Lula ataca Moro e Bolsonaro, mas se diz preocupado é com o ódio do brasileiro no coração

Foto: Reprodução/ The Guardian

Em entrevista ao jornal The Guardian, o ex-presidente Lula afirmou que, como nunca aconteceu antes, o governo brasileiro é cercado por paramilitares, que seria o equivalente a milicianos no contexto brasileiro.  Na entrevista, o petista também ressaltou que os colegas de partido torcem por sua candidatura, porém, ele não confirmou se voltará ao pleito eleitoral como candidato e ressaltou sua idade já avançada. “Em 2022, terei 77 anos. A igreja católica – com 2.000 anos de experiência – aposenta seus bispos aos 75 anos”, disse.

Na entrevista, assim como fez em diversas ocasiões desde que foi solto, o ex-presidente atacou Sergio Moro, a quem deseja que pague “pelas mentiras que propagou”. Moro, que hoje é ministro da Justiça do governo de Jair Bolsonaro, foi o juiz de primeira instância responsável pela primeira condenação do ex-mandatário e é acusado por membros da oposição de ter feito complô com a força tarefa da Operação Lava Jato para condenar Lula.

Dentre outros pontos de crítica, o ex-presidente afirmou que Bolsonaro só se preocupa em espalhar notícias falsas na internet e que ele está levando o país ao atraso. “Vamos torcer para que Bolsonaro não destrua o Brasil . Vamos torcer para que ele faça algo de bom pelo país … mas duvido disso ”, afirmou.

Segundo Lula, a população brasileira está com muito ódio no coração, e isso o preocupa. Na entrevista, falando sobre a polarização que o país vive, ele afirmou que o povo do Brasil votou no Bolsonaro porque não poderia votar em Lula.

Sob as críticas diárias que ele o PT sofrem, dentre outros motivos, devido aos esquemas de corrupção em que membros do partido se envolveram, o ex-presidente respondeu ao jornal se comparando a um grande craque. “As pessoas falam mais sobre o Pelé do que dos outros jogadores”.

Congresso em Foco

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Natal disse:

    Eminência parda, fala pelos cotovelos, não tem idéia de nada, se acha o tal!

  2. Natal disse:

    Lula é um idiota fora de moda!

  3. Fiscalização disse:

    Ódio ñ. Vc nem isso merece. É desprezo por tudo que fez ao país.

  4. Azevedo disse:

    Esse fdp desse presidiário está falando demais, tá na hora dos generais dá uma cutucada no rabo desse escroto e mandar ele ficar caladinho. Esse presidiário PeTralha só vai fuder o país.

  5. Pedro disse:

    Au au au au au au au, foi nove dedos tesão que falou?

  6. AVELINO disse:

    VEJA SÓ COMO ANDA O BRASIL E MUNDO. UM EX DESSE QUE TAÍ AS PROVAS DOS ABSURDOS QUE COMETEU DURANTE O SEU E DE SUBSTITUTOS, COM O PATRIMONIO E OS BENS DO POVO BRASILEIRO, AGORA VEM FALAR DE ODIO. VOCÊ ESTÁ ODIADO E DERRUBADO PELOS OS CRIMES QUE COMETEU SEU LESA PATRIA.

  7. Jota disse:

    "ele afirmou que o povo do Brasil votou no Bolsonaro porque não poderia votar em Lula."
    Com certeza, depois de tudo, claro que não poderia votar nele, nem nos comparsas.

  8. Antonio Turci disse:

    O cidadão Luiz Inácio não é digno de pronunciar o nome do Dr. Sérgio Moro.

  9. Riva disse:

    Os sertanejos que têm aquilo roxo dirão : "Lula é um imundo."

  10. Zulmira Melo disse:

    Mau caráter safado,lave sua boca nojenta e suja para falar do atual presidente.Vc afundou o Brasil,oferencendo migalhas aos mais pobres mas esse tempo já foi.Vc. voltará para a cadeia ,de onde nunca devia ter saído,ladrãozinho safado!!!!!!!

  11. Luciano Brito disse:

    Ah ladrão tua ficha tá caindo, O bom de tudo que a massa está atento a tudo que está acontecendo. Graças a internet a suas mentiras vem a luz da verdade.

  12. Antenado disse:

    Saiu da prisão latindo que era candidato à presidente. Uma semana depois já está dando ré. Pensava que ia continuar encantando os jumentos de outrora. Kkkkk

  13. Piroquinha disse:

    Esse cão raivoso só dissemina ódio e tenta a todo custo dividir o povo brasileiro e disseminar o caos, essa sua conversinha não cola mais Sr Lulla, a sua máscara já caiu e a verdade veio à tona. Como cantou o grande compositor Vital Farias " tu me enganasse uma vez, mais tu não me engana de novo".

  14. Curitiba já disse:

    Será que este bandido pensa que ainda consegue enganar alguém? Com estas conversas fiadas que até os militon tos estão cansados de ouvir

  15. Manoel disse:

    Quem mais tem ódio no coração é ele mesmo, sempre odiando alguém, antes era FHC e o PSDB, agora é Bolsonaro e Moro, ele sempre vai odiar alguém.

  16. Nando disse:

    Ataca e diz preocupado com ódio. O ódio, acusações e fake news sempre foram as armas petralhas, condenavam todos os outros de corrupção, e pregava a caça as bruxas, era um FORA tudo e todos. Assumiu o poder, condenava tudo o que antes fazia e praticava, agora está fazendo tudo que condenava quando estava no poder. Hipócritas CANALHAS, com teorias de ocasiões.

  17. Melo disse:

    Perfil de cafajeste, além de ladrão!

  18. Lula 2020, bossonaro fora vendendo o nosso Brasil.

  19. Sinésio filho disse:

    Esse FDP ladrao ja deveria está preso no inferno, junto com dona Marisa que o diabo antecipou a ida.

COMENTE AQUI