A Fecomércio RN emitiu uma nota repudiando a invasão do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) ao Queiroz Atacadão, recém-inaugurado em Cidade Satélite, em Natal. Membros do MLB invadiram as instalações do estabelecimento no fim da manhã deste sábado (20) para protestar contra a fome.
A entidade que representa o comércio no RN classificou a invasão do MLB como uma “ação criminosa que coloca em risco a integridade física de colaboradores, clientes e da própria comunidade local”.
A Fecomércio também afirmou que aguarda apuração rigorosa e responsabilização dos envolvidos, e cobrou medidas firmes das autoridades competentes para coibir novas invasões.
Leia a íntegra da nota abaixo:
A Fecomércio Rio Grande do Norte repudia com veemência os atos de invasão e ataque a estabelecimentos comerciais, como o ocorrido na manhã deste sábado, 20 de dezembro, quando o Queiroz Atacadão, no bairro Cidade Satélite, em Natal, está sendo alvo de uma ação criminosa que coloca em risco a integridade física de colaboradores, clientes e da própria comunidade local.
O Queiroz Atacadão, unidade recém-inaugurada como a maior operação do Grupo Queiroz com vasta área de venda e forte impacto econômico para a região, representa um investimento significativo em geração de empregos e serviços.
Tais atos, absolutamente inaceitáveis, violam frontalmente o direito à propriedade privada, garantido pela Constituição, e afrontam os princípios básicos de segurança e ordem pública que sustentam o desenvolvimento econômico e social. A Fecomércio RN espera apuração rigorosa dos fatos, com a responsabilização dos envolvidos, além da atuação imediata das forças de segurança para que episódios desta natureza não se repitam.
Nossa entidade reafirma que o setor do comércio e serviços, pela sua natureza de abertura e livre circulação de pessoas, já se encontra em uma posição de vulnerabilidade, especialmente em períodos de intenso movimento comercial como os atuais, e não pode ser transformado em alvo de invasões criminosas.
Esperamos que as autoridades competentes adotem medidas firmes e eficazes para coibir este tipo de iniciativa, garantindo um ambiente de segurança, respeito ao direito de propriedade e livre circulação de pessoas e bens, condições fundamentais para que comerciantes, empreendedores e investidores mantenham suas atividades com tranquilidade e confiança no Rio Grande do Norte.
Era só o que faltava.
Muita reza
Meirelles nas eleições escolheu votar em chiclete de bosta e agora está estranhando o gosto
Comprou picolé de b0st@ e agora tá estranhando o gosto kkkkkkk
As favas os investidores. A luta é contra a fome e a pobreza. Não é para beneficiar o capital especulativo que vem aqui só levar o dinheiro do país, enquanto 33 milhões estão morrendo de fome.
O Lula tá certo
Faz o 👆🤡🤡🤡👉👌😂😂
Faz o “L” Meirelles kkk
Faz o L…
Quebradeira geral, os investidores correndo do Brasil…Bolsa derretendo! Que Deus tenha misericórdia da nação!
Vai fica de Mimimi até quando ?
Quanto tem muito rato junto, eles começam a se matar, os mais sabidos caem fora logo, lei da sobrevivência na desgraça.
Lamento por todos vocês, mas pra mim não tem nada novo. Já era esperada ações exacerbadas do Lula. Ele prometeu se vingar e o povo ainda assim votou nele. Agora, é engolir caladinhos todos os despautérios que ele fizer
Nao podemos aceitar isso
Semana passa comentei aqui, esse cara é um LOBISTA. Fez cena ao lado das ratazanas do PT e agora correu.
Meireles dizer isso foi phoda… logo ele que o PT contava