
Foto: Theo Marques/FramePhoto
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve o nome inscrito na dívida ativa da União. O ex-presidente, condenado a 26 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro, deve 1,1 milhão de reais ao Fisco. A Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN) cobra 342 mil reais de impostos, uma multa de 514 mil e mais 342 mil de juros.
Lula não é o único petista que vai ter que mexer no bolso para acertar contas do passado. O sobrinho dele, Taiguara Rodrigues dos Santos, que fez fortuna com negócios suspeitos durante os mandatos do tio, também entrou na lista da Receita. Ele deve 321 mil — quase um troco se comparado à situação de José Dirceu.
O ex-ministro da Casa Civil tem débitos em seu nome no valor de 33 milhões e mais 35 milhões em nome de sua empresa, a JD Assessoria e Consultoria, que era usada para lavar dinheiro de corrupção.
José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente, e seus dois filhos devem 21 milhões. Jonas Suassuna, um dos donos do sítio de Atibaia, também está inscrito na dívida ativa por débitos de 6,2 milhões em nome dele e de suas empresas. Da lista pessoas ligadas ao Partido dos Trabalhadores ainda fazem parte o advogado Roberto Teixeira (4,9 milhões) e o ex-publicitário Marcos Valério (527 milhões), o operador do mensalão.
Veja
Esse valor é esmola para o Molusco.
Doido pra pegar o dinheiro que Marisa juntou vendendo Avon, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Além de LADRÃO é CALOTEIRO
Esse condenado por CORRUPÇÃO deveria ser responsabilizado pelos BILHÕES perdidos em empréstimos duvidosos para Cuba, Venezuela, Nicaragua e outros países de esquerda.
Deveria também ser responsabilizado pelos BILHÕES gastos em obras inúteis ou mau planejadas para Copa do Mundo e Olimpíadas, que muitas hoje são elefantes brancos que custam milhões aos cofres públicos.
Todo esse dinheiro hoje faz muita falta para o combate da PANDEMIA.
Dinheiro que poderia ter custeado a quarentena, possibilitando que as pessoas ficassem em casa.
Dinheiro que poderia ter custeado as empresas durante a quarentena, evitando a quebradeira.
Só os ESQUERDOPATAS não enxergam todo o mal produzido.
Mais um bom motivo pra ficarem presos, não vão pagar nunca mesmo
É gopi!
Nada que não possa ser negociado . Dúvida pequena . Multa e juros muito maior do que o principal . Uma boa contestação ajuda s diminuir isso ai bem rápido . Estou decepcionado com esse valor , achava que era muito maior . Em termos comparativos menor do que a rachadinha do BANANINHA , filho do TONHO DA LUA . Menino ? arrocha feno no cocho ! Quero ver o gado ? gordo ! Mummmmmmmm
Heim Lúcido!
Além de ladrão é Veaco.
Pelas caridades.
E ainda tem gente que elege esse marginal, como guru.
Além de ladrão, homicida, é sonegador.
COITADO,TÁ LISO !………..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tudo culpa da dona Marisa, a alma mais Santa do mundo nunca soube de finanças, vivia preocupado com as indicações da Petrobras, valor do bolsa família, qualidade do ensino, ditadores da África, Venezuela, cocaleiros da Bolívia, Cuba, pedalinho no lago do sítio de Atibaia, triplex de Guarujá, peladas de futebol, empreiteiras, cachaça das boas, charutos cubanos, Rosemeire, o emprego do rebento mais novo, as empresas de Lulinha Ronaldinho, dinheiro não, isso é coisa de gente pobre, coisa de uns aloprados petistas tipo Palocci, que devolveu 100 milhões, coisa pouca.
É esse povo que quer voltar a comandar o país. Fora satanás
Se for dizer isso a um fanático petista ele diz que é mentira….pense nuns cabras de cabresto…
Exato! Lula e Bolsonaro estao para seus eleitores como Deus está para o fiel. É uma idolatria só!
Há ladrão!