A ex-primeira-dama Marisa Letícia – Pedro Kirilos / Agência O Globo / 22/09/2016
A ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva foi internada na tarde desta terça-feira no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Ela sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e, às 16h, estava na sala de emergência da unidade de saúde.
O hospital ainda não informou o estado de saúde da mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
EU TAMBÉM QUERIA A DONA MARISA NOS SUS
Vivemos no sistema Capitalista e sua máxima na saúde é:
¨Se você tem dinheiro, tem cura!
A saúde é uma mecardoria como outra qualquer, lucrativa.
Pobre só dá lucro para a indústria química-farmacêutica, na sua operação de venda de paliativos.
Pobre dá lucros, refém de orientações medicas mercenárias na compra de remédios.
Classe estigmatizada pelo capital que é por ele explorada,
na saúde, não tem direito a cura.
Não tem dinheiro. Morre!
Saiba Sr. e srª Coxinha que apoiou os Golpista,
que traiu o povo, apostando no atraso, os SUS só teriam os equipamentos padrão Sírio-Libanês, se vocês coxinhas, babacas,
tivessem consciência, não tivessem esse ódio covarde e desumano, não tivessem mêdo de mudanças,
que Lula e Marisa nunca tiveram.
Lula e Dilma buscaram dar aos trabalhadores e a nossa população pobre,
se não o padrão Sírio pelo menos uma Saúde de qualidade,
(contra um sistema ditado pelo poder dos lucros das empresas multinacionais),
Mas senhores Coxinhas, as suas ignorâncias política, seus nojetos e asquerosos egocentrismos,
seus ódios, suas falta de humanidade,
suas fraternidades cristãs diaraques e a suas covardias não querem permitir esse mínimo e básico direito humano: Saúde.
É isso que Lula, Marisa, Dilma e os militantes do PT e de outros partidos de esquerda odiados, sempre lutaram e lutam para mudar. Nós queremos uma Saúde de qualidade, de responsabilidade humana e única para todos,
O Hospital Sírio-libanês, Senhores, é para poucos privilegiados,
poucos tem acesso e provavelmente nem você com seus dejetos mentais tenha.
Infelizmente, é isso, é essa saúde que as suas ignorâncias querem manter distante do nosso povo.
.
João Bosco-pontokom
A boca fala do que o coração está cheio. Tem gente tão pequena que é incapaz de enxergar o ser humano além da visão míope maniqueísta. Esquecem a lei da semeadura.
Engraçado, o marido levou ela para o hospital Sírio Libanês, da "elite branca", que Lula vive metendo o pau! Seria ele atualmente então parte dessa elite branca que ele tanto fala? Para estar lá, com certeza faz parte dessa elite!
E o povão no SUS com médicos cubanos!
Falso moralista hipócrita!!!!
Sua hora vai chegar!
A polícia de São Paulo identificou ao menos 10 vítimas do piloto de 60 anos preso nesta segunda-feira (9) no aeroporto de Congonhas acusado de abuso sexual contra jovens e menores. Também foram presas uma mãe e uma avó de algumas vítimas, acusadas de exploração sexual de crianças e adolescentes. Segundo a polícia, elas vendiam imagens e deixavam menores “saírem com o piloto”.
O acusado oferecia de R$ 50 a R$ 100 reais para que as responsáveis fornecessem as imagens das menores. Em caso de saída para motel com as meninas, o piloto poderia pagar valores maiores, além de pagar com remédios. Segundo a polícia, o acusado também fazia documentos de identidade falsos para que as vítimas menores de idade pudessem entrar em motéis.
O próprio acusado gravava os abusos. O material era produzido e transmitido a terceiros pelo suspeito, que não mostrava o rosto nas gravações. No celular do piloto foram encontradas diversas mídias com fotos das jovens.
Investigação
De acordo com a delegada Ivalda Leixo, chefe do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), a mãe de uma das vítimas fez contato em novembro do ano passado com a polícia, após ver imagens no celular da filha. As autoridades, então, rastrearam e identificaram o piloto. Os crimes eram cometidos havia pelo menos oito anos.
Os policiais descobriram que o piloto tinha um bom relacionamento com uma senhora chamada Denise. A mulher filmava as netas e permitia que as duas jovens saíssem com o suspeito.
A senhora alegava para as netas que o piloto “já estava velhinho” e que “já, já ele morre”, quando questionada pelas meninas sobre o motivo de fazer aquilo.
Casamento
O piloto mora em Guararema, no interior paulista, e está em seu segundo casamento. A esposa dele relatou não ter conhecimento do crime e ficou em choque com a situação. Os dois voltaram de uma lua de mel recentemente. O acusado fazia a ponte-áerea Rio x São Paulo. Os crimes eram cometidos antes ou após os voos.
Uma das vítimas, ouvida nesta segunda-feira (9), relatou estar machucada e disse que foi agredida pelo piloto na última vez que tiveram relação, na semana passada. A polícia tenta identificar outras vítimas e outros criminosos envolvidos no esquema.
O uso de canetas para obesidade e diabetes sem prescrição médica ou fora das indicações em bula levou a Anvisa a emitir um alerta nesta segunda-feira (9). A agência aponta aumento de casos de pancreatite associados a medicamentos como Ozempic, Saxenda e Mounjaro.
No Brasil, estão sob investigação seis mortes suspeitas por pancreatite possivelmente ligadas ao uso das canetas, além de mais de 200 notificações de problemas no pâncreas durante o tratamento. Todos os casos ainda estão em análise.
O alerta envolve medicamentos à base de semaglutida, liraglutida, tirzepatida e dulaglutida, abrangendo todas as canetas registradas no país. Embora a pancreatite já conste como reação adversa nas bulas, a Anvisa afirma que houve crescimento recente nas notificações, especialmente em usos para emagrecimento rápido ou fins estéticos.
A agência reforça que os medicamentos devem ser usados somente com prescrição e acompanhamento médico e orienta a interrupção imediata do tratamento em caso de suspeita de pancreatite, sem retomada se o diagnóstico for confirmado. Também há alerta para possível circulação de produtos falsificados.
Segundo o painel Vigimed, há dois casos suspeitos de morte associados ao Ozempic, três ao Saxenda e um ao Mounjaro. A Anvisa destaca que ainda não é possível confirmar relação direta, já que os pacientes tratados fazem parte de grupos com risco maior para pancreatite.
Especialistas e fabricantes reforçam a necessidade de acompanhamento médico. As empresas Novo Nordisk e Eli Lilly afirmaram que a inflamação no pâncreas consta nas bulas e orientam a suspensão do uso diante de sintomas suspeitos.
A delegada Ivalda Aleixo, diretora do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pela investigação que levou à prisão do piloto Sérgio Antônio Lopes, de 60 anos, dentro de uma avião no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, afirmou em coletiva nesta segunda-feira, 9, que “quando ele tinha contato físico com as crianças, ele as estuprava”.
Lopes é acusado de chefiar uma rede de exploração sexual infantil. Segundo a polícia, o piloto participa do esquema de pornografia infantil e estupro de vulnerável há pelo menos oito anos.
“Ele tinha contato com algumas das vítimas e ele levava até para motel com RG de pessoa maior de idade. Uma delas, ele começou a abusar com 8 anos e hoje ela já está 12. A outra acabou de fazer 18 anos, uma das vítimas. Quando ele tinha contato físico, real, com essas crianças, então ele as estuprava”, diz a delegada.
O piloto teria “comprado” três meninas de 10, 12 e 14 anos, netas de uma mulher de 55 anos, que também foi presa durante operação realizada nesta manhã. A reportagem tenta contato com a defesa dos suspeitos.
Em nota, a Latam informou que o piloto foi preso durante os procedimentos de embarque do voo LA3900, com destino ao Rio de Janeiro. O voo operou normalmente, decolando e pousando no horário previsto. A empresa ainda afirma que abriu apuração interna e está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.
Além das duas prisões, a polícia ainda cumpre oito mandados de busca e apreensão contra quatro investigados. As ações são realizadas na capital paulista e em Guararema, na região metropolitana.
O inquérito policial começou em outubro de 2025. Desde então, já foram identificadas três vítimas, com 11, 12 e 15 anos, todas submetidas a graves situações de abuso e exploração sexual.
A proposta do presidente do STF, Edson Fachin, de criar um código de ética para a Corte tem apoio majoritário entre os ministros, mas enfrenta resistências quanto ao momento do debate, inclusive entre magistrados favoráveis à iniciativa.
Internamente, a avaliação é de que discutir regras de conduta agora pode fragilizar o tribunal e alimentar ataques, num cenário de crise de imagem e questionamentos envolvendo ministros. Por isso, Fachin passou a considerar adiar o avanço do tema para depois das eleições, ganhando tempo para consolidar apoios.
Além de Fachin, nomes como Cármen Lúcia, indicada como relatora do projeto, Cristiano Zanin, Luiz Fux, André Mendonça e Flávio Dino veem a ideia com bons olhos. Ainda assim, a falta de um texto formal faz com que parte dos ministros avalie o debate como abstrato e prematuro.
Para um grupo mais simpático à proposta, o código seria uma resposta institucional à sociedade, diante de desgastes recentes, como os desdobramentos da investigação envolvendo o Banco Master, que citam contratos e relações comerciais ligadas a familiares de ministros.
Já críticos defendem que a Loman e a Constituição já oferecem regras suficientes para a magistratura. Ministros como Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes manifestaram publicamente esse entendimento.
Um estudo da Fundação FHC, citado por interlocutores de Fachin, sustenta a necessidade de reforçar a reputação pública do Judiciário e sugere regras sobre imparcialidade, manifestações públicas, participação em eventos, quarentena pós-mandato e critérios mais claros de impedimento e suspeição. Por ora, o tema segue em discussão interna, sem consenso sobre o melhor momento para avançar.
Diante do sucesso da prévia carnavalesca da Avenida da Alegria, que reuniu cerca de 180 mil pessoas na Redinha, o BG criticou, no programa Meio-Dia RN desta segunda-feira (9), a postura da oposição a Paulinho Freire, afirmando que torcem para que os eventos promovidos pela Prefeitura de Natal deem errado.
O incômodo da oposição foi tanto que parlamentares do PT passaram a repercutir, nas redes sociais de forma oportunista e articulada, o transbordamento da lagoa do Jardim Primavera — a única, entre as 82 lagoas da capital, a apresentar problema após as fortes chuvas.
BG questionou a atuação dos parlamentares petistas Natália Bonavides, Fernando Mineiro, Daniel Valença e Brisa Bracchi nesse contexto: “Quanto destinaram de emendas para Natal investir em infraestrutura nesses quatro anos de mandato?”, indagou.
BG o problema é que enquanto isso… caímos em buracos todos os dias com os nossos carros! Boa parte das ruas de Tirol e Petrópolis são de paralelepípedo, mesmo com os IPTUs mais caros! Vamos comparar Natal com João Pessoa, estamos 10 anos atrasados… enquanto não melhorar o simples em Natal, sou contra a qualquer centavo que esse tipo de iniciativa!
As reservas hídricas superficiais do Rio Grande do Norte somam 1,92 bilhão de metros cúbicos, o equivalente a 36,41% da capacidade total do estado, segundo levantamento do Igarn, divulgado nesta segunda-feira (9). O volume representa um leve aumento em relação ao início de fevereiro, quando o percentual era de 36,31%.
O monitoramento permanente dos reservatórios é utilizado pelo Governo do Estado para orientar ações de abastecimento, segurança hídrica e gestão dos recursos hídricos.
Reservatórios com recarga significativa
Campo Grande (São Paulo do Potengi)
Subiu de 44,76% para 52,94% (+8,18%)
Açude público de Currais Novos
Maior aumento proporcional: de 4,26% para 13,95%
Japi II (São José do Campestre)
Passou de 7,26% para 11,57% (+4,31%)
Barragem de Oiticica
Acumula 15,20% da capacidade (antes 14,80%)
Principais mananciais do estado
Armando Ribeiro Gonçalves (maior do RN)
42,93% da capacidade (leve redução em relação ao início de fevereiro)
Santa Cruz do Apodi
Mantém 53,60%, sem alteração no volume
Reservatórios em situação crítica (abaixo de 10%)
Total caiu de 25 para 21 açudes
Secos:
Itans (Caicó)
Mundo Novo (Caicó)
Volumes extremamente baixos:
Passagem das Traíras (0,03%) – São José do Seridó
Jesus Maria José (0,06%) – Tenente Ananias
Lulu Pinto (0,01%) – Luís Gomes
Brejo (0,23%) – Olho D’Água do Borges
Sabugi (1,06%) – São João do Sabugi
Carnaúba (1,22%) – São João do Sabugi
Esguicho (1,58%) – Ouro Branco
Tourão (1,94%) – Patu
Entre 2% e 9%:
Apanha Peixe – Caraúbas (3,33%)
Gangorra – Rafael Fernandes (3%)
25 de Março – Pau dos Ferros (4,12%)
Inspetoria – Umarizal (4,35%)
Bonito II – São Miguel (4,58%)
Beldroega – Paraú (5,46%)
Dourado – Currais Novos (6,66%)
Zangarelhas – Jardim do Seridó (7,16%)
Dinamarca – Serra Negra do Norte (8,30%)
Boqueirão de Parelhas (8,85%)
O Igarn reforça que, apesar do incremento pontual em alguns reservatórios, o cenário ainda exige uso responsável da água e planejamento contínuo, especialmente nas regiões mais afetadas pela escassez.
➡️ Lula cita “sangue de Lampião” e brinca sobre briga com EUA de Trump
Em meio à escalada dos EUA na América do Sul, Lula brincou com Trump e disse que ele não conhece Lampião: “Não provocaria a gente” pic.twitter.com/TnIOUbdgnu
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) brincou sobre o seu encontro com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e afirmou que, se o republicano conhecesse a “sanguinidade de lampião em um presidente”, ele não provocaria o Brasil.
“Quando eu viajar [para os Estados Unidos], eu sou muito teimoso e sou muito tinhoso. Se o Trump conhecesse o que é a sanguinidade de lampião em um presidente, ele não ficaria provocando a gente”, disse o petista. A declaração ocorreu durante evento no Instituto Butantan, em São Paulo, nesta segunda-feira (9).
Lula destacou que não quer “briga” com Trump: “Eu não sou doido. Vai que eu brigo e eu ganho, o que vou fazer?”
De acordo com o petista, a discussão do Brasil gira em torno da “construção da narrativa”. O chefe do Executivo disse que o governo brasileiro quer mostrar para o mundo a relevância do multilateralismo e acrescentou que não interessa ao Brasil o unilateralismo e teoria de que “o mais forte pode tudo contra o mais fraco”.
Cada dia que passa ele vai deixando de mentir, e falando verdades. No sangue dele corre os mesmos atributos de lampião, Lampião foi bandido, tinha uma quadrilha, tinha apoiadores que concordavam com ele e que achavam que os crimes deles eram contra uma elite.
Neste Nordeste nada mudou, infelizmente.
Concordo plenamente presidente Lula, sua saguinidade é a mesma de Lampião, saqueador de cofres, bandido de alta periculosidade, mas teve um povo que botou ele pra correr em Mossoró, quem sabe o Brasil não terá mais corajosos pra botar o bandido pra correr
Ôôô Lula, se vc conhecer se o arsenal Bélico que os EUA (Trump) tem, vc ficaria pianinho de rabo entre as pernas tá?
Juntando Vc, 100 Lampião e os cangaceiros todinhos do Brasil, não dá pra servir de bucha de canhão pro Trump.
Rsrsrs…
Lula da Silva, aí entende de conversar merda!!
Esse presidente do meu País, me mata de vergonha.
Ah ladrão!
🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣…
Luizinho é uma comédia.
Uma mulher de 55 anos foi presa nesta segunda-feira (9), em São Paulo, suspeita de receber dinheiro pela “venda” das próprias netas, de 10, 12 e 14 anos, para exploração sexual. O principal investigado no esquema é um piloto da Latam, preso no mesmo dia dentro de uma aeronave no Aeroporto de Congonhas.
O piloto Sérgio Antônio Lopes, de 60 anos, foi detido durante os procedimentos de embarque de um voo com destino ao Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil, ele é investigado por estupro de vulnerável, exploração sexual infantil e produção de pornografia infantojuvenil, com indícios de atuação criminosa há pelo menos oito anos.
A prisão faz parte da Operação Apertem os Cintos, da 4ª Delegacia de Repressão à Pedofilia. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, o inquérito teve início em outubro de 2025 e já identificou três vítimas, todas menores de idade.
Além das prisões temporárias, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em São Paulo e em Guararema, na região metropolitana. A polícia aponta que os investigados formavam uma estrutura organizada, com divisão de funções e prática reiterada dos crimes.
Em nota, a Latam informou que abriu investigação interna, declarou estar à disposição das autoridades e afirmou repudiar qualquer prática criminosa. O voo em que o piloto atuaria ocorreu normalmente.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um novo alerta de chuvas intensas com grau de severidade de perigo potencial para todo o Rio Grande do Norte, com início às 8h51 desta segunda-feira (9) e validade até 23h59 da terça-feira (10).
A previsão indica precipitações entre 20 e 30 mm por hora ou até 50 mm por dia, acompanhadas de ventos de 40 a 60 km/h, com baixo risco de cortes de energia, queda de galhos, alagamentos e descargas elétricas. Nas últimas 24h, foi registrado até 80 mm em cidades do interior do RN.
A recomendação do Inmet é para que a população evite se abrigar debaixo de árvores durante rajadas de vento, não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, e evite o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Em caso de necessidade, a orientação é buscar informações junto à Defesa Civil (199) e ao Corpo de Bombeiros (193).
O alerta ocorre em meio a um período de instabilidade que já vem se confirmando no estado desde a última sexta-feira (6). O aviso também abrange outros estados do Nordeste, como Ceará, Paraíba, Alagoas, Sergipe, Piauí e Maranhão, além de áreas da Bahia.
O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Babá Pereira (PL), anunciou que irá renunciar ao cargo até o final do mês de fevereiro. A declaração foi feita na última semana, durante a abertura do Conexão CNM, em Natal, após a confirmação que será candidato a vice-governador na chapa com o ex-prefeito da capital potiguar, Álvaro Dias (Republicanos), nas eleições deste ano.
Babá foi eleito para a presidência da Femurn em janeiro de 2025, com a maior participação de votantes da história da entidade. Com 109 votos, superou Pedro Henrique, que obteve 52 votos, em uma eleição que contou com um total de 161 votantes.
“Enquanto estive à frente da presidência da Femurn, sempre tive um comportamento apartidário, defendendo os interesses de todos os municípios do Rio Grande do Norte. Mas, por uma questão de ética e respeito a todos os prefeitos e prefeitas do nosso estado, deixarei o cargo até o fim de fevereiro”, disse Babá.
Com a saída de Babá Pereira, que é ex-prefeito de São Tomé, na região Agreste do Rio Grande do Norte, quem assumirá a presidência da Federação dos Municípios será o atual vice-presidente e prefeito de Portalegre, Zé Augusto (União Brasil).
Deveria ir pro suds
EU TAMBÉM QUERIA A DONA MARISA NOS SUS
Vivemos no sistema Capitalista e sua máxima na saúde é:
¨Se você tem dinheiro, tem cura!
A saúde é uma mecardoria como outra qualquer, lucrativa.
Pobre só dá lucro para a indústria química-farmacêutica, na sua operação de venda de paliativos.
Pobre dá lucros, refém de orientações medicas mercenárias na compra de remédios.
Classe estigmatizada pelo capital que é por ele explorada,
na saúde, não tem direito a cura.
Não tem dinheiro. Morre!
Saiba Sr. e srª Coxinha que apoiou os Golpista,
que traiu o povo, apostando no atraso, os SUS só teriam os equipamentos padrão Sírio-Libanês, se vocês coxinhas, babacas,
tivessem consciência, não tivessem esse ódio covarde e desumano, não tivessem mêdo de mudanças,
que Lula e Marisa nunca tiveram.
Lula e Dilma buscaram dar aos trabalhadores e a nossa população pobre,
se não o padrão Sírio pelo menos uma Saúde de qualidade,
(contra um sistema ditado pelo poder dos lucros das empresas multinacionais),
Mas senhores Coxinhas, as suas ignorâncias política, seus nojetos e asquerosos egocentrismos,
seus ódios, suas falta de humanidade,
suas fraternidades cristãs diaraques e a suas covardias não querem permitir esse mínimo e básico direito humano: Saúde.
É isso que Lula, Marisa, Dilma e os militantes do PT e de outros partidos de esquerda odiados, sempre lutaram e lutam para mudar. Nós queremos uma Saúde de qualidade, de responsabilidade humana e única para todos,
O Hospital Sírio-libanês, Senhores, é para poucos privilegiados,
poucos tem acesso e provavelmente nem você com seus dejetos mentais tenha.
Infelizmente, é isso, é essa saúde que as suas ignorâncias querem manter distante do nosso povo.
.
João Bosco-pontokom
A boca fala do que o coração está cheio. Tem gente tão pequena que é incapaz de enxergar o ser humano além da visão míope maniqueísta. Esquecem a lei da semeadura.
Vão adiar a prisão do safado do lula para ele acompanhar a mulher no hospital.
Por que não foi para o SUS?
Engraçado, o marido levou ela para o hospital Sírio Libanês, da "elite branca", que Lula vive metendo o pau! Seria ele atualmente então parte dessa elite branca que ele tanto fala? Para estar lá, com certeza faz parte dessa elite!
E o povão no SUS com médicos cubanos!
Falso moralista hipócrita!!!!
Sua hora vai chegar!
Devia de tratar no SUS
Melhoras para minha primeira dama !
O ser humano é muito mau: Homo hominis lupus.
Adora desgraça dos outros!
Chama os médicos cubanos pra atender!!! Ou quem sabe o Padilha?
Chama nada.
Deus perdoe eles não sabem o que diz
Deveria ir pra um hospital publico e pra o SUS que Lula disse a Obama ser o melhor plano de saude do mundo e que ele deveria ter
Vai nada.
Está cheirando à armação para não ir presa!
se morrer nao faz falta era bom ir pro sus pegar a fila
Também a quantidade de pláticas que a mulher fez, não poderia terminar bem, tá a cara de Elza Soares. kkkkkkkkkkk
Kkkkkkkklk
Kkkkkkk amei.