Foto: reprodução/Facebook
O Mãos de Arte Shopping do Artesanato, localizado na Praia do Meio em Natal, deve encerrar suas atividades a partir de 1º de março em razão da alta inadimplência e agravamento da crise no setor de Turismo em razão da pandemia.
Uma assembleia está marcada para o dia 22 de fevereiro para ratificar a decisão.
Via Gustavo Negreiros
Uma capital q não tem nem aeroporto, botaram o aeroporto em São Gonçalo, longe e com acesso ruim.
O estado está lacrado, vamos sair desse governo no pior dos quadros institucionais do últimos tempos, depois dos péssimos governos de Rosalba e Robinson, esse de Fatao GD vai nos mandar para o fundo do poço. Tem uns que dizem gostar de Heineken, picanha, jumento, burro, cavalo. É bom ir aprontando a carroça.
Vivemos numa época em que todos falam. Quando falam…e ninguém tem razão.
Óbvio já viu a frente? O Ponto Sete, o Complexo de quiosques está sujo. Alguns bares salvam, mais próximo do praia Shopping tá só lixo, casa de nóia. Estão fazendo uma urbanização que começa na feirinha de P Negra, no novo calçadão. Mas enquanto isso não passa um gari da av Praia de Ponta Negra ao BB da Roberto Freire está ao Deus dará.
O setor turístico do RN é viciado. Os trade daqui nunca anunciou 99% de ocupação dos hotéis mesmo nos tempos bons, com a cidade lotada de turistas. Os guias só levam para onde pagarem gorjetas, o atendimento nos restaurantes é ruim e preços elevados em tudo. Tem lugares nas praias que é preciso consumir, no mínimo, cem reais para poder desfrutar de uma barraca na areia, um espaço público. Em João Pessoa é tudo melhor, sem exploração e preços competitivos.
A falência do nosso turismo começou com a mudança do aeroporto para São Gonçalo. De lá pra cá só estamos descendo a ladeira, graças ao ex presidiário Henrique Alves.
A orla de Natal parece um lixão. Vergonha levar um turista para ver.
Como um empreendimento pode dar certo em um lugar sem nenhum atrativo e totalmente abandonado pela população. É triste para quem viveu Natal nos anos 80 ver aquela região no estado atual. Até as putas desistiram daquela pedaço.
Verdade, ali era o point da cidade. Todos queriam estar na praia dos artistas, hoje não vou lá nem amarrado pelo saco.
Só pra lembrar, tem uma pandemia tirando vida de milhares de brasileiros.
Viva o PT!!!
Midas inverso. Tufo que toca vira mherda.
Estamos colhendo o que nove dedos roubou !!!
Sabe quantas pessoas perderam dinheiro nesse centro comercial do pessoal de Fortaleza? Tem pessoas que investiram 25 mil reais (venderam carro, moto e etc… Agora o Ministério Publico deveria investigar. Infelizmente, eles trataram como pessoas humildes que não tinha conhecimento de seus direitos. Brasil/Natal
Enquanto isso, num lugar muito distante chamado João Pessoa, a economia turística a toda, tanto turismo regional como internacional a mil… O Rio Grande do Norte virou uma palhaçada, parabéns pra nós.
Acho que a pandemia por si só não causou a falência do turismo em nosso Estado. A derrocada de nosso turismo vem caindo faz décadas, visto que a segurança pública aqui, o acesso por meio de transporte aéreo pra cá , conservação das vias e urbanização das praias estão a cada dia piores. Antes Natal era o segundo destino turístico do Nordeste, perdendo na época apenas pra Salvador. Agora somos o 5.o destino e a cada ano perdendo mais turistas. João Pessoa e a Paraíba como um todo tem a cada ano mais investimentos, mais e melhor infraestrutura pro turista, urbanização moderna privilegiando o acesso de turistas a uma orla organizada e com infraestrutura pra receber o turista… Mesmo a Paraíba tendo um litoral menor e não tão belo como o nosso, eles tem superado em termos de segurança e organização. Eh uma pena que estamos com nosso turismo em franca decadência…