Lula vai à Europa para participar de atos em Paris, Genebra e Berlim

Foto: Andrew Medichini/AP Photo

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link https://valor.globo.com/politica/noticia/2020/02/27/lula-vai-a-europa-para-participar-de-atos-em-paris-genebra-e-berlim.ghtml ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do Valor estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Valor ([email protected]). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o Valor faz na qualidade de seu jornalismo.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva viaja à Europa na próxima semana. Ele tem compromissos na França, Suíça e Alemanha.

Em Paris, receberá o título de cidadão honorário da cidade. Segundo o site oficial do ex-presidente, a honraria será oferecida pela prefeita local, Anne Hidalgo, pelo trabalho de Lula no combate à miséria e à fome. Na noite de terça-feira, o ex-presidente participa do “Festival Lula Livre”, em Paris. Estarão presentes a ex-presidente Dilma Rousseff

Na sexta-feira, dia 6, Lula chega a Genebra, onde se reúne com representantes do Conselho Mundial das Igrejas (CMI), composto por 340 igrejas de 120 países. Ainda na Suíça, participa de encontro com representantes de sindicatos.

Em Berlim, também estão previstas reuniões com líderes sindicais e políticos. No dia 9, uma segunda-feira, Lula participará do “Encontro em Defesa da Democracia no Brasil”, ato público com representantes dos comitês internacionais da campanha “Lula Livre”.

O governo Jair Bolsonaro publicou duas medidas para autorizar formalmente apoio às viagens do ex-presidente.O secretário-executivo do atual presidente da República, Antônio Carlos Paiva Futuro, deu aval para os servidores Carlos Eduardo Rodrigues Filho e Misael Melo da Silva acompanharem o ex-presidente.

Os despachos com autorizações para as viagens dos servidores foram publicados nesta quinta no “Diário Oficial da União”.

Valor Econômico

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Breno disse:

    Vai fazer palestra novamente?

  2. Rafael Pinheiro disse:

    LADRÃO!

  3. Mozart Ferrão disse:

    Esse vagabundo participa de manifestação no exterior, aqui no Brasil fica escondido como um rato, VAGABUNDO TEU LUGAR É. NA CADEIA.

  4. Mozart Ferrao disse:

    Esse VAGABUNDO tem que ir mesmo é pra cadeia

  5. Greg disse:

    Enquanto isso, Bolsonaro não vai a Europa por medo do coronavírus…valeu LULA!

  6. LEANDRO disse:

    Quanto mais longe melhor………como dizia dona Fátima…….vai pra China……..

  7. Thammy disse:

    Lula MELHOR PRESIDENTE DO BRASIL…te amamos❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤🙏❤🙏🙏❤❤❤❤❤❤❤❤

  8. Rafael Pinheiro disse:

    BANDIDO!

  9. Narcisio disse:

    Lula tá certo. Aqui ele engana a pouca gente, assim tem que procurar enganar que não o conhece.

  10. Antonio Barbosa Santos disse:

    Querendo ir até a Itália e ficar lá uns 14 dias, tá ótimo.

  11. Dr. Veneno disse:

    E quem djiabo se importa se ele vai pra aqui ou pra acolá??
    Só vcs da mídia mesmo, pra dar voz a Zé ninguém desse! Nã!

  12. Pedro disse:

    Eita junin tu é burro mesmo ou tá com saudade da chupeta, se vc fosse mais inteligente veria que quem caga pela boca é seu pingunço mentiroso e fedorento.

  13. Junin disse:

    Esse É o CARA…..Quem disse foi Obama…..!!!!!analfa mas vai lá e sabe se portar ao contrário de outros que só soltam palavrões e baboseiras……cagam pela.boca!!!!!

  14. Jônatas disse:

    Com dinheiro roubado da população, fica fazendo tour pela Europa capitalista. E ainda tem quem idolatre um ser asqueroso desses.

  15. Dr Andrade disse:

    Esse infeliz deveria ir à China

  16. Pedro disse:

    Kkkkkkk só assim ele tem plateia, pinguço fedorento e palhaço, vai mentir onde chegar, como ele mesmo já disse que fazia, inventava, inflama, bafejava cachaça e os imbecis balaçavam a cabeça feito lagartixa.

  17. jefferson disse:

    Por favor, vá para a Itália, vá!! vá!!!

  18. Joaquim disse:

    Essa porcaria deveria ficar por lá

  19. Fábio disse:

    Cidadão honorário de Paris não é p qualquer um…
    tem que respeitar o melhor presidente da história deste país!

  20. Loro disse:

    Uma disgrama dessa num pega um corona virus. Vou saber onde essa praga vai e vou encher de vírus uma garrafa de 51, pra essa peste beber.

COMENTE AQUI