Melão potiguar começa a ser exportado para a China

Foto: Arquivo Bollo Brasil

Após acordo bilateral resultante de longa negociação, o Brasil enviou a primeira carga de melões para a China. A remessa de três toneladas e meia de frutas produzidas na região de Mossoró chegou ao aeroporto de Xangai nesta sexta-feira (18).

O acordo para exportar melão brasileiro foi firmado em novembro de 2019, em reunião bilateral entre Jair Bolsonaro e o presidente chinês Xi Jinping na XI Cúpula do BRICS, ocorrida em Brasília.

A autorização para que empresa potiguar pudesse exportar para o país asiático foi realizada em janeiro deste ano, após visita de técnicos da da Administração Geral de Aduana da a fazendas no Rio Grande do Norte e Ceará, maiores estados produtores de melão.

Para o presidente da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), Guilherme Coelho, é importante ressaltar o potencial desse acordo para a abertura de vagas de trabalho. “O melão é uma das frutas que mais gera emprego, ao exportarmos para China crescerá ainda mais este número”, disse.

A ministra da agricultura, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, destacou a importância do sucesso da negociação, tendo em vista que que a China é a maior produtora e consumidora de melões. “É um marco importante para o Brasil. É a primeira fruta fresca importada pela China e o primeiro país do mundo a exportar melão para China”, afirmou.

Portal Grande Ponto

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Junin disse:

    Desde a extinta MAÍSA isso acontece!!! Quem são esses leitores sem vista, conhecimento, discernimento, cérebro, pensamento….

  2. Neto disse:

    Dá-lhe, Bolsonaro! O melhor governador que o RN já teve. Fora Fátima Bezerra!

  3. Chico 100 disse:

    Dali, Fátima ! A melhor Governadora que esse Estado já teve. Rumo a 2026

    • Priziaka disse:

      Se dependesse da ajuda de Fátima, eles não iam conseguir vender nem maxixe!

    • ! disse:

      çey

    • GCF disse:

      Está comemorando o que ?
      Não leu a reportagem?

    • Waldemir disse:

      GCF
      Voce acha que petista sabe ler kkkkk
      Eles so querem o bom dim dim facil mas acabou
      BOLSONARO esta pondo ordem na casa

    • Luladrão Encantador de Asnos disse:

      Chico sem noção leia a reportagem. Comedor de mortadela. Seu comentário é digno de um asno.

    • M.D.R. disse:

      Nunca do RN. Mentiu 40 anos, traiu os ideais da esquerda e deu aumento as classes abastada , conseguiu enganar a sua própria classe. Hipócrita , foi contra a REFORMA DA PREVIDÊNCIA , que dezia tira e destruía os direitos dos trabalhadores / trabalhadoras e quando chega ao PODER, reverte toda situação para prejudicar os PELEGAS.

COMENTE AQUI