Política

Lula sugere usar Auxílio Brasil para comprar livro sobre ele

Foto: Sérgio Lima/Poder360

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sugeriu nesta sexta-feira (5.ago.2022) que apoiadores beneficiários do Auxílio Brasil utilizassem o dinheiro para comprar o livro “Quatro décadas com Lula: O poder de andar junto”, de Clara Ant. Deu a declaração durante o lançamento da obra, no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo.

“Eu sei que pode ser que tenha gente que não tem dinheiro, mas como Bolsonaro está a fim de disputar as eleições, e ele quer ganhar, ele criou um tal de distribuir R$ 600 agora. Ele vai distribuir dinheiro para taxista, dinheiro para motorista. Então, por favor, se não tem dinheiro agora, compre o livro, receba o salário emergencial e você paga o livro que você comprou porque é importante que a gente estabeleça para a Clara uma renda emergencial porque ela está precisando”, disse.

Poder360

Opinião dos leitores

  1. Nessa eu concordo com o Lula! Esse dinheiro é para comprar o que o cidadão quiser, inclusive papel higiênico!

  2. É gratuito na Internet o livro “O chefe” de Ivo Patarra, contando todas safadezas e ladroagem desse vagabundo sem vergonha!!! Não precisa gastar nada…

  3. 🇧🇷Ele fez vários livros, Alibaba e os 40 ladrões, como ficar trilhonario em 20 anos, como ser um mentiroso, como sair da prisão, o dinheiro compra todos, quanto mais bandido melhor, como ser um cachaceiro, Todos auto biográficos.🇧🇷

  4. Além de bandido, está ficando a cada dia mais doido, acho que isso é muita cana na cabeça ou muito peso de outras coisa

  5. Cura E mente.
    Quem acredita em um canalha desses ou é um grande imbecil ou um criminoso semelhante a ele, a escolha é de cada um onde se encaixa, se preferir, dos dois.

  6. Sugestão: não gaste dinheiro em vão, o livro não fala no roubo da Petrobras, dos correios e outras estatais.

  7. O cara é muito cara de pau, onde já civil usar o dinheiro de Bolsonaro dá pra ajudar luladrao, esse bicho só pode estar biritado

  8. Excelente dica. Nem sabia que o lançamento do livro era ontem.
    Vou comprar o livro, custa só R$ 55,00. Obrigado pela indicação, BG
    Lula 13

    1. Kkkkkkkkkkk. Deve ser bom para os bandidos de Alcaçuz. Explica como cavar buraco para fugir, como explodir postos e roubar bancos.

    2. Já roubou alguma hoje. Só pode ser ladrão ou analfabeto.

    3. Vá lê uma coisa que preste seu atrevido a ti Brasil, vá ler o hino nacional rapaz

  9. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK BOLO DE RIR COM ESSES PETULANTES COMUNISTAS ………………. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK NEM TODO MUNDO PERDE TEMPO COM BOBAGEM, TEM GENTE Q FAZ A VIDA ACONTECER…

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

“Amanhã, eu estarei lá. E depois também”, diz youtuber que ofendeu Bolsonaro

Foto: Reprodução

O cabo da reserva do Exército Brasileiro, advogado e influenciador digital Wilker Leão de Sá, 26 anos, viralizou nessa quinta-feira (18), após confrontar, ofender e irritar o presidente Jair Bolsonaro (PL), no cercadinho nas proximidades do Palácio da Alvorada, em Brasília (DF).

Bolsonaro chegou a tentar tirar o celular em que o jovem gravava um vídeo. Nas redes sociais, um outro vídeo mostra que, em seguida, o presidente respondeu os questionamentos dele.

Em entrevista à CNN, Wilker diz considerar a atitude do presidente como inadequada, mas que o final foi positivo. “A forma como ele se aproximou para tentar tomar o meu celular foi errada. Aí, ele viu que não conseguiu tomar o meu celular e ordenou que os seguranças pegassem”, disse. “Mas acho que o final foi positivo por tentar conversar como deveria ter sido antes.”

Por conta da repercussão do caso, ele revela estar preocupado com a reação dos apoiadores do presidente, mas disse que não deixará de ir ao cercadinho. “Amanhã, eu estarei lá. E depois também. Eu acredito que esse debate consegue elucidar pontos sobre esse governo que os apoiadores dele não entendem ou preferem ‘passar um pano’.”

CNN Brasil

SAIBA MAIS: VÍDEO: Veja o momento em que Youtuber xinga o Presidente Bolsonaro

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

“Quiseram puxar meu tapete”, diz Tebet sobre Lula e emedebistas

Foto: Reprodução/YouTube

A candidata do MDB à Presidência, Simone Tebet, disse nesta quinta-feira (18.ago.2022) que “quiseram” puxar seu tapete durante a pré-campanha. Ela disse que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tentou articular com aliados emedebistas para que ela não se candidatasse.

“Quiseram puxar o meu tapete e, por conta disso, não estão pensando no que é uma democracia, que é a oportunidade de dar ao eleitor a oportunidade de realmente escolher. O verdadeiro voto útil é levar uma candidatura de centro para o 2º turno”, afirmou a senadora.

Em entrevista ao Flow Podcast, Tebet respondeu que o ex-presidente “fez reuniões” e “mandou recados” contra sua candidatura. Ela citou o encontro de Lula com lideranças do MDB, cuja foto foi divulgada para mostrar que ela não teria apoio na convenção emedebista.

“Não estou discutindo escolhas, mas ele [Lula] fez reuniões, ele mandou recados, ele criou uma situação. Tanto é, que foi um prefeito lá do interior de Alagoas, não preciso dizer mais nada que judicializou logo depois dessa fotografia. Porque não acreditavam que eu teria coragem de ir até o final”, declarou a senadora.

Poder360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecnologia

Anatel adia em 60 dias início do 5G em Natal e mais 14 capitais

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O conselho diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou nesta quinta-feira, 18, mais 60 dias de prazo para a tecnologia móvel de 5ª geração (5G) começar a rodar em 15 capitais brasileiras.

A proposta de extensão foi recomendada na última sexta-feira, 12, pelo grupo da Anatel que acompanha a limpeza de faixas necessária para o 5G funcionar sem interferências nas cidades. A votação aconteceu em circuito deliberativo remoto.

Agora, essas 15 capitais precisam estar liberadas até 28 de outubro para a ativação da tecnologia. As operadoras então terão mais 30 dias, podendo ligar o sinal até 27 de novembro. Pela regra anterior, que já contava com uma prorrogação de prazos, todas as capitais deveriam receber o sinal até o fim de setembro. Mas, em razão do cronograma de entrega de equipamentos necessários para evitar interferências de sinal, o grupo recomendou a extensão do prazo.

O adiamento vale para Recife, Fortaleza, Natal, Aracaju, Maceió, Teresina, São Luís, Campo Grande, Cuiabá, Porto Velho, Rio Branco, Macapá, Boa Vista, Manaus e Belém.

Agência Estado

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Confira a agenda dos candidatos ao Governo do RN nesta sexta-feira (19)

Foto: Reprodução

Veja a agenda dos nove candidatos ao Governo do Rio Grande do Norte nesta sexta-feira (19).

Antonio Bento (PRTB):

18h – Entrevista na 95 FM

Clorisa Linhares (PMB):

14h – Entrevista na rádio Nova 87.7 FM – Blog Heloísa Macedo
16h – Reunião com Fetarn no Hotel Monza
19h – Reunião com Samara Xavier na Zona Norte

Danniel Morais (PSOL):

Manhã – Campanha na passarela do Natal Shopping
18h – Entrevista na 98 FM

Fábio Dantas (Solidariedade):

13h40 – Entrevista na TV Ponta Negra, com Micarla de Souza
19h – Lançamento da campanha a deputado estadual de Taveira Jr, em Parnamirim
21h – Lançamento da campanha a deputado estadual de Maurício Filho, em João Câmara

Fátima Bezerra (PT):

9h – Adesivaço da coligação “O Melhor Vai Começar”, no Comitê
10h – Reuniões com o Marcco, IFRN e despachos administrativos, na Governadoria
14h – Reuniões com lideranças políticas, no Comitê
17h – Abertura do comitê “O Melhor Vai Começar”
18h – Caravana com apoiadores, em Mirassol, Pirangi e Neópolis
20h – Aniversário de Eribaldo, em São José do Campestre

José Nazareno (PMN):

Manhã – Reunião de alinhamento com assessoria
Tarde – Ato de entrega da plataforma da Agricultura Familiar (Fetarn)
Noite – Reunião de planejamento interno

Rodrigo Vieira (Democracia Cristã):

Não informada

Rosália Fernandes (PSTU):

9h – Audiência pública sobre licitação do transporte público em Natal, na Câmara Municipal
14h – Recebe documento “Plataforma da Agricultura Familiar”, da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do RN (Fetarn), no Hotel Monza
19h – Cerimônia de posse da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Ceará-Mirim, no Centro Esportivo e Cultura

Styvenson Valentim (Podemos):

Não informada

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Gabriel Monteiro tem mandato cassado por quebra de decoro parlamentar

Foto: Fernado Frazão/Agência Brasil

O vereador Gabriel Monteiro (PL) teve o mandato cassado na Câmara do Rio nesta quinta-feira (18) por quebra de decoro parlamentar. Dos 50 votos possíveis, 48 foram pela cassação de Gabriel. Só Gabriel e o vereador Chagas Bola foram contrários.

A sessão que determinou a cassação do mandato do vereador Gabriel Monteiro, por quebra de decoro, teve início às 16h desta quinta-feira no plenário da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro e terminou às 22h23 com a votação e consequente cassação do mandato.

Gabriel Monteiro foi investigado no Conselho de Ética da Câmara por acusações de assédio sexual, forjar vídeos na internet e de estupro de vulnerável, por filmar relações com menor de idade, o que é crime previsto pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. Gabriel Monteiro já é réu na Justiça por isso.

g1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

TSE informa tempo dos candidatos à Presidência no horário eleitoral no rádio e na televisão

Foto: reprodução

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou hoje (18) a proposta de distribuição de tempo no horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão para os candidatos à Presidência da República.  A propaganda começa no dia 26 deste mês e vai até 29 de setembro.

A minuta de resolução foi apresentada durante audiência pública promovida pelo TSE e ainda poderá ser contestada pelos partidos. O texto final será julgado na terça-feira (23). O tempo é calculado conforme a representatividade dos partidos políticos na Câmara dos Deputados.

Conforme o cálculo, a distribuição do tempo diário dos candidatos nos blocos de propaganda ficou estabelecida assim:

Luiz Inácio Lula da Silva (3 minutos e 39 segundos) – Coligação Coligação Brasil da Esperança, formada pela Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB, PV), Federação PSOL/Rede, Solidariedade, PSB, AGIR, Avante e Pros

Jair Bolsonaro (2 minutos e 38 segundos) – Coligação Pelo Bem do Brasil (PL, PP e Republicanos);

Simone Tebet  (2 minutos e 20 segundos) – Coligação Brasil para Todos (MDB e Federação PSDB-Cidadania e o Podemos);

Soraya Thronicke (2 minutos e 10 segundos) – União Brasil

Ciro Gomes (52 segundos) – PDT

Roberto Jefferson (25 segundos) – PTB

Felipe D’Avila (22 segundos ) – Novo

Os candidatos ainda terão à disposição as inserções de propaganda durante a programação das emissoras.

Eymael (DC), Léo Péricles (UP), Vera Lúcia (PSTU) e Sofia Manzano (PCB), que não atingiram os requisitos mínimos, não terão acesso ao horário eleitoral. Pela cláusula de barreira, para isso, é preciso que as legendas tenham obtido 1,5% dos votos válidos na última eleição em um terço dos estados, ou nove deputados eleitos distribuídos por um terço do território nacional.

Pablo Marçal (Pros) não entrou na contagem. Sob nova direção, a legenda revogou a candidatura dele.

Ordem de apresentação

No dia 26 de agosto, primeiro dia do horário eleitoral, a ordem de apresentação dos candidatos à Presidência da República será a seguinte: Roberto Jefferson, Soraya Thronicke, Felipe D’Avila, Lula, Simone Tebet, Bolsonaro e Ciro Gomes.

O primeiro turno será realizado no dia 2 de outubro, quando os eleitores vão às urnas para eleger o presidente da República, governadores, senadores, deputados federais, estaduais e distritais.

Caso haja segundo turno  para a disputa presidencial e para governos estaduais, a votaçao será em 30 de outubro.

Agência Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Natal: Léo Souza que teve grande votação na capital anuncia apoio a Dra. Júlia para federal

O publicitário e apresentador de TV Leo Souza é a mais nova adesão da candidata a deputada federal pelo PSDB, Dra. Júlia Ferreira. Pelo Cidadania, em 2020, Léo Souza concorreu a vereador em Natal e ficou entre os 10 mais votados com 4.022, que por questões de legenda não conseguiu o cociente.

“Precisamos alinhar pensamentos, projetos e ações pelo Rio Grande do Norte. Dra. Júlia representa tudo o que defendo. Ela é jovem, tem uma profissão que é médica e se coloca na política para defender a sociedade”, justificou o apresentador.

Conhecido nas telinhas como apaixonado pelo Rio Grande do Norte, Leo Souza integra atualmente a equipe do Domingão, apresentado por Luciano Huck na TV Globo. Influencer digital tem hoje mais de 90 mil seguidores no Instagram. Este ano foi incentivado a concorrer a deputado federal, mas adiou o projeto.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

COVID: Brasil registra 206 óbitos e 22 mil casos nas últimas 24h

Foram divulgados os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil nesta quinta-feira (18), de acordo com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass):

– O país registrou 206 óbitos nas últimas 24h, totalizando 682.216 mortes;

– Foram 22.167 novos casos de coronavírus registrados, no total 34.245.374;

A média móvel de óbitos nos últimos sete dias é de 173. A a média móvel de novos casos é de 17.256.

O ministério da Saúde calcula que mais de 33,1 milhões de pessoas já se recuperaram da Covid.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Moraes agenda reunião com ministro da Defesa para distensionar ambiente com militares

Foto: TSE

Em gesto para tentar distensionar a relação com militares, o novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, agendou para o dia 23, às 15h30, encontro com o ministro da Defesa, Paulo Sergio Nogueira.

A ideia é que esse encontro ocorra apenas entre os dois ministros, sem, portanto, a participação de técnicos da Defesa e do TSE.

Moraes tomou posse à frente da Corte eleitoral na última terça-feira.

O encontro é simbólico porque a relação entre militares e o TSE se desgastou nos últimos meses quando a corte ficou sob o comando de Luís Roberto Barroso e Edson Fachin.

Neste período, militares apresentaram diversas sugestões para o que consideram um aperfeiçoamento do sistema eleitoral. Elas foram feitas dentro do Comitê de Transparência Eleitoral, colegiado criado pelo TSE para debater melhorias no sistema eleitoral brasileiro.

Também no dia 23, Moraes receberá em audiência o diretor-geral da Polícia Federal, Marcio Nunes de Oliveira, e o diretor de Investigação e Combate ao Crime Organizado, Caio Rodrigo Pelim.

E, na segunda-feira (22), Moraes terá na agenda um encontro com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), às 15h15.

CNN Brasil

Opinião dos leitores

  1. Xandão vai mandar o milico pintar a calçada do TSE
    🤣🤣🤣🤣🤣
    🚓🚓🚓🚓🚓
    👍🏻🇧🇷

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

TRE-RN mantém, à unanimidade, absolvição do Prefeito e Vice Prefeito de Espírito Santo/RN

Foto: Arquivo/TN

Nesta tarde o Tribunal Regional Eleitoral manteve a absolvição do Prefeito de Espírito Santo/RN, Fernando Teixeira, e do seu vice Toinho Venceslau, que foram acusados da prática de abuso de poder político e econômico e de corrupção eleitoral.

A acusação indicava que Fernando Teixeira tinha prometido o pagamento de valores e de outras vantagens a um candidato a vereador da chapa adversária para que o mesmo desistisse de sua candidatura e passasse a apoiar o seu grupo político.

Como prova das supostas práticas ilícitas foi juntada uma gravação em vídeo de reunião onde o tema teria sido tratado por Fernando Teixeira e os demais envolvidos.

A defesa na Corte Eleitoral patrocinada pelo advogado Cristiano Barros afirmou a ilicitude do vídeo, pois seria fruto de uma situação montada pela oposição (flagrante preparado), bem como seria, ainda, ilegal por não ter autorização judicial, tese que saiu vencedora à unanimidade dos votos do TRE-RN, mantendo-se os mandatos de Fernando Teixeira e Toinho Venceslau.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *