
A Justiça Federal do Paraná negou o pedido feito pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na tarde desta terça-feira (25), para que o petista deixe a prisão e compareça ao funeral do advogado e ex-deputado federal Sigmaringa Seixas, que morreu também nesta terça.
No pedido encaminhado à Justiça Federal do Paraná, responsável pela execução da pena de Lula, o advogado Manoel Caetano Ferreira Filho diz que o ex-presidente era “amigo íntimo de Sigmaringa há mais de 30 anos” e informa que o velório e o sepultamento do advogado acontecerão em Brasília nesta quarta-feira (26).
“A amizade entre o requerente e o falecido era notória, sendo que ambos foram deputados na Assembleia Constituinte, mantendo, na sequência, estreito relacionamento pessoal. Ademais, Sigmaringa atuou como advogado do requerente nos presentes autos”, afirmou Ferreira Filho.
O pedido foi protocolado às 14h03. Às 15h12, o juiz plantonista Vicente de Paula Ataíde Júnior negou a solicitação, alegando que a proximidade alegada pela defesa não é suficiente, por lei, para permitir a saída.
O magistrado citou o artigo 120 da Lei de Execução Penal, segundo o qual condenados que cumprem pena em regime fechado, como Lula, podem receber permissão para sair da prisão em caso de “falecimento ou doença grave do cônjuge, companheira, ascendente, descendente ou irmão”.
Lula queria Sigmaringa no STF
Segundo reportagem da revista Piauí de setembro de 2010, Sigmaringa foi convidado por Lula em mais de uma ocasião para assumir uma vaga no STF (Supremo Tribunal Federal), mas nunca quis virar ministro.
“Eu prefiro advogar”, disse à revista. Após uma das recusas de Sigmaringa, Lula nomeou Dias Toffoli, hoje presidente do STF.
Em março de 2016, conversas do advogado com o ex-presidente foram gravadas pela Polícia Federal e divulgadas junto com dezenas de outras após autorização do então juiz Sergio Moro hoje o futuro ministro da Justiça do governo de Jair Bolsonaro (PSL).
Em um dos diálogos, de 7 de março de 2016, Lula pediu ao advogado que conversasse com o então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, sobre as investigações das quais era alvo.
Folhapress
Pronto, agora Lula vai mandar matar tudo que é de "amigo". De estremecer a cova de Celso Daniel, uma notícia dessa.
BG
A ptRALHADA está em polvorosa agora vão ter que trabalhar, vai acabar ferias direto com conivência dos "chefes" de vários setores públicos, quanto ao o sapo barbudo não pode sair afinal ele é PRESIDIÁRIO está cumprindo pena e seus adoradores ainda não perceberam isto. Tchau BANDIDO.
É só não roubar que não vai preso, babaca!
#ASSUMEMOURAO
ESTE VAGABUNDO, PILANTRA, MENTIROSO E CORRUPTO É UM PRESIDIÁRIO COMUM….TEM DE SER TRATADO COMO TAL.
TERÁ DE SER CONDUZIDO A UMA PENITENCIARIA COM CONDENADO QUE É .
TERÁ A PERMISSÃO PARA SAIR QUANDO PARTIR PRO INFERNO……
Lulalá tá preso!
Lula merece tudo de BOM….FLAVIO BOLSONARO LADRAO…CADEIA URGENTE
Vagabundo sao uns imbecies que admiram o LADRAO QUE VIVE PROTEGENDO OUTRO LADRAO CHAMADO FLAVIO BOLSONARO…PAI , FILHO E ESPIRITO SANTO BANDIDOS….
VAGABUNDO TALVEZ SEJA VOCE…VERDE E PRETO…VERDE E QUADRADO . TENHA MAIS RESPEITO…LULA TALVEZ TENHA AJUDADO A SUA FAMILIA….VOCE…ELE NAO E VAGABUNDO COMO UM DOIDO CHAMADO CHAMADO BOLSONARO LADRAO
Esse VAGABUNDO acha que está em hotel 5 estrelas???
Esse bandido precisa cair na real e entender que ele é prisioneiro e não hóspedes. O único enterro que tem permissão é o dele próprio. Mais nenhum. #lula é um preso, babaca