O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, criticou o sistema eleitoral brasileiro durante comício nesta terça-feira (23), no estado de Aragua. O presidente afirmou, sem provas, que os resultados das urnas eletrônicas do Brasil não são auditados.
“No Brasil, nem um único boletim de urna é auditado”, disse Maduro a uma multidão no evento político.
“Temos o melhor sistema eleitoral do mundo, temos 16 auditorias”, disse o presidente, argumentando que seu país realiza, ainda, uma auditoria em tempo real de 54% das urnas. “Em que outra parte do mundo se faz isso?”
Além do Brasil, Maduro também criticou os processos de apuração eleitoral dos Estados Unidos e da Colômbia, onde, de acordo com ele, os votos também não são auditados. A íntegra do comício foi publicada pelo presidente em sua conta oficial no X.
A crítica acontece após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) dizer que Maduro precisa respeitar o processo democrático e o resultado das eleições da Venezuela, que acontecerão neste domingo (28).
Só falou a verdade, pois as urnas eletrônicas do Brasil são fabricadas na quebrada Venezuela do narcopolitico Maduro, ele conhece toda as manhas das mesmas.
Quem tanto simpatiza e homenageia o sistema da Venezuela, que deixe o Brasil e vá morar lá, junto com o amado Maduro, que daqui a pouco fica velho, podre e cai. E não volte….
Realmente, na Venezuela os votos são auditados: sujeito vota e imediatamente o soldado do ditador vem olhar pra ver se votou no chefe; senão a bala come….
Até um maníaco doente consegue enxergar o que muitos brasileiros ignoram. Que coisa.
Eita, a conta do X dele vai ser derrubada.
Agora Bolsonaro vai virar o melhor amigo de maduro
Xiiiiii, já pode chamar Maduro de extrema direita?
Pegaaaaa! Tenho que, pelo menos essa vez, parabenizá-lo kkkk dá-lhe kkk
Falou o ditador que não aceita eleições e vontade das urnas …. São todos iguais, o Brasil se livrou de um nas últimas eleições
Até tu Madurus…kkk
Se até maduro, crítica nosso sistema eleitoral, que é totalmente controlado pela quadrilha de LULADRAO, amigo de maduro, imagine as pessoas que não são cúmplices da quadrilha dos PTralhas.
O amigão do Lula era pra ter mando ele tomar uma garrafa de cachaça e não camomila.
➡️Lula exalta Maduro e chama Venezuela de “democracia”
Petista ressaltou a retomada de relações políticas e econômicas com o país vizinho e criticou afastamento de países ocidentais de Maduro.
Xandão vai mandar prender esse sujeito?
A que ponto chegamos. Maduro falando a verdade sobre o sistema eleitoral brasileiro.
Com isso vai virar ídolo do gado, acabou a demonização dele.
Você já é ídolo do jumento!!!
Será que o Xandão vai mandar prender o Maduto??? Kkkkk
Com a palavra o TSE