Manifestantes do #RevoltadoBusão ocuparam nesta manhã o prédio da Câmara Municipal de Natal. Eles querem a suspensão imediata dos trâmites do projeto sobre a licitação do transporte público da capital.
Foto retirada da página do #RevoltadoBusão no Facebook
Segundo a Tribuna do Norte, os manifestantes – cerca de 30 – entraram no local de forma pacífica e discreta, em pequenos grupos, para não chamar a atenção da segurança.
Para que outras pessoas não se juntem ao protesto, os guardas municipais e da Casa fecharam as portas do prédio e até mesmo funcionários do local estão impedidos de entrar.
Na página no facebook do #RevoltadoBusão, o grupo postou um pequeno texto explicando a decisão de ocupar a Câmara:
“Estamos ocupando a Câmara Municipal de Natal, contra a mercantilização dos transporte e das concessões por 15 anos! Por outro modelo de transportes e contra a votação a toque de caixa”.
Ja disse que deviam acabar com o setor de humanas da UFRN, principalmente os cursos que incentivam a violencia e o comunismo. Desperdício de dinheiro publico bancar esses professores comunistas e alienados que nao dao aula, ficam incentivando a violencia e a criação de uma republica bolivariana. Existem formas inteligentes de protestarem, infelizmente preferem causar transtorno e terrorismo ao trabalhador. O uso de termo como "mercatilização" é característico de quem quer morar em CUBA. Pra quem nunca foi garanto que é um lixo de país. Nao existe transporte publico de qualidade de graça em Cuba. Isso é ilusão, utopia. É uma grande mentira aquele país. Vivem de uma propaganda ideológica mentirosa e ridícula com 100 anos de atraso. De fato devem fiscalizar as contas e denunciar. Protesto bom e bem feito é sem vandalismo e com ideias sensatas.
Caro Ney! Esses jovens não são desocupados. Eles estão ocupados, trabalhando para um futuro melhor, ou seja, para garantir o futuro dos desocupados que precisam ter reconhecido seus direitos de viverem toda sua vida na condição de desocupados. São geralmente crias puro sangue da UFRN e dos partidos de esquerda, os verdadeiros líderes da causa dos desocupados.
Como na CMN não há artigos eletro-eletrônicos, roupas de marcas, bebidas, telefonia celular e outros itens desejados por qualquer um, acho que o número de manifestantes será mesmo esses da foto. A maioria dos "esclarecidos" não se propõe a tanto esforço sem ao menos ter a chance de "ganhar" um presente das manifestações.
Bando de desocupados, vão trabalhar!