O olavista de carteirinha, Italo Marsili, sugerido para o Ministério da Saúde por parte dos bolsonaristas, chamou o novo coronavírus, em vídeo gravado em 21 de abril, de “uma porra de um viruzinho”.
Marsili fala que o novo coronavírus “não é letal”. “Óbvio que as pessoas morrem. As pessoas morrem engasgadas numa noite de orgia, não sei se você sabe disso.” Ele disse, ainda, que as pessoas morrem batendo a cabeça. “O Gugu está aí e não deixa a gente mentir.”
Por fim, ele pergunta: “Está com medo de quê?” No vídeo, Marsili também chama o STF de “vagabundo”, “ignorante” e “maldosos”, e acusa os ministros da corte de terem “agenda oculta, para desestabilizar o Brasil”.
O médico não tem título de psiquiatra registrado junto ao Conselho Federal de Medicina nem à Associação Brasileira de Psiquiatria. Nas redes sociais, em vídeos e entrevistas, ele se apresenta como psiquiatra.
“Só tem valor o registro que se faz pela autarquia, que diz se você é especialista ou não. Ele não tem”, afirma Antonio Geraldo, diretor da Associação Brasileira de Psiquiatria. Dessa forma, Marsili infringe o Código de Ética Médica.

Olhe a fonte correta não cometa os mesmos erros desses “jornalistas”. Ele é SIM Psiquiatra .
Esse é o cara!
Mais um bajulador incompetente
Agora sim acredito que ele tem capacidade ser ministro de Bozo…pra ser idiota assim tem espaço no governo.
Por isso tudo ele é o ministro certo para esse governo. Mais escroto impossível.
Mais um IDIOTA. Se for escolhido, vai para o lugar certo.
Muitas pessoas estudaram eu não sei pra quê. Perdem a dignidade à procura de um cargo até mesmo num governo de loucos.
Como que o cara infringe o Código de Ética Médica, se nem mesmo tem registro. Na verdade o que ocorre é exercício ilegal da profissão e isso é crime.
Também não entendi, ele tinha tirado o título q n possui, mas botou de volta.
Mais um rato que saiu do esgoto com o Bolsonarismo.
Como alguém dá a palavra para um engodo desse?
Simples, bota ele na linha de frente para visitar e tratar os doentes com Covid-19 nos hospitais . Quando ele tiver um ente querido a falecer com a doença, ele saberá o tamanho da letalidade do vírus e num instante vai clamar perdão a Deus pelas asneiras que prega.
Entao ele tem o nivel bem alinhado com o presidente da seita miliciana! Ta okey!
Mais uma vez o Brasil mostra ao mundo que não é um país digno de ser levado a sério.