Polícia

Loja oficial do ABC é arrombada em Lagoa Nova

Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (14), uma loja de materiais esportivos do ABC foi arrombada por um grupo de criminosos que apedrejaram o estabelecimento, além de roubarem camisas oficiais e outros produtos do time.

Segundo relatos, na fulga os bandidos acabaram derrubando alguns dos materiais roubados pela rua. Um dos envolvidos na ação criminosa é um adolescente que foi detido e apreendido.

Confira a nota de esclarecimento do ABC:

O ABC Futebol Clube e a Elefante Mais Querido, localizada na esquina das avenidas Amintas Barros e Prudente de Morais, vem aqui esclarecer que teve sua porta da sua loja oficial arrombada na madrugada desta quinta-feira (14). O fato é inaceitável por um clube que tanto precisa de receitas para fazer nosso Mais Querido mais forte. Informações da polícia que os suspeitos são dois deliquentes menores, ainda em investigação, que não chegaram a ter acesso ao espaço do programa de sócio. Os prejuízos do dano causado estão sendo calculados, inclusive saber o que reflete na operação do jogo de domingo, mas já identificamos que foram camisas, chaveiros, carteiras e outros itens.
A loja Elefante Mais Querido é um patrimônio, um orgulho do ABC FC. Não aceitamos violência e insegurança.

Apesar do fato, a loja funcionará hoje em horário, das 9 às 18h.

Atenciosamente,

ABC FUTEBOL CLUBE
Loja Elefante Mais Querido

Novo Notícias

Opinião dos leitores

  1. Tá parecendo jogada de marketing pois todo mês acontece alguma coisa nessa loja…
    Ou é invenção ou a torcida do Abc quer ir ao jogo de roupa nova !!!

  2. Segundo nosso secretário de insegurança e a Governadora é
    Mais um dia atípico.
    Nossa governadora poderia mudar os dias no calendário, para Segunda-atípico, terça-atípico, quarta-atípico, quinta-atípico, sexta-atípico, sábado-atípico e Domingo-atipico.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

A CONSERVA DA ESQUERDA AZEDOU: Após exaltar Lula, escola amarga rebaixamento no Carnaval do Rio

Foto: Ricardo Stuckert/PR

A Acadêmicos de Niterói terminou na 12ª colocação no Carnaval do Rio de Janeiro e foi rebaixada nesta quarta-feira (18 de fevereiro de 2026). Escola estreante no Grupo Especial, a agremiação levou para a Marquês de Sapucaí um desfile em homenagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com o samba-enredo “Do alto do mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”. Com o resultado, a escola voltará a disputar a Série Ouro em 2027.

Antes mesmo da apuração, a Acadêmicos de Niterói já havia sido punida por falhas na dispersão do desfile. A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) aplicou multa de R$ 80 mil, sem perda de pontos. A Portela também foi penalizada pelo mesmo motivo. A campeã do Carnaval do Rio em 2026 foi a Viradouro.

O desfile trouxe referências políticas explícitas. O ex-presidente Jair Bolsonaro foi retratado como um palhaço, com alusões à prisão e ao uso de tornozeleira eletrônica, em referência a um episódio ocorrido em novembro de 2025. Já o impeachment de Dilma Rousseff (PT) apareceu logo no início, com a troca simbólica da faixa presidencial para um personagem que representava Michel Temer (MDB), narrativa defendida por Lula e pelo PT como um “golpe”.

Outro ponto que chamou atenção foi a ausência da primeira-dama Janja, que desistiu de desfilar na última hora. Ela seria destaque do último carro alegórico, mas não entrou na avenida para evitar interpretação de campanha eleitoral antecipada. Segundo a jornalista Monique Arruda, Janja chegou a ficar na área de concentração e depois acompanhou o desfile de um camarote ao lado de Lula.

Foto: Reprodução

A escola também levou à avenida uma ala chamada “neoconservadores em conserva”, representando grupos de oposição a Lula, incluindo pessoas do agronegócio, defensores da ditadura militar e evangélicos. A fantasia gerou reação imediata. A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) criticou a ala e afirmou ser inadmissível ridicularizar um grupo religioso.

Durante o desfile, integrantes fizeram o gesto do “L de Lula”. A escola afirmou que não houve orientação para evitar o gesto, apesar de informações de que a recomendação teria sido feita previamente. Nos ensaios técnicos, os instrumentos da bateria chegaram a exibir o símbolo. O resultado final colocou um ponto final no desfile politizado: rebaixamento logo na estreia.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Planalto montou plantão jurídico no Carnaval para blindar Lula na Sapucaí

Foto: Dilson Silva/Agnews

O Palácio do Planalto montou um verdadeiro plantão jurídico durante o Carnaval para tentar proteger o presidente Lula de um possível risco de inelegibilidade após sua ida à Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. A preocupação era com eventuais questionamentos legais envolvendo a exposição do presidente em um evento de grande visibilidade.

Lula esteve na Sapucaí no domingo (15), primeiro dia dos desfiles do Grupo Especial, para acompanhar a escola Acadêmicos de Niterói, que homenageou o petista em seu samba-enredo. A presença do presidente e todo o conteúdo divulgado nas redes sociais passaram por análise prévia da equipe jurídica ligada ao governo, conforme informações do Metrópoles.

Segundo assessores do Planalto, cada postagem relacionada à passagem de Lula pelo sambódromo foi previamente avaliada. Por orientação jurídica, o presidente publicou apenas imagens assistindo aos desfiles e cumprimentando integrantes das quatro escolas que passaram pela avenida naquele dia: Acadêmicos de Niterói, Imperatriz Leopoldinense, Portela e Mangueira.

A cautela jurídica, no entanto, acabou gerando um incômodo interno no próprio governo. Auxiliares de Lula fizeram um mea-culpa ao avaliar que a preocupação excessiva com possíveis efeitos legais deixou em segundo plano a análise do impacto político do desfile que homenageou o presidente.

Uma das alas da Acadêmicos de Niterói, que retratou a chamada “família tradicional” dentro de uma lata de conservas, provocou reação negativa entre evangélicos. O episódio atingiu justamente um segmento do eleitorado do qual Lula tenta se aproximar com vistas às próximas eleições.

Mesmo assim, parte dos auxiliares tentou minimizar o desgaste. O argumento interno é de que a existência dessa ala no desfile serviria como prova de que o governo não teve qualquer ingerência sobre o conteúdo apresentado pela escola de samba.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Natal terá manifestação contra Lula, Moraes e Toffoli no dia 1º de março

Foto: Divulgação

Natal será palco, no dia 1º de março (domingo), de uma manifestação organizada por grupos de direita que defendem o impeachment dos ministros do STF, Dias Toffoli e Alexandre de Moraes, e do presidente Lula da Silva (PT). O ato está marcado para as 14h, em frente ao Midway Mall.

A mobilização na capital potiguar está sendo capitaneada pelo movimento Força Democrática e integra uma agenda nacional de protestos que ocorrerão no mesmo dia em diversas cidades brasileiras. De acordo com os organizadores, a mobilização é motivada por recentes denúncias envolvendo ministros da Suprema Corte, além de críticas à condução do governo federal.

Os manifestantes também alegam que a atual gestão presidencial já foi marcada por uma série de escândalos e defendem maior fiscalização e responsabilização das autoridades.

Os organizadores informam que a manifestação será aberta ao público e que orientações sobre segurança e organização serão divulgadas nas redes sociais dos movimentos envolvidos nos próximos dias.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Carnaval de Pedro Avelino: mais um ano de sucesso com novo percurso inédito de arrastão

O Carnaval de Pedro Avelino confirmou, mais uma vez, a força da tradição e a alegria do seu povo. A festa foi marcada por organização, segurança e uma energia contagiante que tomou conta das ruas durante todos os dias de programação.

Famílias inteiras, conterrâneos que retornaram à cidade e visitantes de toda a região viveram momentos especiais, celebrando na paz, com muita animação, emoção e espírito de união. O clima foi de tranquilidade e confraternização, consolidando o evento como um dos mais aguardados do calendário cultural do município.

Um dos grandes destaques deste ano foi a novidade do novo percurso do arrastão, que trouxe ainda mais dinamismo à festa e ampliou a participação popular. A última terça-feira entrou para a história: o arrastão saiu do bairro São Francisco e arrastou uma verdadeira multidão pelas ruas da cidade, em um momento que coroou o encerramento do Carnaval com chave de ouro.

Com público expressivo, clima de segurança e uma programação que valorizou a cultura e a alegria popular, o Carnaval de Pedro Avelino reafirma seu lugar como uma das maiores celebrações da região, deixando já a expectativa para o próximo ano.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Frentes católica e evangélica criticam desfile que homenageou Lula e anunciam medidas judiciais

Foto: Duda Monteiro de Barros/VEJA.com

A Frente Parlamentar Católica e a Frente Parlamentar Evangélica no Congresso criticaram o desfile feito no último domingo, 15, pela escola de samba Acadêmicos de Niterói com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como tema. As duas bancadas afirmam que o conteúdo exibido desrespeitou a fé cristã e que acionarão o Judiciário e órgãos de controle.

Uma das alas do desfile da escola de samba trata de famílias conservadoras dentro de uma lata de conserva.

Na nota divulgada nesta quarta-feira, 18, a Frente Católica disse ter recebido a apresentação com “indignação” e que a liberdade religiosa deve ser respeitada, tal como a artística. “Quando manifestações culturais alcançam ampla repercussão pública, especialmente quando há envolvimento de recursos públicos, cresce igualmente a responsabilidade sobre a forma como crenças, princípios e valores são retratados”, diz o texto assinado pelo presidente da frente, Luiz Gastão (PSD-CE).

A frente católica defendeu a apuração dos fatos e uma eventual responsabilização caso sejam confirmadas irregularidades na apresentação: “Há indícios de que o desfile tenha ultrapassado os limites estabelecidos pela legislação ao tratar de convicções religiosas. Diante disso, a Frente Parlamentar Católica cobra e exigirá providências e a atuação dos órgãos competentes para a devida apuração dos fatos e eventual responsabilização, caso confirmadas irregularidades”.

Já a Frente Parlamentar Evangélica repudiou o que chamou de “conduta desrespeitosa e afrontosa”. O grupo afirmou ser “inadmissível” que manifestações culturais promovam “escárnio contra a fé cristã” e criticou o suposto financiamento público do desfile.

“É inadmissível que o direito à manifestação cultural seja distorcido para promover o escárnio contra a fé cristã e o deboche aberto aos valores conservadores que sustentam a nossa sociedade”, afirma o texto. “Não aceitaremos que a fé da maioria dos brasileiros seja tratada como objeto de sátira em troca de palanque político”.

A frente informou que acionará a Procuradoria-Geral da República e o Judiciário pedindo a punição dos responsáveis pelo desfile.

O Globo

Opinião dos leitores

  1. Bom é ver o desespero dos eleitores passadores de pano da esquerda fazendo contorcionismo querendo dizer que aquilo não foi em nenhum momento criticando os evangélicos e cristãos de modo geral. Não é de hoje que os carnavais vêm desdenhando e debochando da fé cristã. A esquerda têm nojo dos cristãos e principalmente os evangélicos. Que fico mais impressionado é ver um cristão votar num povo desse.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

EUA, Rússia e Ucrânia encerram reuniões sem acordo sobre fim da guerra

Foto: Conselho Nacional de Segurança e Defesa da Ucrânia

As negociações mediadas pelos Estados Unidos entre Ucrânia e Rússia, realizadas em Genebra, terminaram nesta quarta-feira (18) sem acordo para encerrar a guerra.

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky classificou as conversas como difíceis e acusou Moscou de tentar prolongar um processo que, segundo ele, poderia estar mais avançado. As reuniões trataram de temas militares e político-militares e incluíram encontros paralelos com representantes europeus.

Pelo Kremlin, o porta-voz Dmitry Peskov afirmou que o presidente Vladimir Putin foi informado sobre os diálogos, mas evitou comentar a possibilidade de uma reunião direta entre os líderes. O chefe da delegação russa, Vladimir Medinsky, disse que as conversas foram “difíceis, porém profissionais”, e indicou que novos encontros devem ocorrer em breve.

Segundo a agência estatal TASS, as tratativas do dia 17 duraram cerca de seis horas e foram consideradas tensas; no dia seguinte, os encontros se estenderam por aproximadamente duas horas.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Cavaleiros arrasta multidão em Pirangi, na Redinha e em Lajes no último dia de Carnaval

default

Com três shows no mesmo dia, a banda Cavaleiros do Forró encerrou seu carnaval com chave de ouro. Não é sempre que uma banda do Rio Grande do Norte consegue arrastar multidões e tomar conta de dois pontos da Grande Natal: na Zona Norte e na Zona Sul. Na terça-feira (17), a Cavaleiros mostrou sua força: Redinha e Pirangi foram tomadas por uma verdadeira onda de gente, contagiada pela vibração e pelo espetáculo da banda. O terceiro show foi em Lajes, no interior do RN.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Parnamirim celebra o maior Carnaval da sua história com mais de meio milhão de foliões

A cidade de Parnamirim viveu um momento histórico com o sucesso absoluto do Carnaval do Povo 2026. Mais de meio milhão de pessoas passaram pela festa ao longo da programação, consolidando o evento como um dos maiores do estado e do Nordeste. A multidão aprovou a grade de atrações e a estrutura organizada pela gestão da prefeita Nilda, que garantiu dias de muita alegria, afeto, segurança e tranquilidade.

A movimentação intensa transformou Pirangi em um grande palco de celebração popular. Nunca o município havia registrado um fluxo tão expressivo de pessoas durante o período carnavalesco, reflexo do planejamento e dos
investimentos realizados para oferecer uma experiência segura e acolhedora para moradores e turistas.

A operação montada pela Prefeitura envolveu reforço na segurança, atendimento de saúde, atuação permanente das equipes da assistência social e a realização da campanha de conscientização “Não é Não”, em apoio e proteção às mulheres. A mobilidade urbana também teve papel fundamental na organização do trânsito e do fluxo de pedestres, enquanto as equipes de limpeza pública trabalharam diariamente para deixar a avenida pronta para o dia seguinte, garantindo conforto e bem-estar aos foliões.

O balanço da segurança reforça o clima de tranquilidade que marcou os cinco dias de festa. Não houve registros de importunação sexual, homicídio, feminicídio, estupro ou disparo de arma de fogo. Foram registrados poucos casos e nenhuma ocorrência de crimes mais graves, consolidando um Carnaval de paz: flagrante delito (02), furtos (26), drogas (03), lesão corporal (03) e roubo (01).

Além da festa, o impacto econômico foi significativo. O Carnaval impulsionou o turismo, fortaleceu a rede de serviços e garantiu alta no faturamento de comerciantes informais, que aproveitaram a grande presença de público para gerar renda e oportunidades.

A prefeita Nilda comemorou o resultado e destacou o esforço coletivo da gestão:
“Vivemos um Carnaval histórico, fruto de muito planejamento e do trabalho integrado de toda a nossa equipe. Conseguimos oferecer uma festa segura, organizada e cheia de alegria para moradores e visitantes. Hoje, Pirangi se consolida como palco de um dos maiores carnavais do Rio Grande do Norte e do Nordeste, e já estamos motivados para fazer uma edição ainda melhor no próximo ano”, disse a prefeita.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

STF faz “blindagem escancarada”, diz líder da oposição na Câmara após operação da PF

Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

O líder da oposição na Câmara dos Deputados, Cabo Gilberto Silva (PL-PB), disse nesta quarta-feira, 18, que o Supremo Tribunal Federal (STF) está se blindando e que o Senado Federal precisa cumprir seu papel de fiscalizar a Corte e punir eventuais abusos.

A manifestação ocorre um dia depois de a Polícia Federal (PF) cumprir mandados de busca e apreensão, expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, para investigar acessos a dados fiscais de integrantes do Supremo e familiares em sistemas da Receita Federal.

Gilberto Silva se manifestou pelo X. “O que o STF está fazendo é blindagem escancarada! Eles não vão parar, o Senado Federal precisa cumprir seu papel constitucional urgente. A população brasileira agora sabe de toda a verdade, o STF é a maior ameaça à nossa democracia”, escreveu o congressista.

O Senado é responsável por analisar os pedidos de impeachment contra os ministros do Supremo.

O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) se pronunciou na terça-feira, 17, sobre a investigação da PF.

A estatal afirmou que não realiza consultas a informações sigilosas e que a atuação se limita à operação da infraestrutura tecnológica utilizada por órgãos federais, como a Receita Federal.

Em nota oficial, a Empresa Nacional de Inteligência em Governo Digital declarou que “todos os sistemas desenvolvidos e mantidos pela estatal são integralmente rastreáveis, permitindo a identificação, o monitoramento e a auditoria de eventuais irregularidades”.

Segundo o Serpro, a atuação institucional é guiada por protocolos rigorosos de segurança e governança. A estatal afirmou ainda que sua atuação é pautada “pelo compromisso permanente com a segurança da informação, a privacidade, a proteção de dados e o estrito cumprimento da legislação vigente”, pontuou.

De acordo com a empresa, são adotados “controles técnicos e mecanismos de governança que asseguram integridade, confidencialidade e rastreabilidade das operações realizadas em seus ambientes tecnológicos”.

Sobre o acesso ao conteúdo das informações fiscais, o Serpro ressaltou que “seus empregados e empregadas não possuem acesso ao conteúdo das bases de dados dos órgãos clientes”.

A investigação foi aberta após a identificação de consultas consideradas ilegais a dados tributários sigilosos de integrantes do STF.

O Antagonista

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Homem é preso após invadir casa, agredir ex-mulher duas vezes no mesmo dia e tentar incendiar pertences da vítima

Foto: Polícia Civil

Um homem foi preso em flagrante após agredir violentamente a ex-companheira duas vezes no mesmo dia, no município de Maxaranguape, no litoral Norte do Rio Grande do Norte. A prisão ocorreu na terça-feira (17) quando ele tentava incendiar os pertences da vítima.

Segundo a polícia, a mulher foi atacada inicialmente dentro de casa, sofreu agressões físicas e cortes provocados por uma garrafa de vidro quebrada. Após receber atendimento médico em uma unidade de saúde, ela voltou para a residência e encontrou o agressor ainda no local, sendo novamente espancada, inclusive com chutes, na frente da filha.

O indivíduo foi localizado e detido por agentes da Polícia Civil do Rio Grande do Norte. A vítima relatou que o homem não aceita o fim do relacionamento.

A Polícia Civil reforça que casos de violência doméstica devem ser denunciados imediatamente pelo Disque Denúncia 181, com garantia de anonimato.

Opinião dos leitores

  1. Esssas pragas covardes se acham donos das mulheres, o país precisa arrochar as leis contra esses canalhas que batem e matam mulheres, cadeia grande nesses safados.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *