Foto: Róbson Araújo/ASSECOM-RN
O mega projeto imobiliário Pitangui Beach Resort foi apresentado na tarde desta quarta-feira (10) ao Governo do Estado. O empreendimento faz parte do projeto Riviera Dourada, idealizado pelo empresário, Paulo de Paula, proprietário da empresa Spel, em parceria com a GR Group – empresa responsável por fazer a incorporação de empreendimentos em diversos destinos turísticos do país. A megaestrutura será erguida no município de Extremoz.
A iniciativa imobiliária visa fomentar a economia local, gerar empregos e desenvolver a região, através da construção de diversos equipamentos turísticos como um hotel de luxo, pousada, parque aquático, um condomínio, um haras, entre outros.
O projeto deve gerar 1,4 mil novos empregos diretos e indiretos, sendo 350 só na operação. Com 8.721 m² de área construída, o resort será entregue com 114 apartamentos de até 74 m², e está preparado para funcionar como uma casa de férias. A área de lazer terá restaurante para até 300 pessoas, duas piscinas para adultos (230 m² e 300 m²) e uma infantil (de 78 m²), brinquedoteca, salão de jogos e fitness, entre outras facilidades.
Para viabilizar o projeto, durante a apresentação, Paulo de Paula solicitou ao governo algumas melhorias em áreas como educação, segurança, saúde e acessos viários na região onde o empreendimento será construído.
“As reivindicações apresentadas são perfeitamente viáveis”, afirmou Fátima. Ponderada, no entanto, a chefe do executivo estadual disse que “o que precisamos é de tempo, mas lutaremos muito para que este sonho se torne realidade”.
O secretário do Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado, acompanhou de perto toda a trajetória de Paulo de Paula e sua busca em construir o Pitangui Beach Resort. “Sou testemunha ocular desse esforço de Paulo. Enfrentou a inveja e a incompreensão de todos. Parabéns porque sempre dedicou o seu melhor”. E garantiu: “essa parceria com o governo é saudável”.
Já a secretaria de estado do Turismo, Ana Maria Costa, atestou a importância da obra para o Rio Grande do Norte. “Um empreendimento deste porte aumentará, inclusive, a procura de vôos para o Estado”.
Entre outras atrações, o Pitangui Beach Resort ainda abrigará: o Lagoa Park, o Hotel Boutique, o Beach Club e o Day Use.
Também estiveram presentes a apresentação, o secretário estadual da Tributação, Carlos Eduardo Xavier, o secretário de estado da Infraestrutura, Gustavo Coelho, a assessora especial do Gabinete Civil, Luciana Daltro, o presidente da Emproturn, Bruno Reis, a secretaria de estado adjunta da Educação, Cultura, Esporte e do Lazer, Márcia Gurgel, a prefeita de Extremoz, Jussara sales, os diretores da Spel, Eduardo Benevides e Hugo Bueno e o diretor geral do Idema, Leonlene Aguiar.
Isso tudo é na lagoa de Pitangui? Onde quem toma banho fica literalmente em merda. Os índices de coliformes fecais são absurdamente altas.
Parabéns Paulo de Paulo,só um potiguar de coração como vc tem coragem de investir nesse estado,SUCESSO
Sou veranista em Graçandu e vejo com muita alegria e expectativa a realização desse empreendimento turístico que vai gerar emprego e renda na região de Extremoz. De parabéns a prefeita Jussara Sales.
,
Parabéns professor Paulo, no futuro próximo vem o desenvolvimento turístico do RN. Continue pensando grande. Nossos filhos e netos agradecem. Sucesso no empreendimento.
Quem vai querer investir em um parque aquático numa região seca.
Seca é tua inteligência mané !
E o beach park? Vc acha o q? Já ouviu falar?
É muito fácil, pega seu dinheiro, escolhe algum interior do RN , faz um projeto e constrói algum empreendimento para beneficiar o local.
Somente a região metropolitana é beneficiada por esses empreendimentos. O interior do estado como sempre esquecido.