Livro “Moura, o Príncipe Negro” será lançado neste sábado em evento de 103 anos do América

A celebração oficial dos 103 anos do América de Natal no próximo sábado (14) terá um tempero especial: o lançamento do livro “Moura, o Príncipe Negro”. O evento acontece a partir das 9 horas durante um café da manhã, logo após a missa em homenagem ao clube, na Sede Social do América, na Avenida Rodrigues Alves.

O livro narra a história do ex-jogador e ídolo das torcidas do Sport-PE e América-RN, Carlos Moura Dourado. Na obra, o jornalista Bruno Araújo resgata a vários momentos da carreira do ex-jogador. A publicação traz episódios da infância do pequeno “Carlinhos”, o início no futebol amador no Distrito Federal, a família, a ascensão profissional, as grandes conquistas e frustrações numa carreira de décadas no futebol que superou a aposentadoria dos gramados.

Para o autor, a carreira de Moura retratada no livro serve de inspiração para os aspirantes a jogador de futebol, mas também tem uma importante função de resgate da história dos clubes pelos quais o camisa 10 passou, sejam momentos gloriosos ou a luta contra crises sem precedentes.

“O livro é, por natureza, um registro histórico, uma oportunidade de resgatar com detalhes momentos inesquecíveis do nosso futebol e de um grande personagem. Com destaque, claro, para a trajetória do jogador que, em quase todos os clubes pelos quais passou, seja no Japão, Brasília ou Recife. Moura sempre foi peça importante e no América então, foi ainda mais especial, já que esteve presente numa das fases mais vitoriosas da história centenária do clube”, afirma o autor.

Depoimentos exclusivos de grandes personagens na trajetória de Moura estão presentes na publicação, como o ex-jogador do Sport-PE, Vasco-RJ e Seleção Brasileira, Juninho Pernambucano, além do ex-presidente do Sport-PE, Wanderson Lacerda, o presidente do América e responsável pela contratação do meia para o time rubro, Eduardo Rocha, dentre outros.

A obra traz ainda as participações do jornalista Augusto César Gomes, assinando a orelha do livro, e do pesquisador do futebol potiguar Marcos Trindade.

Coleção Grandes Craques do RN

O livro-reportagem dá sequência à coleção #GrandesCraquesRN, série de obras publicadas pela editora Primeiro Lugar que tem como proposta resgatar fatos relevantes do futebol potiguar, através de relatos das carreiras e vidas de grandes personagens que ajudaram a escrevê-la. A publicação ‘Moura, o Príncipe Negro’ é o livro 2 da coleção. No mês de junho, a editora lançou “Ivan, o Terrível”, que narra a história de outro ídolo do futebol potiguar e tantas outras torcidas do futebol brasileiro.

SERVIÇO:

Lançamento do livro “Moura, o Príncipe Negro”
Data: 14 de julho de 2018 (sábado);
Local: Sede Social do América-RN, na Avenida Rodrigues Alves, 970, Tirol.
Horário: 9 horas
Pré-venda: www.edprimeirolugar.com.br/moura