‘Médico não abandona o paciente’, diz Mandetta ao ser questionado se deixará o cargo

Foto: Reprodução/TV Brasil

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou nesta sexta-feira (3) que “médico não abandona o paciente”.

Mandetta deu a declaração em uma entrevista coletiva no Palácio do Planalto depois de ter sido questionado se deixará o cargo.

“Quanto a eu deixar o governo por minha vontade, eu tenho uma coisa na minha vida que eu aprendi com os meus mestres: ‘Médico não abandona paciente, meu filho’. Eu já cansei de terminar plantão na minha vida, e o plantonista que tinha que chegar para me render, para eu poder ir embora, não aparecer, por problemas quaisquer, e eu ficar 24 horas dentro do hospital”, declarou Mandetta nesta sexta.

“Eu já passei Natal dentro de hospital com filho pequeno em casa e mulher esperando. O foco é do serviço. É do trabalho. Esse paciente chamado Brasil, quem me pediu para tomar conta dele neste momento é o presidente. E eu tenho dado para ele todas as informações. E entendo, entendo. Entendo os empresários que se queixam a ele. Entendo as pessoas que veem o lado político e colocam a ele. Entendo as pessoas que gostariam que a solução fosse uma solução rápida”, acrescentou o ministro da Saúde.

G1

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Brasil disse:

    Já era p ter saído. Presidente Bolsonaro, Demita esse incompetente.

  2. Mpj disse:

    Muito bem Mandetta, vc está dando aula de como tentar vencer esse vírus maldito, pena que o "chefe" não valoriza a vida humana. Para ele a economia tem mais valor do que a vida . Países que tinham o mesmo pensamento do presidente e afrouxaram no isolamento , tiveram que enterrar muitas pessoas para só depois tomarem essa medida. Infelizmente tarde demais.

  3. Santos disse:

    Grande ministro Mandetta, o presidente em exercício no momento.

  4. paulo disse:

    Vergonha é um suposto líder de um país ameaçar o trabalho de um ministro e profissional respeitando, simplesmente por inveja e incompetência.

    #soumaismandetta

  5. Zé Ninguém disse:

    Já está passando da hora de afastar o doido e assumirMorão. O Brasil não pode esperar. MORÃO JÁ!

  6. Mauro disse:

    BOLSO NERO QUER TOCAR FOGO NO IMPÉRIO MILICIANO LARANJA DA TERRA PLANA.
    Ssssooooooooccooooorrrroooooo!

  7. Osvaldo Delgado disse:

    Estão fazendo com o Mandeta o que fizeram com Moro. Não podem vê o trabalho de alguém sobresair. Tudo é inveja e politicagem. Pena que o Bolsonaro vai nessa onda.

    • Eduardo Neto disse:

      Por ai mesmo… Bolsonaro colocou um grande cara como ministro e agora se tornou o seu pior opositor…. A experiencia de ter um chefe podando tudo o que você faz é algo extremamente frustrante e cansativo.

  8. Julian disse:

    Os calhordas oportunistas, querem a todo custo, utilizar o Mandeta pra fazer política.
    É imoral!!
    A imprensa no mesmo barco.
    É cada uma pergunta, cada fofoca.
    É de fazer pena a imprensa brasileira.
    Vergonhosa.

    • Ricardo Lúcido disse:

      Amigo (a) , missão boa para você . Conte quantos postes tem na Rita do sol na ida e depois a volta . Se a conta fechar parabéns . Boa terapia para analisar o excelente trabalho da imprensa e as loucuras do Mito . Votei nele e me arrependo .

    • Eduardo disse:

      O presidente da República protagonizou a pior sena política dos últimos tempos ao apunhalar o ministro que mais está trabalhando nessa crise da saúde.
      Mas os fanáticos como você, claro, vão culpar a imprensa.

    • Eduardo Neto disse:

      Acorda rapaz… Niguém tá precisando fazer nada contra Bolsonaro. Ele mesmo e seus filhos já tem feito um excelente trabalho nesse sentido. Você ouve as coisas que ele diz? Eu também queria que tivesse sido diferente, todos nós brasileiros queríamos que ele fosse uma prosposta diferente do que o PT foi, infelizmente já mostrou que não vai ser e agora é para de querer acreditar no inacreditavel e partir pro próximo. Não é possível que uma hora a gente não acerte. Mas nosso povo já merecia isso… 500 anos nessa luta…

COMENTE AQUI