controle de constitucionalidade (ADIs, ADOs, ADCs e ADPFs). Apenas legendas que atingirem a cláusula de barreira — que leva em conta o percentual mínimo de votos obtidos nas eleições — terão esse direito. Na regra atual, qualquer partido pode ingressar com essas ações no STF.
A Polícia da Itália localizou nesta quarta-feira, 1º, o ex-assessor do Supremo Tribunal Federal (STF) Eduardo Tagliaferro.
Ele foi detido e levado a uma delegacia para aplicação de medidas cautelares de proibição de deixar a região onde está, mas sua defesa afirma que ele não ficará preso.
Tagliaferro foi alvo de um pedido de extradição expedido pelo ministro Alexandre de Moraes sob acusação do vazamento de informações sigilosas do tribunal.
Ele havia sido assessor de Moraes durante a campanha eleitoral de 2022. Após o vazamento dos diálogos, Tagliaferro deixou o Brasil e fugiu para a Itália. Ele foi denunciado pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet.
A Secretaria de Estado da Administração (Sead) informou nesta quarta-feira (1º) que um erro técnico no processamento da folha de setembro causou atraso no pagamento dos aposentados do magistério estadual. Segundo o órgão, houve a inclusão indevida de valores referentes ao Fundef, que já haviam sido quitados no dia 26 de setembro.
Após identificar o problema, “a equipe da Coordenadoria de Folha de Pagamento (Copag) iniciou imediatamente a revisão do processo e trabalhou até o prazo limite para emissão da órdem bancária. Apesar dos esforços, não foi possível concluir a correção a tempo de efetivar o pagamento na terça-feira (30)”, afirma a nota,
De acordo com a Sead, desde as primeiras horas desta quarta-feira os servidores atuam na geração de uma nova folha, mas o processamento exige um prazo de 24 horas. Com isso, o pagamento dos 21.557 inativos do magistério será realizado nesta quinta-feira (2), no período da tarde, com previsão de conclusão até 17h.
A secretaria reforçou que os servidores ativos, pensionistas e demais aposentados receberam seus vencimentos normalmente no dia 30, e garantiu que o governo estadual segue empenhado em concluir a regularização “com a maior agilidade e segurança possíveis”.
Uma mensagem atribuída ao Comando Vermelho circulou nas redes sociais no início da semana com supostas regras para o uso dos patinetes elétricos em Natal. O texto orientava a não furtar os veículos, não empinar, não andar em grupos, nem praticar vandalismo ou roubos.
Fontes policiais que acompanham investigações confirmaram que a mensagem não partiu do Sindicato do Crime, mas explicaram que facções costumam impor esse tipo de disciplina para evitar atrair operações policiais para suas áreas de atuação.
Foto: Divulgação
Enquanto isso, o serviço de patinetes elétricos entrou em operação na capital no domingo (21). O uso é permitido apenas para maiores de 18 anos e limitado a ciclovias, ciclofaixas ou ciclorrotas. O veículo deve ser retirado e devolvido em pontos indicados pelo aplicativo da empresa.
Segundo a STTU, o serviço funcionará em caráter experimental por 120 dias. O aplicativo traz o mapa de circulação, os pontos de estacionamento e as áreas proibidas.
Entre as regras estão: uso individual, proibição de circulação em calçadas e ruas fora da rota autorizada, vedação ao transporte de cargas e animais, além da proibição de conduzir sob efeito de álcool. Quem não estacionar corretamente continua sendo cobrado, já que o patinete não desliga fora das áreas indicadas.
De acordo com a empresa responsável, os pontos de parada estão sinalizados no aplicativo e a recarga das baterias é feita exclusivamente pela própria equipe.
Após os casos registrados em São Paulo, Pernambuco registrou três suspeitas de intoxicação por metanol, envolvendo três homens. Os pacientes foram atendidos no Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru. Dois deles vieram a óbito, enquanto o terceiro recebeu alta com perda de visão bilateral como sequela.
Assim que recebeu a notificação, a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) iniciou ações de fiscalização em distribuidoras de bebidas alcoólicas e a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) deve emitir orientações para a população e para as vigilâncias municipais.
Os sintomas iniciais de intoxicação por metanol podem se confundir com efeitos do álcool comum, como náuseas, vômitos, dor abdominal e sonolência. Entre 6 e 24 horas após o consumo, podem surgir sinais mais graves, incluindo visão turva, fotofobia, cegueira, convulsões e até coma.
A Apevisa orienta os serviços de saúde a notificar imediatamente todos os casos suspeitos ao Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN) e ao Cievs/PE, além de buscar pessoas que possam ter consumido bebidas da mesma origem.
Três bares da Região Metropolitana de São Paulo foram interditados pela Vigilância Sanitária após operações realizadas entre segunda (29) e terça-feira (30). A ação ocorre em meio à investigação de casos de intoxicação por metanol em bebidas alcoólicas.
A primeira-dama Janja Lula da Silva tem viajado pelo país nos últimos meses para se reunir com mulheres evangélicas em um movimento de aproximação com o segmento – em parte resistente ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e simpático a Jair Bolsonaro (PL).
Janja participou de reunião nesta terça-feira (30) em Caruaru (PE) quinta cidade visitada desde o início de julho. A primeira-dama esteve no Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Manaus (AM) e Ceilândia Norte (DF).
As viagens e encontros da primeira-dama acontecem em um momento em que o governo Lula é considerado ruim ou péssimo por 52% dos evangélicos, de acordo com o Datafolha.
Os encontros são articulados pela Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito e têm o objetivo de reunir mulheres evangélicas para entender o impacto das políticas públicas do governo federal na vida delas e de suas famílias.
Janja tem afirmado após as reuniões que os encontros discutem o papel das mulheres no enfrentamento à desigualdade social e na defesa de políticas públicas que garantam dignidade, cuidado e oportunidades.
Também são apresentadas iniciativas do governo federal voltadas à promoção de saúde, geração de renda e combate à pobreza menstrual. A ministra Anielle Franco, da Igualdade Racial, acompanhou Janja em algumas dessas reuniões.
A Jezabel em pessoa, e o Acabe. Quem lê a Bíblia sabe a maldição que é ser contra Israel. Salmos 122, versículos 6 “Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam. No livro de Gênesis 12:3: “Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem”.
É o quêêêê!!! Essa biscate de por de cadeia tá pensando que tem dignidade e caráter pra conquistar algum evangélico? Quem nasceu pra ser quenga jamais será uma senhora.
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), disse nesta 4ª feira (1º.out.2025) que a ampliação da faixa de isenção do Imposto de Renda “não é um favor do Estado, é o reconhecimento de um direito”. Segundo ele, a medida representa “um avanço na justiça social do país” e permite “mais dinheiro na mesa de quem ganha até R$ 5.000”.
A declaração foi feita em publicação no X (antigo Twitter), horas antes da votação no plenário. O projeto estabelece isenção para quem recebe até R$ 5.000 e aumento da carga tributária para os mais ricos, sobretudo para pessoas que recebem dividendos. A análise está marcada para as 16h.
“Hoje é um dia muito importante, inclui o projeto de isenção de Imposto de Renda na pauta de votação. A matéria sempre foi uma prioridade da minha gestão A isenção do Imposto de Renda não é um favor do Estado, é o reconhecimento de um direito, um avanço na justiça social do país, garantindo mais dinheiro na mesa de quem ganha até R$ 5.000”, escreveu Motta.
O tema foi tratado em almoço na 3ª feira (30.set) entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Hugo Motta, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o ministro da Casa Civil, Rui Costa. Na reunião, foi decidido que o texto seria mantido como está.
A oposição, porém, articula para derrubar a forma de compensação proposta pelo Executivo. Deputados do PL devem apresentar emenda para eliminar o mecanismo. Como alternativa, podem propor que a medida só entre em vigor em 2027.
Segundo cálculos do governo, a ampliação da faixa de isenção deve beneficiar mais de 10 milhões de brasileiros — a maioria nas regiões Sudeste e Sul, onde Lula tem menor apoio eleitoral. A aprovação do projeto é vista como trunfo político para a campanha de reeleição do petista em 2026.
Sra Julia perdeu meu voto e de todos os meus.
Com essa atitude vil, Julia Arruda acaba colocando um político inexperiente, inexpressivo e sem votos na cadeira de vereador, num momento muito delicado sobre a discussão do futuro da cidade do Natal.
Isso é traição com seu eleitorado (que a elegeu vereadora e não secretária do governo Fátima Bezerra), bem como um duro golpe contra os cidadãos natalenses, pois quem assume sua cadeira é um político alienado.
Lamentável!
Parabéns Pedro Gorki, tenho certeza que a câmara municipal estará travestida de povo com a sua presença. #PedroGorkiMeRepresenta
Mais do mesmo
Patricinha, descendente de famílias que comandava rincões desse RN, verdadeiros coronés do sertão, que exerciam seus poderes na base da chibatada, combina bem essa parceria com a pseudo professora que extinguiu o sonho da aposentadoria dos servidores estaduais e deu sumiço em 5 milhões de reais, que seriam usados pra compra de respiradores.
Inveja mata viu, David. Senta o bumbum e estuda, rale e faça contatos, talvez você chegue a um Fábio Faria hahaha.
Pedro Gorki, na verdade. Um jovem lider estudantil que tem feito a diferença nas lutas de resistência ao fascismo miliciano que toma conta do país. Uma esperança para a representação jovem na câmara, com sua disposição para a luta e compromisso com os movimentos populares e jovens de Natal. A Julia Arruda estará muito bem representada. E o governo do estado ganha com a Julia como secretária.
Mais um seboso no legislativo affff.
Resumindo! Um novo parasita da esquerda
Um babão detectado com sucesso!
Mais um que daqui 30 anos seguirá sem uma única anotação na Carteira de Trabalho. Esquerdista padrão.
Teremos que sustentar mais um.
Calígula e outros direitista aqui nunca tiveram anotação na CTPS. Qual o seu ponto, Sérgio?
A das quentinhas..
Comunista das quentinhas..
Até tu, Júlia!
Qual será o carrão que a agora secretária vai desfilar ? Porque ela como vereadora desfilava de SUV importado de luxo com aluguel pago pela Câmera de VEreadores…
Calígula pego teu cavalo e vai para o senado nomeá-lo cônsul.