
Em encontro com sindicalistas da Central Única dos Trabalhadores (CUT) nesta segunda-feira (4/4), em São Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que será lançado pelo PT como candidato à Presidência da República, disse que, se eleito, pretende demitir quase 8 mil militares que hoje ocupam cargos comissionados no governo de Jair Bolsonaro (PL).
“Vamos ter que começar o governo sabendo que vamos ter que tirar quase 8 mil militares que estão em cargos de pessoas que não prestaram concurso. Vamos ter que tirar. Isso não pode ser motivo de bravata, tem que ser motivo de construção. Porque, se a gente fizer bravata, pode não fazer”, afirmou o ex-presidente.
Essa não é a primeira crítica que Lula faz à presença maciça de membros das Forças Armadas no governo. Em discurso feito no Rio de Janeiro, na semana passada, o petista disse que “o Exército não serve para a política” e que deveria apenas “proteger a fronteira e o país de ameaças externas”.
“O papel dos militares não é puxar saco de Bolsonaro nem de Lula. Eles têm que ficar acima das disputas políticas. Exército não serve para política, ele deve servir para proteger a fronteira e o país de ameaças externas”, declarou o petista.
Metrópoles
Saíram os sindicalistas e entraram os militares. Concursado, que é bom, não tem vez. Depois é que vamos ver os prejuízos aos cofres públicos…
Militar é a profissão que o Cidadão escolheu, ele tem os mesmos direitos e deveres que todo brasileiro, não pode ser discriminado pela profissão que escolheu.
8.000…. gosta não de exagerar Ama não mentir. Tá doidin não pra roubar de novo esta nação… Dá licença canalha.
Esse aí quanto mais conversa 💩mais se afunda , sabe que não ganha mais nem pra síndico de prédio, quem diabo vota num corrupto e cara de pau desses .
Vem pra rua Bandido!
Deixe o povo ver sua cara e dizer o que realmente pensa sobre você!
Marginal
LUGAR DE MILITAR É NO QUARTEL OU NO CAMPO DE BATALHA. E no último dia do mês ir ao banco pegar seu salário.
Nesse ponto ele está certo. Militar é p estar guerreando contra traficantes na fronteira e se preparando p guerra dentro dos quartéis. Fazendo faxina e pintando meio-fio que ninguém é de ferro. Militar todo engravatado atrás de mesa em Brasília, recebendo em dobro, é o cúmulo da distorção funcional.
Ainda bem que esse corrupto não tem a menor chance de vitória. Não adianta sonhar delinquente cachaceiro tu vai dançar no primeiro turno, as Ruas retratam isso diariamente, o pior cego é aquele que não quer ver. O Brasil acordou!
Tá certo ,as fronteiras estão abandonadas, o pó tá entrando no Brasil com força, e os oficiais atrás dos birô.
Bandido,ladrão, picareta, larápio, vc merece é a cadeia seu verme, vc e sua corja de bandidos roubaram o pais por quase duas décadas, se vc tivesse um mínimo de vergonha não morava mais nem no Brasil seu verme
Corrupção: foram devolvidos 25 bilhões aos cofres públicos pelos acordos de leniência.
Retira os militares e coloca os membros da quadrilha que sangrou os cofres públicos. É só isso que ele quer para acabar com o Brasil. Lugar de BANDIDO é na cadeia.
Esse ladrao safadoh devia tá preso! Matou milhares de inocentes com a roubalheira q a gang ptista instituiu no país! Vagabundoh! Vai levar uma pisa grande e com essa se enterra de vez p felicidade do Brasil
Voltar a pintar meio-fio, corretíssimo!
Lula mentiu? Veja se nos EUA e nos paises europeus as forças armadas se metem em politica. So em paises autocraticos. O exercito tem uma funçao mto importante, mas nao é na politica.
Nos EUA os militares são tratados como heróis pela população. Deixa de conversar asneira.
Pra colocar os comissionados dele.
Comissionados não, LADRÕES.
Os oito mil cargos, vai trazer de CUBA, VENEZUELA E ANGOLA.
PILANTRA ! de carteirinha.
Opção, é terceiro VIA.
Esse bandido assassino de inocentes, deveria ficar preso até a morte pelos crimes e traição que cometeu contra o povo e o país em geral , lugar de bandido é na cadeia, pilantra, verme de esgoto rato de lixo seu dia vai chegar.
Nero e Chagas ou são militares bolsonaristas que gostam de boquinha no governo ou tem parentes mamando nessas tetas.