Foto: Ricardo Stuckert/PR
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou na manhã desta terça-feira (19/7) da cerimônia de assinatura de convênios da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). Durante o evento, o chefe do Executivo ressaltou resultados da economia brasileira e brincou com ministros.
“Toda vez que o [Fernando] Haddad vai falar, eu falo: ‘Haddad, tem que passar entusiasmo’. Até o [Geraldo] Alckmin falou com entusiasmo”, brincou o presidente. Os titulares da Fazenda e do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços estiveram presentes no evento e discursaram.
A ApexBrasil fechou um convênio com o Sebrae no valor de R$ 175 milhões para incentivar a exportação de produtos de cooperativas, micro e pequenas empresas. O contrato deve fortalecer, sobretudo, empresas das regiões Norte e Nordeste.
Durante discurso, Lula afirmou que a economia está avançando e ressaltou que o “dinheiro tem que circular” na mão de pequenos empresários e dos mais pobres.
“Nenhum de vocês imaginava, e muito menos o chamado mercado financeiro imaginava, que a gente estivesse na situação que a gente está hoje. Vocês percebem que as coisas estão mudando. Há uma coisa muito engraçada: o dinheiro nesse país tem que girar, tem que circular. O dinheiro não pode ficar parado na mão de pouca gente”, defendeu o presidente.
“Quando terminar nosso mandato, esse país vai estar melhor do ponto de vista empresarial, econômico, e muito melhor do ponto de vista educacional e social”, prometeu.
Além do convênio com a Apex, foram firmados mais de 20 acordos com setores da economia brasileira, que somam R$ 537 milhões em investimentos.
Fonte: Metrópoles
O ladrão voltou ao local do crime, Alckmin descrevendo seu cúmplice, LULADRAO.