Foto: Evaristo Sá
O presidente entra em seu segundo ano de governo com uma piora na avaliação dos evangélicos, que respondem por 30% do eleitorado brasileiro. O trabalho de Lula é reprovado por 62% dos eleitores deste segmento religioso e aprovado por 35%.
Apesar de acenos de aproximação, como o aval para a Câmara avançar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que amplia a imunidade tributária para igrejas, o governo é ainda avaliado negativamente por 48% dos evangélicos (avanço de 12 pontos percentuais sobre dezembro). Por outro lado, 22% classificam a gestão como positiva (recuo de cinco pontos percentuais).
A fala do presidente que compara as ações de Israel em Gaza ao que Hitler fez contra os judeus durante a Segunda Guerra foi considerada exagerada por 60% dos entrevistados e 69% dos evangélicos.
— O que está acontecendo na Faixa Gaza não existe em nenhum outro momento histórico, aliás, existiu, quando Hitler resolveu matar os judeus — afirmou Lula durante entrevista a jornalistas no hotel em que Lula ficou hospedado em Adis Abeba, a capital da Etiópia.
A pesquisa também revelou que a opinião dos brasileiros sobre Israel despencou desde o ataque do Hamas, em 7 de outubro de 2023. No início do conflito, 52% dos entrevistados tinham opinião favorável a Israel; 27% tinham opinião desfavorável, e 21% não sabiam ou não responderam.
Em fevereiro de 2024, o índice de entrevistados que possuem opinião favorável a Israel caiu para 39%, enquanto a percepção desfavorável avançou para 41%. Os que não sabem ou não responderam são 20%.
A pesquisa também avaliou que 48% dos entrevistados acreditam que o governo de Israel não exagerou ao considerar Lula persona non-grata, enquanto 41% acreditam que houve exagero, 11% não sabem ou não responderam.
O Globo
E olhe que ele ainda não, começou fechar as igrejas.
Triste esse BG, adora divulgar pesquisa.
CALMA VIUVAS DO JOALHEIRO!!! A MAIORIA DO POVO NO BRASIL SAO CATÓLICOS E INTELIGENTES…. !!!!
Não vi um junin prestar e esse da esquerdalha deve ser um parasita.
A verdade é que Lula não tem 30% de votos de toda a população. Incluindo todas as crenças.
Verdade é moram todos no nordeste, ou região desenvolvida e alfabetizada da gota.
O mais irônico de tudo é ver bolsonarista acreditando em pesquisas
Vc quer dizer: Pelos que se dizem evangélicos. Por que pelos Evangélicos Ele é REPROVADO 100%
Na perseguição comunista/socialista os “crentes” esquerdista vão finalmente tirar a máscara, virá ateu e perseguir os cristãos.
Os evangélicos sempre benevolentes e com a boa vontade de perdoar quem os faz mal.
100% por cento,esse sujeito não tem votos prá ser eleito, só está Lá pelo sistema corrupto desse Brasil.
Quando a perseguição aos cristãos se intensificarem, quero ver o que os crentes comunistas vão fazer…
Né isso! Os pastores agora tem que pagar imposto de renda sobre os ricos salários que sugam dos fiéis … É muita perseguição mesmo!
Manoel F vc comprou o couro de gato do tamborim lá do terreiro? Tenho certeza que aí tem couro bom, tem churrasquinho de picanha de gato.