Dificilmente Dana White e seus pares conseguiriam imaginarque começariam o ano de 2014 sem seus dois maiores astrosnos últimos anos. Mas sem contar com Anderson Silva, machucado, e Georges St-Pierre, afastado e agora lesionado, sobrou para Jon Jones o peso de ser o grande nome de franquia. Pelo menos até este sábado, quando defender o cinturão contra Glover Teixeira.
O norte-americano de apenas 26 anos vai para sua sétima defesa de cinturão consecutiva e já é o maior campeão dos meio-pesados, mas agora terá pela frente um adversário com uma mão muito pesada. O brasileiro é um grande risco para o campeão e para o próprio UFC, que pode ver a queda de sua maior estrela.
Depois de vitórias consideravelmente fáceis, Jon Jones vem de uma dura batalha de cinco rounds contra Alexander Gustafsson em setembro do ano passado, quando ficou perto da derrota e sangrou e foi quedado pela primeira vez no UFC. Agora, ele precisa mostrar que não é tão falível, que pode voltar a dar os show com que os fãs estavam acostumados.
Mais que retomar a sua antiga forma e acabar com as desconfianças vindas de seus último combate, o campeão terá de tomar um cuidado redobrado com Glover. O mineiro já mostrou que precisa de apenas um golpe, no máximo dois, para nocautear seus rivais – tem 13 vitórias dessa maneira.
“Estou ansioso é para a luta, para sair na mão logo. Tenho certeza que vai ter muita queda, somos bons em wrestling, mas vai ter bastante porrada mesmo. Achei bem interessante porque o Alexander foi muito contundente, mas foi difícil para eu aprender algo porque meu estilo é muito diferente do dele. O que sei é que ele terá de cuidar mais da guarda depois daquela luta”, disse Glover.
Veja todas as lutas:
Card principal
Jon Jones x Glover Teixeira – Cinturão dos meio-pesados
Phil Davis x Anthony Johnson – Meio-pesados
Luke Rockhold x Tim Boetsch – Médios
Jim Miller x Yancy Medeiros – Leves
Max Holloway x Andre Fili – Penas
Card preliminar
Joseph Benavidez x Tim Elliott – Moscas
Takanori Gomi x Isaac Vallie-Flagg – Leves
Jessamyn Duke x Bethe Correia – Galo feminino
Danny Castillo x Charlie Brenneman – Leves
Chris Beal x Patrick Williams – Galos

Comente aqui