Emmanuel Macron, presidente da França; Friedrich Merz, chanceler da Alemanha; Mark Rutte, secretário-geral da OTAN; e Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia, vão acompanhar o presidente da Ucrânia, Volodmir Zelenski, em seu encontro com o presidente Donald Trump, nesta segunda-feira, 18, na Casa Branca.
A decisão parece ser um esforço para evitar a repetição do encontro tenso que Zelenski enfrentou quando se reuniu com Trump no Salão Oval em fevereiro.
A presença dos líderes europeus ao lado de Zelenski, demonstrando o apoio da Europa à Ucrânia, pode ajudar a aliviar preocupações em Kiev e em outras capitais europeias de que o presidente ucraniano corra o risco de ser pressionado a aceitar um acordo de paz que Trump afirma querer intermediar com a Rússia.
Von der Leyen, chefe do braço executivo da União Europeia, publicou no X que “a pedido do presidente Zelenski, participarei da reunião com o presidente Trump e outros líderes europeus na Casa Branca amanhã”.
A viagem conjunta destacou a determinação dos líderes europeus em garantir que a Europa tenha voz na tentativa de Trump de promover a paz, após a cúpula realizada na sexta-feira entre o presidente dos EUA e o líder russo Vladimir Putin — da qual Zelenski não foi convidado a participar.
Estadão Conteúdo
O jogador de Truco, comedor de jaboticabas vai participar??
hein, hein?
Alguém sabe dizer?
Ele disse que acaba essa guerra tomando cerveja numa mesa de bar.
Kkkkkkkk.
Esse nosso presidente é uma COMÉDIA.
Pela forma que o presidente da Ucrânia vem agindo, ele torce pela guerra, até porque a guerra acabando, imediatamente haverá eleições na Ucrânia, e, pelas informações vindas de lá, ele perde de capote.
E Lula, vai participar? Quantas grades de 🍺🍺🍻🍻🍻 levará? Tem ser mais lastimável do que esse atual presidente do Brasil?