A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva informou hoje (11) que recorreu da decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de reduzir a condenação de Lula no caso do tríplex do Guarujá (SP) de 12 anos e um mês para 8 anos e 10 meses de prisão. Na petição apresentada, os advogados pedem que Lula deixe a carceragem da Polícia Federal (PF) em Curitiba e passe para o regime aberto de cumprimento da pena.
No recurso, os advogados Cristiano Zanin e Valeska Teixeira sustentam que o tribunal deixou de analisar algumas teses defensivas. Segundo a defesa, o ex-presidente não praticou nenhum ato e não recebeu qualquer vantagem
indevida para beneficiar a empreiteira OAS, responsável pela construção do imóvel.
Ao pedir a a nulidade da sentença com base nas alegações, a defesa pede que seja garantido ao ex-presidente o direito de cumprir o restante da pena em regime aberto.
“O embargante [Lula] não praticou nenhum dos crimes aqui imputados ou outros de qualquer natureza que seja. Não obstante, não se pode ignorar que essa defesa técnica tem o dever ético de buscar, por todos os meios legais,
a liberdade do patrocinado sob todos os aspectos viáveis, sem prejuízo de preservar e reafirmar a garantia da presunção da inocência”, diz a defesa.
Lula está preso desde abril do ano passado na carceragem da Superintendência da PF na capital paranaense. A prisão foi determinada pela Justiça Federal, com base no entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF)
que autorizou a prisão após o fim de recursos na segunda instância da Justiça.
Agência Brasil
Para todo ladrão "regime aberto" inclui os cofres públicos abertos para ele. Pode isto, Arnaldo?
Semiaberto, Sítio ou Apartamento? ou dúvida!!!
Um vagabundo que implantou 16 universidade e 390 IEFES. Pobre de direita pensa que é rico e inteligente kkk
Enquanto esse mesmo luladrão,
deixava órfão de uma política de estado os estudantes de 1o grau, potencializando uma evasão escolar nunca vista na história desse país, assim, esses jovens egresso das escolas fortaleceram as facções criminosas, disseminando violência no país, ao mesmo tempo que morrem aos milhares, por isso, ele poderia ser julgado como praticante de crimes contra a humanidade. Tamanha a crueldade e falta de sensibilidade humana. Luladrão, o cruel!
Esse discurso do pobre de direita é muito batido meu amigo! O pobre tem o direito de ser de direita, vocês falam em liberdade, mas adoram detonar o pobre que percebeu o quanto o PT roubou e decidiu votar por mudança. É LIBERDADE SELETIVA, É?
…..
O problema é que o país precisa de soluções pra ontem. E investir na educação (o que de fato foi feito) nos trará crescimento sustentável há longo prazo. PORTANTO, ficar rebatendo tudo que se fala dos governos anteriores com o "case" da educação não é válido. O País não é só educação.
…..
O pobre que se iludiu com as facilidades de crédito oferecidas pelo Governo PT de forma irresponsável, agora está com as mãos na cabeça. Sem poder pagar a prestação da casa, com as financeiras vindo buscar os seus carros com parcelas atrasadas, pararam de viajar e de consumir porque estão sufocados por juros bancários de dívidas que só crescem. ERA uma BOLHA de consumo amigo! O pobre se sentiu valorizado, mas tá mesmo é LASCADO. Os que pensam um pouco mais, entenderam e elegeram Bolsonaro. Os mais leigos, como você, creditam aos 2 anos e 7 meses de Temer e aos poucos meses de Bolsonaro.
…..
O Brasileiro é um povo trabalhador, precisa e deseja colocar feijão no prato através dos seus próprios esforços, não recebendo esmola de governo tendenciosamente socialista que FEZ DE MIGALHAS AOS POBRES, FONTE DE VOTOS. Só lhe digo uma coisa: Se as ESTRATÉGIAS do Ministro GUEDES não forem afundadas pelos políticos corruptos que ainda restaram lá por BSB, o POBRE vai VOLTAR a TER ACESSO AO EMPREGO. Aí em 2022 a PÊA É MAIOR AINDA.
Deixa de ter ladrao preferido…..é ladrao vagabundo, se aposentou por causa de meio dedinho , VAGABUNDO
Vagabundo tem que ficar na cadeia
Lulinha deveria fazer delação premiada, num instante sairia da cadeia. Ops, esqueci que aqueles que ele poderia deletar já estão cumprindo pena. Poderia deletar ele mesmo…será que pode??????