Um dos maiores artistas do carnaval brasileiro, Alceu Valença abriu os festejos da extensa programação do Carnaval de Natal no Polo Ponta Negra, nesta sexta-feira (13). Mais de 40 mil pessoas também acompanharam os shows da Banda Cavaleiros e da dupla Rafa e Pipo.
O DJ Samir apresentou um repertório mixado e eclético para conduzir o público ao frevo e aos clássicos de Alceu. “A viagem foi demorada, mas a energia de Natal e de vocês compensa. Obrigado ao prefeito pelo convite. O carnaval de Natal está para arrombar”, brincou o pernambucano.
Para o prefeito Paulinho Freire, a parceria contribui para ampliar a estrutura e garantir uma festa organizada e acessível à população. “Nosso objetivo é fazer um carnaval cada vez mais estruturado, que acolha as pessoas, valorize a cultura e gere oportunidades. Esse trabalho conjunto permite oferecer uma festa maior, com mais segurança, conforto e participação popular”, destacou.
No palco, outro convidado especial chamou a atenção: Richard Gabriel, de apenas 8 anos, fã de Alceu desde os 2. Foi a quinta tentativa de falar com o ídolo, mas, dessa vez, conseguiu entregar um desenho ao cantor e recebeu em troca um abraço e um beijo na testa.
“Alceu é cultura que atravessa gerações. Tem letras que remetem ao Nordeste”, disse o pequeno. A mãe, Elizabeth Oliveira, acredita que a admiração é algo espontâneo. “Ele só dorme escutando ‘Anunciação’, mesmo sem nunca termos influenciado. Acho que é algo muito dele.”
Acompanhado da avó, Cristina Grimaldi, Lucas Morais, de 13 anos, levou um dos muitos vinis do artista para tentar um autógrafo na área de backstage. “Não consegui, mas só em vê-lo de perto já valeu. Foi a primeira vez e vou tentar outras”, contou.
Na sequência, a banda Cavaleiros deixou o forró de lado para entrar no ritmo da folia carnavalesca, com repertório especial para o reinado de Momo. Já a dupla Rafa e Pipo, herdeiros do hitmaker Bell Marques, trouxe o axé baiano ao palco, já avançando pela madrugada.
Quem também aproveitou a festa foi o ambulante Reinaldo da Silva. “É um período bom para a gente. O Natal praticamente emenda com o carnaval, e ganhamos um extra para aliviar as contas nesse início de ano, que é sempre mais pesado.”
Assim como em todos os eventos promovidos pela Prefeitura do Natal, foram montados espaços reservados e próximos ao palco para pessoas com deficiência e também para pessoas com mobilidade reduzida. Salete Ramos elogiou a iniciativa. “É bom termos essa atenção especial. Aproveitamos bem melhor os shows, que estão ótimos.”
A secretária municipal de Cultura, Iracy Azevedo, destacou a melhoria da estrutura no Polo Ponta Negra. “Descemos a estrutura da Praça Cláudio Porpino para a orla, onde podemos comportar maior público e oferecer mais serviços, conforto e segurança, com três postos médicos de atendimento imediato e um posto avançado, além de dois palcos maiores, que evitam espera entre os shows.”
Assim como na prévia de carnaval realizada no último fim de semana na Redinha, a Prefeitura retomou a iniciativa do Protocolo Unificado de Atendimento, que integra os serviços ofertados pelas secretarias municipais durante os eventos. A ação estabelece diretrizes para o acolhimento de pessoas em situação de risco, incluindo mulheres, idosos, crianças e pessoas com deficiência.
Segundo a secretária municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Samara Trigueiro, foram estruturadas três salas destinadas a esse protocolo, instaladas nos principais polos carnavalescos da cidade: Ponta Negra, Ginásio Nélio Dias e Avenida da Alegria. A ação envolve equipes das secretarias de Direitos Humanos, da Mulher, da Assistência Social e de Segurança. Situações identificadas pela produção ou pelas forças de segurança são comunicadas por rádio para encaminhamento e acolhimento adequados.
Neste sábado (14), os shows ocorrem nos polos Ponta Negra, Avenida da Alegria, na Redinha, e no pátio do Ginásio Nélio Dias, também na Zona Norte de Natal, além dos blocos no Largo do Atheneu. Em Ponta Negra, sobem ao palco o potiguar Sueldo Soares, a Banda Mel, Priscila Freire e Márcia Felipe. Na Avenida da Alegria, apresentam-se Banda Grafith, Banda Mel e Capilé. Já no Ginásio Nélio Dias, a programação contará com Márcia Felipe, Pagode do Coxa, Cavaleiros do Forró e Soanata. Os shows têm início por volta das 19h.
O Carnaval de Natal 2026 conta com apresentação de Esportes da Sorte e é uma realização da Prefeitura do Natal.
Depois dessa e outras notícias sem estudos ou credibilidade a imprensa quer os estudos sobre a previdência? Pra quê pra melar e disseminar informações maldosas? A quem se presta esse tipo desserviço à população… era hora de todos se unirem a favor da reforma porquê é mais do que urgente… oras não precisa ser economista nem ter mais que 2 neurônios pra saber que a conta não fecha … a 50 anos atrás as famílias tinham a média de 4 filhos… agora a média são de 2 filhos são esses 2 que pagarão pelos 4… e assim por diante… se não mexer nesse sistema agora… o que será de nós ! E tudo está ligado nesta reforma pois gracas as politicss anteriores encheram a máquina publica com concursos agora a folha de pagamento do governo é voraz … não sobrando pra educação e saúde…
Estadão se retrata e publica correção: é errado se afirmar que criança se recusa a cumprimentar Bolsonaro https://www.blogdobg.com.br/estadao-se-retrata-e-publica-correcao-e-errado-se-afirmar-que-crianca-se-recusa-a-cumprimentar-bolsonaro/
Gente lamentável isso pois o presitende estava perguntando sobre quem torçia pelo palmeras nada a ver com o q foi bublicado naaaaaaa…
Impressionante o nível dos comentarios! As pessoas não buscam a informação e vao logo defecando pelos dedos. Por favor, assistam ou busquem se informar antes de emitir alma opinião. O Blog deveria repensar sua linha editorial e ter compromisso com a verdade! Não custa tentar, vocês só tem a ganhar sendo ÍNTEGROS!
Mais uma criança doutrinada pela ideologia Elda esquerda.
-as crianças hoje são frutos da mídia mundana que a tv mostra hj mais imoralidades menos conservadorismo familiar,os jovens cresce no mundo da imoralidade,mal educação e iniciam a adorar as musicas imoral de hj!
Blog do BG está perdendo credibilidade. Assisti ao vídeo novamente, pois já tinha assistido e não aconteceu isso que estão falando. Desde de quando o presidente apareceu a menina e demonstrava-se super contente, no momento dessa foto o presidente estava perguntando sobre quem torcia para o Palmeiras, a menina simplesmente cruzou o braço e disse que torcia para o Flamengo.
A menina é "mal educada" só por não ter cumprimentado o presidente de vcs? O que dizer então daqueles que mandaram Dilma "tomar no c…" e que fizeram adesivo com uma bomba de gasolina entre as pernas dela? Lindo, né? A indignação de vcs é muito seletiva.
Acho muito engraçado essa imprensa e quase toda classe jornalística continuam falando em Ditadura ( que nunca aconteceu ) o que realmente houve foi a intervenção Militar. A pedido da população e do próprio congresso. Pois nunca vi uma Ditadura sem um Ditador. Aí eu pergunto a esses estudiosos intelectuais ( de QI ZERO) . Me informe qual o nome do Ditador Brasileiro?
Desde de pequena já sabe reconhecer farcante hipócrita, parabéns Yasmin!
Menina mal educada. Já está demonstrando que qualidade de gente vai ser no futuro. Educação cabe em todo canto. Certamente esta pirralha está influenciada por algum adulta petralha ou da esquerda atéia. Gesto muito feio. Graças a Deus gente desta espécie não é maioria.
A imprensa brasileira não tem cura mesmo fica procurando uma possível erro ou falha ou desvio de qualquer pessoa junto ao presidente do Brasil Jair Bolsonaro para tentar denegrir sua imagem nem as crianças escapam. É lamentável
Só pode ser filha de PTralha !
As outras 50 o abraçaram, nem Jesus Cristo era unanimidade !
Esse Blog está cada vez mais torcendo que der errado.
Não compare Jesus Cristo com esse lixo!
Imagine a educação dada pelos país, se nem na escola há educação.
Menina mal educada, cria da ideologia petista.
Você é assim fora do mundo real também?
Falta de educação é um.dos legados do PT
Eu fico com a pureza
Da resposta das crianças
É a vida, é bonita
E é bonita
Com uma campanha orquestrada dessa, ou você é idiota ou uma criança, pra não perceber que tentam induzir os menos avisados, que existe um bicho papão governando o Brasil. E aqui acolá um doido ou uma criança toma uma atitude extremada. Mas como são inimputávelis..
Se a pureza da criança foi destruída pela ideologia Petista?
Nem todos são frutos da estupidez do zap espalhada pelos bolsodoidos.
Perfeito!
E o LULADRÃO continua preso!!
Imbecil se mude a a Venezuela…seu passa fome
Showwwww
Será que essa foi submetida ao artista de esquerda naquela amostra absurda.
Coitada…Aprendendo a adorar um presidiário. Como um pai ou mãe faz isso aos filhos?
Boa! Ela me representa!