Lula sonha em disputar eleição presidencial, mas quer Haddad como ‘plano B’

Foto: Reprodução/Twitter

Apesar de alimentar esperanças de conseguir se candidatar a presidente da República em 2022, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ensaia um movimento para manter Fernando Haddad como o plano B do PT, assim como ocorreu na eleição do ano passado.

Lula decidiu carregar o ex-prefeito de São Paulo a tiracolo nas viagens que pretende fazer pelo país depois que deixou a prisão, no último dia 8. Seria uma forma, na visão dos aliados, de deixar Haddad em evidência e consolidá-lo como herdeiro do lulismo.

No ano passado, Haddad assumiu a cabeça da chapa petista a um mês do primeiro turno, depois de Lula ter sua candidatura impugnada com base na Lei da Ficha Limpa , devido à condenação em segunda instância no caso do tríplex do Guarujá . Nas primeiras semanas como candidato, o ex-prefeito se vinculou totalmente ao ex-presidente, o que ficou evidente pelo slogan adotado pela campanha: “Lula é Haddad, Haddad é Lula” . No segundo turno, para tentar conquistar o eleitorado que não simpatiza com o PT, tentou se afastar do ex-presidente, apesar de a sua primeira atividade após garantir vaga na etapa final da disputa ter sido uma visita a Lula em sua cela na Superintendência da Polícia Federal do Paraná, em Curitiba.

Na última quarta-feira, Haddad viajou ao lado de Lula no jato particular que o levou a Salvador para participar da reunião da executiva nacional do PT. Hoje, os dois devem estar juntos em Recife para um festival em homenagem ao ex-presidente.

O Globo

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Pedro disse:

    Circo arrelia……apresenta ao povo…….nove dedos e mamulengo.

  2. Pedro disse:

    Dois palhaços kkkkkkk

  3. Pires disse:

    Isso é uma insistência do karai dessa mídia com esse bandido, querem a todo custo botar um bandido na presidência do Brasil.
    Pensam bem aloprados, um condenado, ladrão presidente do país e o fim dessa porra. Tenham vergonha na cara, esqueça esse vagabundo. Esse desgraçado não deu certo infelizes, querem empurrar essa bucha no espinhaço do povo de novo??
    Tudo tem limites.
    Bg para de da repeteco nessas matérias da folha e globo. Esses querem mamar, e vc meu querido, ganha o quê com isso??
    Esquece esse corrupto.

  4. Andinho disse:

    Deus nos livre desse trio, já fizeram muito mal ao Brasil.

  5. Bento disse:

    Se entrarem em seu Estado e sua Cidade, não hesitem em chamar a Polícia são bastantes violentos e perigosos.
    Não hesitem… Seguro morreu de velho e desconfiado tá vivo.

  6. Luciana Morais Gama disse:

    Essa quadrilha não ganha mais nenhuma.

  7. Tico disse:

    Ômi, essa disgrama já roubou muito e deixou roubar mais ainda, mermo assim ainda insiste em acabar com essa nação. Ah praga rim!

COMENTE AQUI