Foto: UESLEI MARCELINO/REUTERS
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reforçou as críticas ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, pelo fato de o órgão não baixar a taxa básica de juros da economia, a Selic, hoje em 13,75% ao ano. Segundo ele, o chefe do BC “parece que não entende absolutamente nada de país, nada de povo, não tem sentimento com o sofrimento do povo”.
“Ele mantém a taxa de juros [em 13,75%] para atender ao interesse de quem? A quem esse cidadão está servindo neste momento? Não existe, hoje, nenhuma explicação econômica, sociológica, filosófica, o que você quiser pensar, para que a taxa de juros esteja a 13,75%”, afirmou Lula em entrevista a uma rádio do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (29).
O presidente disse que ele não é o único a estar insatisfeito com o atual patamar da taxa de juros. “Não é o Lula, o presidente. É o povo brasileiro, os sindicatos, os empresários da indústria, do comércio, do turismo, do varejo, inclusive agricultores. Todos são contra essa taxa de juros. Não tem nenhum setor da economia [que concorde com isso], a não ser o financeiro. Todo mundo está contra esse absurdo”, criticou.
Saiba mais:
R7
Esse vagabundo sempre coloca a culpa nos outros. Parabéns pra quem votou nesse ladrão.
Esse ladrão quer transformar o Brasil em uma Venezuela. Falta de aviso não foi.
E esse troço, Nine, entende de que?
Ele tá doido pra colocar lá um “entendente”(que roube muito).
Pavorosa a posição e a indiscrição do presidente. Ele deveria entender que bom mesmo é cada um no seu quadrado. Camões neto sabe o que faz.
Fosse eu entregava logo para esse rato e esperava a catástrofe
Tá doido pro Brasil dar mais um vôo de galinha. Dessa forma consegue enganar (temporariamente) o povo mais uma vez.