Diversos

Júlio César, Jeam e Juninho Tardelli não fazem mais parte do América; atacante do futebol carioca chega

Fotos: Canindé Pereira/América FC

De forma amigável e em comum acordo, a diretoria do América Futebol Clube acertou, na tarde dessa terça (27), as rescisões do zagueiro Júlio César, do atacante Jeam e do meia Juninho Tardelli, que interessa a outros clubes e foi liberado.

Enquanto Júlio César atuou em 2 jogos pelo alvirrubro, Jeam defendeu o time vermelho em onze partidas. Já Juninho Tardelli atuou 14 vezes e marcou quatro gols.

Wandinho é o novo reforço 

A diretoria do América acertou a contratação do atacante Wandinho, de 27 anos. O atleta, que já se encontra em Natal, estava defendendo o Resende no Campeonato Carioca e chega por indicação do técnico Ney da Matta.

FICHA TÉCNICA

WANDINHO Nome completo: Wander Luiz Reis Soares Data de nascimento: 01/02/1991 (27 anos) Naturalidade: Campo de Goytacazes/RJ Peso/altura: 68kg/1,69cm Clubes por onde passou: Americano-RJ, Goytacaz-RJ, Atlético-GO, Boa Esporte-MG, São Paulo-RS, Desportiva-ES e Resende-RJ.

Com informações do site do América

 

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Bolsonaro envia ao Congresso projeto similar à MP das fake news rejeitada por Pacheco

Após sofrer derrota e não conseguir manter a validade de uma MP (medida provisória) que limitava a remoção de conteúdos em redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro decidiu enviar ao Congresso proposta que segue a mesma linha. Agora, no entanto, o texto foi apresentado em formato de projeto de lei, que não tem efeito imediato e só passa a valer se for aprovado pelos deputados e senadores.

A MP havia sido rejeitada e devolvida ao governo pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e suspensa por decisão liminar do STF (Supremo Tribunal Federal).

O anúncio da nova tentativa foi feito pela secretaria de Comunicação Social da Presidência da República neste domingo (19).

Folhapress

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

[FOTO] Piloto de helicóptero faz manobra em cima de batalhão da PM na Zona Oeste do Rio após ser rendido por passageiros

Um piloto da Polícia Civil do Rio, que pilotava um helicóptero particular, teve que fazer uma manobra sobre o Batalhão da Polícia Militar em Bangu, Zona Oeste do Rio, para fugir de dois passageiros que o haviam rendido durante o voo.

Segundo a polícia, os passageiros contrataram um voo para Angra dos Reis, no sul fluminense, com previsão de retorno ao Rio nesta segunda-feira. No final da tarde deste domingo (19) eles informaram que voltariam hoje. Como o piloto que fez o voo não estava se sentindo bem, solicitou ajuda de outro colega.

Ele foi rendido, já no ar, com uma arma, e recebeu a ordem de ir até o Complexo Penitenciário de Bangu, que fica localizado ao lado do 14ºBPM, no mesmo bairro.

Os criminosos queriam que o piloto sobrevoasse a penitenciária, segundo informações da polícia. A Assessoria de Comunicação da Polícia Civil confirmou ao G1 que o piloto Adonis Lopes chegou a entrar em luta corporal com os homens durante o voo e que eles desistiram do plano quando perceberam que o helicóptero poderia cair.

Em nota, a polícia informou que quando sobrevoava o batalhão, o piloto fez uma manobra para simular um queda e a dupla deixou que ele voltasse a pilotar. Ainda segundo a polícia, os criminosos ordenaram que o piloto voasse até Niterói, na Região Metropolitana. Os homens pularam da aeronave e fugiram para uma região de mata.

G1

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Governo federal envia ao Congresso PL que obriga redes sociais a apresentarem “justa causa” para remover conteúdos e suspender contas

Foto: reprodução

O governo federal enviou neste domingo (19) ao Congresso um PL (Projeto de Lei) que obriga as redes sociais a apresentarem “justa causa” para remover mensagens e suspender contas das redes sociais. O texto não fala em proibir a exclusão de conteúdo, mas cria barreiras para as plataformas.

Segundo a Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social) da Presidência da República, o PL “segue na mesma linha” da MP enviada em 6 de setembro que alterava o Marco Civil da Internet. A medida foi devolvida pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e suspensa pela ministra do STF (Supremo Tribunal Federal) Rosa Weber.

Na 4ª feira, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), declarou que o governo enviaria ao Congresso um projeto de lei para substituir a MP rejeitada por Pacheco.

Entre os argumentos do Planalto, estão a suposta falta de transparência das empresas ao remover conteúdos e a falta de justificativa ou notificação para tais ações. A Secom afirma que isso fere a liberdade de expressão dos brasileiros.

“Até hoje não há regras bem definidas que exijam justificativa clara para exclusão de conteúdo e contas em redes sociais. Sem clareza sobre os critérios para exclusões e suspensões, há possibilidade de ações arbitrárias e violações do direito à livre expressão”, diz.

Em vários países é discutida a forma com que essas empresas devem ser enquadradas do ponto de vista legal: se são só empreendimentos de tecnologia (plataformas e neutras) ou se guardam similitude com veículos de comunicação, podendo interferir sobre qual conteúdo publicam ou deixam ficar no ar.

No Brasil, o ministro do STF Alexandre de Moraes já se manifestou a respeito e disse que o ideal é que as big techs fossem também entendidas como veículos de mídia.

A controvérsia é grande nos EUA, país que inclusive fez uma lei federal em 1996 para isentar as big techs de responsabilidade legal pelo que publicam em suas plataformas. A chamada “section 230”, como ficou conhecida, que determina que todos os serviços de interação por meio de computadores não devem ser tratados como publishers, veículos de comunicação ou porta-vozes de terceiros. São plataformas de tecnologia, isentas de responsabilização pelo conteúdo publicado.

No entanto, com as recentes decisões das big techs de banir determinados conteúdos e usuários –como o ex-presidente norte-americano Donald Trump–, as empresas passaram a atuar de maneira similar à de veículos jornalísticos.

Por essa razão, há um movimento tanto de políticos democratas como de republicanos para reformar a “section 230“. Se querem editar e vetar conteúdo, Facebook, Twitter e Google devem então passar a ser responsabilizados por tudo o que divulgam.

Poder 360

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalismo

[VÍDEO] MICO AO VIVO: Globo não vê anulação de gol do Vasco, erra placar e só descobre após o fim do jogo

Imagem: reprodução

No lance que gerou a confusão, o atacante Gabriel Pec levou a bola com a mão em uma dividida, antes de tocar para Daniel Amorim vencer Fábio e balançar as redes. Enquanto o narrador e os comentaristas Roger Flores e Paulo Nunes conversavam e votavam no melhor jogador da partida, o árbitro André Luiz de Freitas Castro (CBF/GO) anulou o gol e deu o reinício à partida, em imagem que a transmissão não mostrou.

Na sequência, aos 49 minutos do segundo tempo, a equipe celeste conseguiu um escanteio. Rafael Sóbis colocou na área, Felipe Augusto desviou e Ramon tocou para a rede, vencendo Vanderlei e empatando a partida.

A comemoração esfuziante do time mineiro, inclusive, foi até criticada por toda a transmissão em função da demora, já que, com o placar mostrando 2 a 0 para o Cruz-Maltino, o gol não mudaria a pontuação das equipes.

A bola voltou ao meio de campo e a partida foi reiniciada pelo Vasco. Segundos depois, o árbitro deu o apito final e uma pequena confusão se formou no gramado. Direto do gramado, o repórter Raphael De Angelis tentava avisar à cabine que a partida tinha terminado empatada. Só aí que Luís Roberto e companhia entenderam que o jogo terminara empatado em 1 a 1.

Na transmissão para Premiere e SporTV, Jaime Júnior também narrou a vitória cruz-maltina com comentários de Renata Mendonça e Fábio Júnior. A reportagem só conseguiu avisar do placar empatado já após o apito final, repetindo o erro da Globo.

Na saída de campo, jogadores de Vasco e Cruzeiro precisaram ser contidos por policiais e seguranças em mais um foco de confusão na entrada dos vestiários, com críticas ao árbitro da partida. Ao fim da falha generalizada, Luís Roberto pediu inúmeras desculpas aos telespectadores que acompanhavam o jogo na Globo.

Na Central do Apito, Sandro Meira Ricci achou questionável a decisão do árbitro de vídeo, operado pelo paranaense Rodolpho Toski Marques. Para o ex-árbitro e hoje comentarista, as imagens não eram conclusivas sobre o toque, que em sua opinião foi involuntário, já que se deu após a bola se chocar com seu corpo na altura do peito.

Ainda assim, a decisão foi tomada pela equipe de arbitragem, com reinício da jogada no campo de defesa pelo Cruzeiro antes do lance do empate, sem saída no meio de campo, o que não foi notado por ninguém nas transmissões.

Após o jogo, no Troca de Passes, o apresentador Magno Navarro reiterou as desculpas pelo erro na transmissão.

“A galera está chateada com a gente, está triste com a gente porque tivemos esse erro na transmissão do jogo Vasco x Cruzeiro. Pedimos mais uma vez desculpas ao nosso assinante, a todo mundo que estava acompanhando o jogo. Mas erros fazem parte da vida. Foi complicado até para a gente aqui. A gente, segundos antes de entrar no ar, não conseguiu entender muito bem, mas ficou claro o que aconteceu e também o que a arbitragem marcou”, disse o jornalista, acompanhado dos comentaristas Carlos Eduardo Mansur, na bancada, e Paulo César Vasconcellos, de casa, na mesa redonda.

UOL

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

COVID: Brasil registra 244 óbitos e 9 mil novos casos nas últimas 24h

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil neste domingo (19):

– O país registrou 244 óbitos nas últimas 24h, totalizando 590.752 mortes;

– Foram 9.458 novos casos de coronavírus registrados, no total 21.239.783.

O Ministério da Saúde calcula que 20.253.273 pessoas já se recuperaram da covid-19.

Média Móvel de Óbitos(557) está em alta de +21,09% em relação a 7 dias atrás(460) e queda de -9,72% em relação à 14 dias atrás(617). A média de casos (34.286) é a menor média desde agosto de 2020.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polêmica

VÍDEO E FOTO – VIROU ROTINA: Proprietários da Mi Secreto em SMG mais uma vez se desentendem com hóspedes, que relataram grosserias e chamaram a polícia

Imagens: cedidas

Mais um ‘muído’ na pousada Mi Secreto em São Miguel do Gostoso. É a segunda vez neste ano que há registro de problemas entre hóspedes e a gerência do local.

Desta vez, um grupo de casais de Florianópolis que havia adquirido um pacote para estadia na pousada chegou ao local de UTV e estacionou os veículos na faixa de areia em frente ao estabelecimento.

Eles iniciaram uma trilha em Fortaleza com destino a Pipa e chegaram a São Miguel dos Gostoso para passar duas noites na Mi Secreto.

Porém, a proprietária não teria gostado do grupo ter estacionado os veículos em frente ao local e iniciou uma discussão com os hóspedes, exigindo que retirassem todos os UTVs da frente da pousada, alegando que a praia era responsabilidade dela, indicando outro local para alocar os veículos, que segundo os hóspedes era inseguro.

Os turistas relataram que a filha da proprietária chegou ao local gritando e dizendo que chamaria a polícia para expulsar todos dali. Ela ainda tentou tomar o celular de um dos hóspedes que filmava todo o imbróglio.

A confusão foi contornada após a chegada da Polícia Miliar, quando foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), no qual a pousada se comprometia a garantir a segurança dos veículos caso os hóspedes os estacionassem em outro local. O Blog do BG confirmou o ocorrido com a Polícia Militar de São Miguel do Gostoso.

Os hóspedes estão revoltados com a situação pelo tiveram que passar e pela forma que foram tratados pelos donos da pousada. Mesmo assim resolveram ficar no local porque já haviam feito o pagamento. Esta foi a quarta vez que o grupo buscou o local para se hospedar, mas desta vez as pessoas lamentaram o constrangimento sofrido.

A viagem estava marcada desde 2019 para ocorrem em 2020, mas foi adiada para 2021 em razão da pandemia.

Enquanto isso, a pousada vai ganhando fama de possuir proprietários intransigentes ao ponto de criar problemas com hóspedes com situações simples de resolver.

Opinião dos leitores

  1. Essa é uma das características de alguns comerciantes de Natal, tratar mal o turista. Uma vez, numa pousada em Genipabu, ouvi uma funcionária reclamando dizendo que “os turistas davam muito trabalho”. Como pode isso?

  2. AOS POUCOS OS TURISTAS ESTAO DESCOBRINDO Q NÃO VALE A PENA FAZER TURISMO NO CHIQUEIROS RN
    INSEGURANÇA CRIME FALTA DE RESPEITO

  3. Fato. Eu estava lá. Uma vergonha. Quem essa estrangeira pensa que é. Acha que faixa de areia é propriedade particular?
    Será que está legal no país pra praticar atos de pessoa jurídica no país?

    1. OU IMBECIL VC DEVE SER UM COMERCIANTE MAU EDUCADO
      EXISTE MANEIRAS DE CONVERSAR E RESOLVER O PROBLEMA SEM OFENDER O TURISTA

  4. A moda agora é cancelar sem ouvir a outra parte. Os julgadores das redes sociais são apressados e cruéis.

  5. E só fazer a propaganda negativa desse chiqueiro e não voltar mais lá. O boca à boca os obtigará a se adequarem ou sairem do ramo. Essa pousada está muito mal falada, Brasil afora.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

DE VIRADA: ABC vence o Retrô-PE e avança de fase na Série D do Brasileirão

O ABC conseguiu uma virada no placar e se classificou para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro, eliminando o Retrô-PE. O Mais Querido marcou primeiro no jogo no Frasqueirão com Gustavo Henrique aos 29 minutos do primeiro tempo e sofreu a virada com dois gols de Felipe Alves na segunda etapa. Aos 38 munitos do segundo tempo o ABC conseguiu empatar novamente a partida, com Denner, que marcou de cabeça.

O gol da classificação do Mais Querido veio com o ídolo Wallyson, aos 42 do segundo tempo, após ganhar uma disputa de bola com a defesa adversária e tocar na saída do goleiro.

Nas oitavas de final, o ABC vai enfrentar o 4 de Julho, time do Piauí, que eliminou o Penarol-AM. As datas e horários dos confrontos serão divulgadas em breve pela CBF.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

SÉRIE D: América faz 2 a 0 no Itabaiana-SE e se classifica para próxima fase

O América garantiu vaga nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro após vencer o Itabaiana, em Sergipe, por 2 a 0.

A vitória americana foi construída com um gol de Esquerdinha aos 17 minutos de jogo e um gol marcado aos 33 minutos do segundo tempo com Patrick, após um contra-ataque.

O time americano vai encarar o Moto Club-MA na próxima fase. O time maranhense eliminou o Castanhal-PA. As datas e horários das partidas serão divulgadas pela CBF ao longo da semana.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

“FORTES SINAIS”: Eymael reclama de não constar nas pesquisas de intenção de voto; político já disputou 5 campanhas presidenciais

Foto: reprodução/Facebook

José Maria Eymael, conhecido na política brasileira como Eymael (DC), usou as redes sociais no sábado (18) para reclamar que não aparece nas pesquisas de intenção de voto.

O político colocou em dúvida que o ex-presidente Lula (PT) vença todos os pré-candidatos nas pesquisas porque seu nome não está inserido nos levantamentos. “Vence todos os pré-candidatos a presidente! Mas não vence Eymael! Que não está nas pesquisas!”, disse.

Imagem: reprodução/Facebook

O fundador e atual presidente do partido Democracia Cristã é pré-candidato à Presidência da República nas eleições de 2022. Eymael afirmou que está na alma e no coração dos brasileiros, e finalizou: “Sinais, fortes sinais”.

O político já foi deputado federal por São Paulo de 1986 a 1995. Disputou 5 campanhas presidenciais –1998, 2006, 2010, 2014 e 2018–, mas não obteve êxito em nenhuma.

Poder 360

Opinião dos leitores

  1. a musiquinha era assim:

    e e Eymael um social democrata…

    Precisamos de nomes para fazer frente e ser a terceira opção em 2022, sabemos que muitos que se oferecem hoje como uma nova figura na corrida presendencial são os velhos ratos da política nacional tranvestidos de bons cordeiros.

  2. Democracia Cristã
    Partido que mais Cresce no RN
    Em breve com mais 80 Diretórios Municipais para 2022
    Partido Ficha limpa e Contra a Corrupção!!

  3. Eymael2022!!
    Sinais!! Fortes!!Sinais!!
    Partido Está em Crescimento para 2022!!
    Vários Pré Candidatos a Deputado Estadual e Federal,
    Pré Candidato ao Governo e Senado.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Pelé atualiza estado de saúde e brinca em foto: “Estou dando socos no ar em comemoração a cada dia melhor”‘

Foto: reprodução

Pelé, de 80 anos, utilizou as redes sociais para atualizar o seu estado de saúde. Internado desde o dia 31 de agosto no Hospital Israelista Albert Einstein, em São Paulo, onde retirou um tumor no cólon direito no começo do mês, ele brincou com a sua tradicional comemoração para tranquilizar os fãs.

“Como podem ver, estou dando socos no ar em comemoração a cada dia melhor. O bom humor é o melhor remédio e isso eu tenho de sobra. Não poderia ser diferente. É tanto carinho que tenho recebido, que estou com o coração cheio de gratidão. Obrigado a toda equipe incrível do Hospital Albert Einstein!”, escreveu Pelé.

Na tarde de sexta-feira, a filha de Pelé, publicou uma foto ao lado do pai. Na postagem, ela tranquiliza os seguidores e diz que, após dar “um passinho para trás” no dia anterior, já “deu dois para frente”.

Internado desde o dia 31 de agosto no hospital Albert Einstein, Pelé retornou para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O Rei do Futebol precisou dormir na noite da última quinta na unidade semi-intensiva para receber maiores cuidados. Segundo o último boletim do hospital, a transferência foi uma medida preventiva. Seu quadro, neste momento, é estável.

No último dia 4, Pelé passou por uma cirurgia para retirada de um tumor no cólon, uma parte do intestino.

O Globo

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *