Magazine Luiza e FedEX estão interessadas nos Correios, revela ministro


Foto: Gabriela Biló/Estadão

O ministro das Comunicações Fábio Faria afirmou em uma live que o governo quer, em breve, privatizar os Correios e que gigantes do varejo, como a Magazine Luiza, já demonstraram interesse na aquisição da Estatal.

“Não teremos um processo de privatização vazio. Já temos cinco players interessados, entre eles Magalu, DHL e FedEx”, adiantou o ministro, ressaltando que os Correios é uma empresa saudável.

Questionado sobre as diretrizes e a composição acionária de um Correios privatizado, Faria disse que as questões serão discutidas mais tarde. “Vai ser decidido no Congresso. Por exemplo: quem comprar [a Estatal] vai precisar continuar entregando em Macapá, Santarém… Vai ter essa obrigação?”.

Crítica aos Correios

O ministro também criticou a greve dos Correios e afirmou que, sendo um serviço “universal e essencial”, a Estatal não deveria parar. “Se a empresa fosse privada, não tinha esse problema. Não é com greve que você consegue aumento”. Os funcionários dos Correios paralisaram as atividades em protesto contra a privatização da Estatal e pela manutenção de benefícios trabalhistas.

“Nós iremos privatizar os Correios, está na ‘ordem do dia’. Eu vou conversar pessoalmente com os parlamentares e líderes do Congresso”, afirmou Faria. “Estamos vivendo num momento em que todos precisam dar o seu melhor, não pode paralisar um serviço que entrega em todo lugar, inclusive equipamentos de higienização que ajudam no combate ao Covid-19”.

Sobre os atuais funcionários dos Correios, o ministro afirmou: “Quem for bom, vai continuar”.

UOL

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. João Macena disse:

    Goretti Pereira, concordo com o seu comentário. Sim a privatização. Não aos preguisosos e pelegos sindicalistas. João Macena.

  2. carlos disse:

    O. Feddex está de olho no correio a muito tempo.ja comprou várias empresas de transporte no Brasil entre elas rapidão cometa e Mercury.tem um aeroporto privado nos e u a.e a maior estrutura logística do mundo.

  3. Cap. Tomahawk disse:

    O Fedex tem uma frota de 450 aeronaves. Umas 400 de grande porte.

  4. Cap. Tomahawk disse:

    Se o site permitir, vejam o link abaixo:
    Com os Correios sendo os monopolistas daqui, era de se esperar que tivesse uns 15% da frota vista na foto. Lembre ainda que parte dela estava fazendo entregas quando foi feita a foto.
    https://moovafrica.com/news/winter-storm-in-u-s-causes-widespread-freight-disruption-at-fedexs-memphis-hub/

    Bônus: frota da FedeX em números:https://pt.wikipedia.org/wiki/FedEx_Express
    Para chorar de humilhação.

  5. Fábio disse:

    Raio Privatizador!!!!!! Será uma maravilha a Empresa Atrasadora de Encomendas ser vendida

  6. Realista disse:

    Os Correios precisam ser privatizados com urgência, presta um mal serviço, alguns funcionários não zelam das encomendas, os caras querem muitas regalias, reclamam de barriga cheia. Privatização já.

  7. Pedro disse:

    Amigos não tem jeito, "quem nasce para pataca, nunca chega a ser vintem". Ai no meio desses comentários tem um Mané mané, sempre com suas colocações fora de contexto e enfadonhas. Analfabeto, faça um favor a um bocado de gente, desapareça com sua tropa de salafrarios, vc estão em extinção pelas bandas de cá, em breve vão ser o supra sumo da pequenez e pobreza de espírito. O que fizeram com pais é inominavel e desprezivel, vão procurar uma lavagem de cuecas, se que aquele rapaz de nove dedos, que encantou vcs usa.

    • Izadora disse:

      Verdade!!
      E Quem e burro, nunca chega a cavalo.
      Mané vai ser sempre mané.
      Não tem jeito.

  8. Carlos disse:

    Preferia não ver essa privatização, mas acima disso prefiro que a sociedade tenha um serviço digno. Os Correios não funcionam na gestão bolsonaro, não funcionaram na gestão temer, nem nas gestões pt. Conheço serviço público que é obrigado a usar esse serviço, e pela incapacidade deles de oferecerem o mínimo possível acabam prejudicando o serviço público que já tem seus problemas.

  9. GORETTI PEREIRA disse:

    Apoio TOTALMENTE A PRIVATIZAÇÃO DE TODOS OS ÓRGÃOS QUE FOR POSSÍVEL , Quem TRABALHA HONESTAMENTE , e NÃO TEM PREGUIÇA , NÃO TEM MEDO DE TRABALHAR EM NENHUMA EMPRESA PRIVADA, QUEREMOS UM BRASIL COM MAIS VAGAS DE TRABALHO , e NÃO DE CABIDES DE EMPREGOS COMO TEM AQUI NO BRASIL, SIMBORAAAAA TRABALHAR DE VERDADE , VAMOS TORCER POR UM BRASIL COM MUITAS VAGAS DE EMPREGOS 🙏🙏🙏💪🏾💪🏾💪🏾💪🏾💪🏾💪🏾💪🏾💪🏾💪🏾💪🏾💪🏾💪🏾💪🏾💪🏾💪🏾💪🏾💪🏾

  10. Manoel disse:

    Patriotas de araque!

  11. Luciana Morais Gama disse:

    O interessante que ninguém fez greve quando os PTtralhas depenaram os Correios e o seu sistema de aposentadoria. Agora quando fala em privatizar a greve começa.

COMENTE AQUI