Diversos

Manifestações: confira a relação de protestos marcados para este domingo nas capitais

Por IG

As manifestações deste domingo (15) contra o governo da presidente Dilma Rousseff e contra o PT começam logo pela manhã. É o caso de Brasília e Belo Horizonte, que terão grupos nas ruas a partir das 9h30. Em São Paulo e no Rio de Janeiro, o protesto está marcado para começar às 14h.

Os protestos têm a organização de grupos como Vem pra Rua, Movimento Brasil Livre e Revoltados e são apoiados por partidos de oposição, como o PSDB (derrotado nas eleições presidenciais), DEM e Solidariedade. Alguns artistas também divulgaram vídeos em favor dos protestos nas redes sociais.

Parte dos organizadores defende a bandeira do impeachment da presidente Dilma. Outros grupos, como o Vem pra Rua, pedem apenas o fim da corrupção no governo.

Na manifestação da última sexta-feira (13), que defendia a Petrobras e a presidente Dilma e condenava a política de ajuste fiscal do governo, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) conseguiu reunir cerca de 12 mil pessoas (segundo a Polícia Militar) em São Paulo, onde o protesto teve maior adesão. No Rio de Janeiro, os cálculos da PM apontaram para pouco mais de 1 mil pessoas. Já em Brasília participaram do ato por volta de 1,5 mil pessoas.

Confira a agenda divulgada pelo Vem pra Rua, um dos organizadores dos protestos do dia 15, que inclui a agenda de outros grupos.

CAPITAIS:

Aracaju/SE – 9h30 – Arcos da Orla

Belém/PA – 9h30 – Praça da República

Belo Horizonte/MG – 9h30 – Praça da Liberdade

Boa Vistra/RR – 17h – Praça do Centro Cívico

Brasília/DF – 9h30 – Museu da República

Campo Grande/MS – 14h – Praça do Rádio

Cuiabá/MT – 13h – Praça da República, Centro

Cuiabá/MT – 16h – Praça da Rádio

Curitiba/PR – 14h – Praça Santos Andrade

Curitiba/PR – 9h30 – Centro Cívico

Curitiba/PR – 14h00 – Praça Santos Andrade

Florianópolis/SC – 16h00 – TICEN (Av. Paulo Fontes, 701)

Fortaleza/CE – 10h00 – Praça Portugal

Goiânia/GO – 14h00 – Praça Tamandaré

João Pessoa/PB – 15h00 – Busto de Tamandaré

Macapá/AP – 16h – Praça da Bandeira

Maceió/AL – 9h30 – Corredor Vera Arruda

Manaus/AM – 14h – Posto 300 (Av. Djama Batista)

Manaus/AM – 9h30 – Av. Eduardo Ribeiro, em Frente à Feirinha

Natal/RN – 15h00 – Avenida Roberto Freire

Palmas/TO – 16h – Palácio Araguaia, Praça dos Girassóis

Porto Alegre/RS – 9h30 – Redenção

Porto Alegre/RS – 14h00 – Parcão

Porto Velho/RO – 14h – Praça das 3 Caixas D’Água, Centro

Recife/PE – 9h30 – Av. Boa Viagem (em frente a Padaria Boa Viagem)

Rio Branco/AC – 14h – Palácio do Governo

Rio de Janeiro/RJ – 14h – Candelária

São Luiz/MA – 15h00 – Av. Litorânea

São Paulo/SP – 14h00 – Metrô Trianon MASP (Av. Paulista, 1.370)

Salvador/BA – 16h00 – Farol da Barra

Teresina/PI – 16h00 – Av. Marechal Castelo Branco (em frente a Alepi)

Vitória/ES – 16h00 – Praça do Papa

Vitória/ES – 16h – Sede da Petrobras

Opinião dos leitores

  1. É o fumo entrando e um bocado de IDIOTA a favor desses ladrões, só podem receberem dinheiro, para prestarem desserviços ao País e favor aos aloprados corruptos.

  2. HÁ 30 ANOS: O DIA NASCEU FELIZ COM FIM DA DITADURA!
    "Apurados os votos do Colégio Eleitoral, Tancredo Neves, candidato da Aliança Democrática (PMDB/Frente Liberal, composta por dissidentes do PDS) foi eleito presidente para um mandato de seis anos por 480 votos (72,4%) contra 180 (27,3%) dados a Paulo Maluf, do PDS. Não se tratava apenas da eleição do primeiro presidente civil mas do enterro da ditadura que já durava 21 anos", lembra Tereza Cruvinel; "Por ter sido longa e pedregosa a estrada, por tantos que tombaram no caminho, pelas feridas e pelas cicatrizes deixadas pela luta, os verdadeiros democratas não podem compactuar com qualquer aventura que atente contra o Estado Democrático de Direito. Pensem nisso os que execram a política, os que apedrejam a representação popular, os que falam em impeachment como expediente banal para depor presidentes".
    Não entendo como o filho de Tancredo pode compactuar com esse golpe Paraguaio financiado por empresas petrolíferas Americanas e apoiado pelos useiros do HSBC (os Barões da M´dia Brasileira).
    É a Petrobras que eles querem. E não é por motivos humanitários, como em todos os países que estão ocupando, inclusive com bases militares infiltradas. Não se iludam!

  3. Essas recomendações abaixo constam do comunicado da coordenação do movimento.
    Portanto, acredito que o local que é referido aqui em Natal neste post está com um equivoco.
    Ir de táxi para o local da concentração e de volta para casa, em virtude das modificações do trânsito do entorno do Midway Mall, notadamente das avenidas Senador Salgado Filho e Romualdo Galvão, que terão as duas pistas interditadas no trecho entre a Av. Alexandrino de Alencar e a Av. Miguel Castro, conforme plano divulgado pela STTU;

    Se estão falando sobre a interdição das avenidas Prudente de Morais e Romualdo Galvao, vamos combinar que nao tem sentido o local ser a avenida Roberto Freire.
    Tenho a impressão que o local em Natal para concentração será nas imediações do Midway

  4. LEMBRAR QUE O LOCAL DA CONCENTRAÇÃO EM NATAL É NA SALGADO FILHO x BERNARDO VIEIRA, SHOPPING MIDWAY MALL E NÃO NA ROBERTO FREIRE COMO INFORMADO AQUI. CASO EXISTA ALGUMA CONCENTRAÇÃO NESSA ÁREA, QUE SE UNA A NÓS NO MIDWAY….OBRIGADO, VAMOS RESGATAR O NOSSO BRASIL.

  5. Será que vai ter pontos de distribuição de água mineral, coxinha, champanhe e vinho importado?
    A direita não sabe ir às ruas. Suar não é seu forte. Sente-se muito mais à vontade no ar refrigerado das praças de alimentação nos grandes shoppings ou nos guichês de atendimento VIP dos bancos, de preferência nos HSBCs da vida.

  6. PARTE II – VCc sabe quem são os "meninos do golpe" no dia 15: quem banca essa turma?
    Entre as atividades danosas dos irmão encontra-se o roubo de 5 milhões de barris de petróleo em uma reserva indígena (que acarretou uma multa de 25 milhões de dólares do governo americano) e outra multa de 1,5 milhões de dólares pela interferência em eleições na Califórnia. O Greenpeace considera os irmãos opositores destacados da luta contra as mudanças climáticas. Os Koch foram multados em 30 milhões de dólares em 300 vazamentos de óleo.
    As Koch Industries têm suas principais atividades ligadas à exploração de óleo e gás, oleodutos, refinação e produção de produtos químicos derivados e fertilizantes. Com esse leque de atividades não é difícil imaginar o seu interesse no Brasil — a Petrobras é claro. Seus apaniguados não escondem esse fato.
    O MBL, que surgiu em apoio à campanha de Aécio Neves, não esconde o que pretende com a manifestação: “O principal objetivo do movimento, no momento, é derrubar o PT, a maior nêmesis da liberdade e da democracia que assombra o nosso país” disseram Kim Kataguiri e Renan Santos em um gongórico e pretensioso artigo na Folha de S.Paulo. Eles não querem ser confundidos com PSDB, que identificam com o outro movimento: “os caras do Vem Pra Rua são mais velhos, mais ricos e têm o PSDB por trás” diz Renan Santos. “Eles vão pro protesto sem pedir impeachment. É como fumar maconha sem tragar”. Kataguiri não se incomoda que seja o PMDB a ascender ao poder: “O PMDB é corrupto, mas o PT é totalitário”. Mas Pedro Mercante Souto, outro dos porta-vozes do MBL, foi candidato a deputado federal no Rio de Janeiro pelo PSDB (com apenas 0,10% dos votos não se elegeu).
    Apesar do distanciamento do PSDB a manifestação do dia 15 parece ser apenas uma nova tentativa de 3º turno, mas como vimos ela esconde uma grande negociata. “Business as usual”.

  7. Quem vai comentar sobre a lista dos nomes brasileiros com contas no HSBC na Suíça, "um dos maiores esquemas de evasão fiscal e de divisas já relevados no mundo"; "A relação traz representantes de grandes grupos de comunicação no País. Dentre eles, Folha, Globo, Abril, Bandeirantes, Verdes Mares, Rede Transamérica e outros arautos da moralidade", hein?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Denúncia

DENÚNCIA: Briga de facções determina toque de recolher após 22h em Angicos

Moradores da cidade de Angicos (RN) viveram uma noite de tensão após a circulação de um salve atribuído ao Comando Vermelho (CV), que impôs um toque de recolher proibindo a população de circular nas ruas depois das 22h.

A ordem veio após uma sequência de episódios violentos, incluindo muros pichados marcando território, um assassinato no fim de semana e uma troca de tiros registrada na tarde de sábado.

Segundo relato enviado ao BLOGDOBG por um leitor, “a cidade fechou as portas ontem depois desse salve”. A primeira noite sob o toque de recolher deixou ruas vazias e comércios encerrados mais cedo.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Jornalista que xingou filha de Bolsonaro é condenada a detenção, multa e indenização

Foto: Reprodução

A jornalista Bárbara Gancia foi condenada a 3 meses e 30 dias de detenção pelo crime de injúria cometido contra Laurinha Bolsonaro, filha de Michelle e do ex-presidente Jair Bolsonaro.

A sentença inclui também o pagamento de multa correspondente a 10 salários mínimos e uma indenização fixada em R$ 10 mil.

A decisão decorre de publicações feitas por Gancia nas redes sociais, quando, ao criticar Bolsonaro por um caso envolvendo adolescentes venezuelanas, ela citou Laura e a chamou de “p…”. Na ocasião, a jornalista escreveu que, “para bolsonarista imbrochável feito o nosso presidente, quando a filha do Bolsonaro se arruma, ela parece uma p…”.

A primeira-dama Michelle Bolsonaro reagiu imediatamente após a publicação, afirmando: “Só lembrando a esta senhora que minha filha Laura é uma criança. Medidas serão tomadas”, em postagem realizada no Instagram.

O advogado João Henrique N. de Freitas, responsável pela representação judicial, afirmou que a condenação confirma o zelo e a responsabilização por ataques contra menores. “Alertei à época, e reafirmo agora: nas agressões como aquela à filha de D. Michelle e do Pr Jair Bolsonaro não ficarão impunes. Criança é sagrada, e não instrumento político”, declarou. As informações são do Conexão Política.

96FM

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura

Prefeitura de Natal anuncia reabertura temporária do Mercado da Redinha

Foto: Sérgio Henrique

A Prefeitura de Natal anunciou na manhã desta quarta-feira (3) que vai realizar a reabertura temporária do Mercado da Redinha, na Zona Norte de Natal na alta temporada do turismo potiguar.

O funcionamento do mercado vai acontecer de 22 de dezembro a 22 de fevereiro de 2026, com gestão do município e colaboração técnica do Sesc e Senac.

Segundo a prefeitura, uma reunião será realizada ainda nesta quarta-feira (3) com os 32 permissionários do mercado para discutir o melhor horário de funcionamento e atendimento ao público.

Os permissionários são os mesmos que atuavam no mercado antes do fechamento para reforma e que seguem recebendo um auxílio mensal no valor de R$ 1.200 pagos pelo município desde então.

Na parceria, o Sesc e Senac deverão trabalhar na capacitação dos permissionários, com orientações técnicas e de gestão sem custo para os permissionários e prefeitura.

Haverá capacitação de culinária realizada no Hotel Escola Barreira Roxa e capacitação de gestão de valores, precificação, organização de cardápio e estoque.

O Palco Sesc deverá ser instalado em uma das áreas do Mercado Público realização de apresentações culturais sejam realizadas, segundo o diretor executivo da Fecomércio, Laumir Barreto.

G1RN

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalismo

Quem bate em mulher não precisa votar em mim, diz Lula

Foto: Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quarta-feira (3) que “quem bate em mulher” não precisa votar nele. Em entrevista à TV Verdes Mares, o petista mencionou uma campanha nacional para combater a violência contra as mulheres no país.

“Nós homens vamos ter que criar juízo, criar vergonha, nos educar e ao invés de ser violência contra a mulher, tratá-las com respeito”, afirmou. Segundo Lula, seu objetivo será fazer um “movimento dos homens de bem” contra o feminicídio.

As declarações acontecem após uma série de casos de repercussão nacional envolvendo agressões desse tipo. Na maior cidade do país, São Paulo, entre janeiro e outubro deste ano, o número de casos de feminicídio foi o maior desde o início da série histórica, em 2015. Somente em 2025, foram 53 casos.

CNN

Opinião dos leitores

  1. Tá voltando atrás para pegar os mau-caráter que fica defendendo esse bandido…bandido é bandido, bandido defende bandido

  2. Sabemos em quem vota aqueles que batem em mulher. Basta ir nos Instagrans dos acusados para ver as palavras “mito”, “ pátria” e uma bandeira do Brasil não usada por amor ao país mas para indicar que vota na extrema direita.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

REAL TIME: Gestão Fátima Bezerra é desaprovada por 65% no RN

Fotos: Reprodução

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), tem sua gestão desaprovada por 65% dos eleitores, segundo pesquisa do Real Time Big Data divulgada nesta terça-feira (2).

Outros 29% disseram aprovar a administração estadual, enquanto 6% não souberam ou preferiram não opinar.

Levantamento ouviu 1.200 pessoas entre os dias 1º e 2 de dezembro; margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos e nível de confiança de 95%.

Na avaliação, 16% disseram que o governo é ótimo ou bom. Para 33% é regular. Outros 45% alegam ser ruim ou péssimo.

Na avaliação, 16% disseram que o governo é ótimo ou bom. Para 33% é regular. Outros 45% alegam ser ruim ou péssimo.

CNN

Opinião dos leitores

  1. Não votarei mais em fatão para o governo do estado. Só para o senado, pois ela não vai poder ter um terceiro mandato e não vai dar um gópi caso perca as eleições porque ela não é burr* igual ao Bolsonaro

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Gilmar determina que apenas PGR pode pedir impeachment de ministros do STF

Foto: Antonio Augusto

O decano do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, deu liminar para que apenas a PGR (Procuradoria-Geral da República) possa iniciar processos de impeachment contra ministros da Corte.

A decisão suspende trecho da lei de 1950 que previa a prerrogativa para qualquer cidadão brasileiro. O plenário vai se debruçar sobre o tema em julgamento virtual, entre os dias 12 e 19 de dezembro.

Gilmar também determina que a aprovação do processo pelo Senado Federal exija dois terços dos votos, e não mais maioria simples, como consta na legislação atual.

A liminar do decano impede, ainda, que o mérito de decisões judiciais proferidas por ministros do STF seja usado como argumento para denúncia de crime de responsabilidade.

CNN

Opinião dos leitores

    1. Não podem legislar, mas quando os legisladores criam regras que ferem a constituição federal, são eles que impedem os absurdos. E se não fosse o STF nos últimos anos, nós seríamos uma Venezuela. A família Bolsonaro até tentou nos transformar num pária internacional (afirmaram isso abertamente). Eles queriam uma Venezuela aqui pois para eles quanto pior o país , melhor pra família deles. Se deram mal, Lula é genial e encerrou seus planos. E o STF estava lá, atento.

    2. Poder, não pode! Mas como vivemos numa ditadura de toga, tudo pode para eles. Está tudo dominado!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

UBSs de Parnamirim são pioneiras em implante anticoncepcional em mulheres de 14 a 49 anos

Foto: Divulgação 

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da gestão da prefeita Nilda, deu mais um passo importante no fortalecimento da Atenção Primária à Saúde e na ampliação da política municipal de cuidado integral à mulher. O município agora disponibiliza o Implanon, método contraceptivos de longa duração, inserido sob a pele do braço. Parnamirim é pioneira no Rio Grande do Norte neste procedimento que garante a segurança da mulher por 3 anos totalmente gratuito.

Todas as mulheres poderão ter acesso a este método procurando sua UBS e recebendo o encaminhamento, neste primeiro momento, para as UBSs de Santa Júlia, Santa Tereza, Nova Esperança I, Vida Nova e Parque Industrial para obter acesso ao método, que oferece proteção contraceptiva de longa duração, reforçando a autonomia reprodutiva para as mulheres da cidade.

Para a implementação da iniciativa, médicos e enfermeiros da rede municipal passaram por capacitação específica, realizada pela Secretaria de Saúde do Estado, assegurando que todo o processo, desde o acolhimento até o procedimento e o acompanhamento, seja realizado com qualidade, resolutividade e acolhimento dentro da própria Atenção Primária. A prefeita Nilda destaca que investir na formação contínua das equipes é uma prioridade absoluta.

“Estamos investindo em cuidado, zelo e compromisso. Ampliar o acesso aos métodos contraceptivos é ampliar direitos, promover autonomia e fortalecer a Atenção Primária. Nossa gestão seguirá valorizando os profissionais e garantindo que as mulheres de Parnamirim tenham cada vez mais acesso a serviços de qualidade”, disse Nilda.

O método disponibilizado é um anticoncepcional de longa duração, com efetividade de até três anos, oferecendo uma alternativa importante para mulheres que, por diferentes motivos, não conseguem se adaptar a outros métodos, como o uso diário do contraceptivo oral. A ação será expandida para todas as UBSs do município, garantindo que mais mulheres possam usufruir desse recurso seguro, eficaz e recomendado pelas principais diretrizes de saúde.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

PESQUISA REAL TIME: Allyson e Rogério empatam em disputa para o governo do RN

Foto: Reprodução

O prefeito de Mossoró (RN), Alysson Bezerra (União), e o senador Rogério Marinho (PL-RN) lideram cenários para uma eventual disputa ao governo do Rio Grande do Norte em 2026, segundo pesquisa divulgada pelo instituto Real Time Big Data nesta quarta-feira (3). O levantamento aponta empate técnico entre os dois.

Foram ouvidas 1.200 pessoas entre os dias 1º e 2 de dezembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

No primeiro cenário testado, Alysson Bezerra tem 36% das intenções de voto, contra 34% de Rogério Marinho. Em seguida, aparece o secretário estadual da Fazenda, Cadu Xavier (PT), com 10%. Votos em branco e nulo somam 11%. Outros 9% não souberam ou não responderam.

Já no segundo cenário avaliado, sem a presença de Rogério Marinho, Alysson Bezerra tem ampla vantagem sobre os adversários, marcando 42%. Na sequência, surge o ex-prefeito de Natal Álvaro Dias (Republicanos), que assinala 17%. Cadu Xavier completa a lista com 11%.

Votos em branco e nulo são 13%, enquanto 17% não souberam ou não responderam.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

VÍDEO: Polícia desarticula esquema milionário de desvio de medicamento controlado no RN

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por BlogdoBG (@blogdobg)

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, nas primeiras horas desta quarta-feira (03), a “Operação GH-404”, destinada a desarticular um esquema criminoso voltado ao desvio de somatropina, hormônio de uso restrito e controlado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), distribuído na rede pública de saúde do Estado.

As investigações, conduzidas pelo Departamento de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (DECCOR/LD), tiveram início após comunicação da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), que identificou divergências no controle de estoque e dispensações indevidas não reconhecidas pelos responsáveis legais dos pacientes.

Durante o cumprimento das medidas cautelares, autorizadas pela Justiça, foram apreendidos documentos, computadores, celulares e extratos bancários. A decisão judicial também determinou o afastamento cautelar de servidores públicos lotados na Unidade Central de Agentes Terapêuticos (UNICAT), para garantir a continuidade das apurações.

A ação contou com o apoio institucional da SESAP e da UNICAT, além do suporte operacional da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), da PCRN.

A somatropina, hormônio de crescimento humano sintético (GH), tem uso restrito a indicações clínicas específicas, sendo proibida sua utilização para fins estéticos, de rejuvenescimento ou aumento de massa muscular.

O nome “GH-404” faz referência ao hormônio de crescimento humano (Growth Hormone – GH) e ao código “404”, expressão associada ao erro “não encontrado”, simbolizando as falhas de rastreabilidade e inconsistências identificadas no controle do medicamento.

As diligências continuam e novas informações serão divulgadas em breve.

 

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Relator ignora pressão do governo e mantém escala 6×1 com limite de 40h na PEC

Foto: Agência Câmara de Notícias

O relator da PEC da escala 6×1, deputado Luiz Gastão (PSD-CE), decidiu manter no texto a possibilidade de trabalho em seis dias por semana, com limite de oito horas diárias e 40 horas semanais — mesmo após críticas e surpresa demonstrada por integrantes do governo federal. A proposta original, da deputada Erika Hilton (PSOL-SP), previa o fim da escala 6×1 e a adoção da jornada 4×3, com até 36 horas semanais.

Gastão justificou as alterações apontando possíveis impactos econômicos negativos caso a jornada reduzida fosse aprovada, como queda na produção, redução da produtividade e aumento do desemprego. O relator afirma que sua versão “compatibiliza” as demandas dos trabalhadores com as preocupações dos empregadores, propondo redução gradual da jornada atual de 44 horas para 42 horas e, depois, queda de uma hora por ano. Finais de semana teriam limitação de seis horas diárias e adicional de 100% nas horas extras.

O relatório ainda determina que a diminuição da carga horária ocorrerá sem corte salarial. Para equilibrar custos, a PEC sugere uma desoneração progressiva para empregadores cuja folha de pagamento represente 30% ou mais do faturamento, permitindo descontos que vão de 0% a até 50% na contribuição sobre a folha.

A subcomissão especial da escala 6×1 se reúne nesta quarta-feira (3), às 9h, para analisar o relatório. Depois, a PEC seguirá para avaliação na Comissão de Trabalho e na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.

Com informações da CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *