Política

FOTO: Mesa diretora da ALRN lê pedido de impeachment contra Rosalba

9618ca22ea514822f1b0db432065ca7fFoto: ALRN

O pedido de impeachment contra a governadora Rosalba Ciarlini Rosado foi lido pela Mesa Diretora da ALRN na sessão desta terça-feira (29). O processo foi protocolado na semana passada e entregue por representantes do Movimento Articulado de Combate à Corrupção (MARCCO/RN) e solicita-se, ainda, o afastamento imediato da governadora das funções.

O pedido de Impeachment entregue à ALRN denuncia a governadora pelos seguintes crimes de responsabilidade: Uso de bens e serviços públicos do Estado para promover a campanha política nas Eleições Municipais em Mossoró/RN no ano de 2012, promovendo o impedimento ao livre exercício do voto pelos cidadãos mossoroenses; Atos de improbidade administrativa imputados pelo Ministério Público Estadual; e Transporte de verbas do orçamento sem autorização legal, através da suplementação acima do limite legal permitido pela LOA 2012 e da transferência de recursos constitucionalmente vinculados à educação para pagamento de pessoal inativo.

Os representantes do MARCCO ainda denunciam a chefe do Executivo por afronta às regras de competências constitucionais que asseguram a independência entre os Poderes e órgãos com autonomia financeira (LOA 2013 e LOA 2014), através da decisão política de não repassar integralmente os valores dos orçamentos dos Poderes Legislativo e Judiciário, além do Ministério Público e do Tribunal de Contas, manipulando dados financeiros para uma readequação orçamentária decorrente de frustração de receita inexistente (corte orçamentário arbitrário por ato governamental ilegal em 2013 e ausência de qualquer ato em 2014;  e descumprimento generalizado das decisões do Poder Judiciário em todas as áreas de Governo. Pelo menos 26 ações descumpridas.

Segue o passo a passo do processo:

1 – Leitura em plenário do pedido protocolado na Assembleia Legislativa e remessa à CCJ
2 – CCJ analisa a admissibilidade formal, verificando se há legitimidade dos proponentes e se atendem aos requisitos legais, se os fatos citados constituem objeto de investigação no âmbito do Legislativo e se as partes citadas são passíveis de serem responsabilizadas.
3 – Processo segue para o plenário para deliberação final sobre a admissibilidade ou não do pedido.
4 – Não sendo acatado, o processo de impeachment é arquivado. Caso seja admitida a denúncia pelo plenário, a Mesa Diretora emite ato para que seja criada uma comissão especial formada por cinco deputados estaduais eleitos. Paralelamente, cópia do processo é remetida ao Tribunal de Justiça do Estado. O TJRN sorteia cinco desembargadores.
5 – É instalado o Tribunal Especial, presidido pelo presidente do TJRN, e formado pelos cinco deputados e cinco desembargadores. Este tribunal vai analisar o mérito da denúncia.
6 – O afastamento, caso seja necessário, se dará por votação do Tribunal Especial e aprovação de dois terços de seus membros.

ALRN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Médico diz que Bolsonaro está ‘fragilizado’: ‘Tem comido menos do que gostaríamos’

Foto: Reprodução/Record News

O médico cirurgião do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Cláudio Birolini, afirmou, após os procedimentos deste domingo (14), que Bolsonaro está “bastante fragilizado”.

Birolini chefiou a equipe que atendeu o ex-presidente nesta manhã, em um hospital particular de Brasília (DF). Bolsonaro retirou oito lesões de pele, passou por exames de imagem e laboratoriais e recebeu ferro por via venosa, por estar com anemia.

“Em virtude da idade e de todas as cirurgias que fez e em virtude da situação atual, ele está bastante fragilizado. E por isso nós seguiremos acompanhando as condições dele”, destacou Birolini a jornalistas.

Segundo o médico, Bolsonaro segue com quadro de soluços. “Ele mantém ainda um quadro eventual de soluços. Está se alimentando menos do que gostaríamos, mas tem se alimentado. O refluxo melhorou, mas ainda persiste. A hipertensão está sendo tratada”, acrescentou.

O boletim médico divulgado após a intervenção deste domingo apontou que o ex-presidente está anêmico e passou por recente pneumonia. 

“Ele é um senhor de 70 anos que passou por diversas intervenções cirúrgicas. Ele está bastante fragilizado por essa situação toda. Hoje, de novidade, identificamos que está com um pouco de anemia, isso provavelmente por ter se alimentado mal nesse último mês. Então, seguiremos acompanhando de perto — pós-operatório, obstrução intestinal, essas pneumonias que ele vem tendo e alimentação”, completou Birolini.

Boletim médico de Bolsonaro

O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro foi admitido no Hospital DF Star hoje, às 8h, para realização de exames laboratoriais, exame de imagem e retirada cirúrgica de lesões cutâneas.

Os exames laboratoriais evidenciaram quadro de anemia por deficiência de ferro e a tomografia de tórax mostrou imagem residual de pneumonia recente por broncoaspiração.

O procedimento cirúrgico foi realizado sob anestesia local e sedação, e transcorreu sem intercorrências. Foi realizada a exerése marginal de oito lesões de pele, localizadas no tronco e no membro superior direito.

Também recebeu reposição de ferro por via endovenosa. Nos próximos dias, será disponibilizado o resultado anatomo-patológico das lesões da pele para definição diagnóstica e avaliação de necessidade de complementação terapêutica.

Recebeu alta hospitalar, devendo seguir com o tratamento da hipertensão arterial, do refluxo gastro-esofágico e medidas preventivas de broncoaspiração.

Cláudio Birolini: médico chefe da equipe cirúrgica

Leandro Echenique: médico cardiologista

Guilherme Meyer: diretor-médico do Hospital DF Star

Allisson Barcelos Borges: diretor-geral do Hospital DF Star

R7

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Careca do INSS vai prestar depoimento à CPMI nesta segunda-feira (15), diz relator

Foto: reprodução

A CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) negociou com o empresário Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS” sua ida ao colegiado nesta segunda-feira (15) às 16h, de forma presencial.

A informação foi dada à CNN pelo relator da CPMI, deputado Alfredo Gaspar (União-AL) e confirmada com a defesa do empresário.

“O advogado nos confirmou que ele vai. Quem recebeu a comunicação foi o presidente da CPMI, Carlos Viana. E o interesse em comparecer partiu do próprio empresário”, disse Gaspar.

A negociação ocorreu depois que o ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal, desobrigou o empresário de comparecer à CPMI.

Na decisão, Mendonça diz que tecnicamente a PF pode apresentá-los à comissão, mas que o comparecimento não é compulsório.

Conforme as investigações, o “Careca do INSS” seria um intermediário das associações: recebia os recursos debitados indevidamente e repassava parte deles a servidores do INSS ou familiares e empresas ligadas a eles. Já Camisotti é suspeito de ser um dos beneficiários finais. Ambos negam ilegalidades.

CNN Brasil

Opinião dos leitores

  1. Como todo corrupto, o Careca vai seguir o protocolo de entrar mudo e sair calado. Quem viver, verá!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Após procedimento sem complicações, Bolsonaro deixa hospital no DF e volta à prisão domiciliar

Foto: reprodução/CNN

Jair Bolsonaro (PL) deixou hoje a prisão domiciliar pela primeira vez desde que foi condenado pela trama golpista para retirar manchas na pele em um hospital de Brasília. O médico dele, Cláudio Birolini, falou que o procedimento aconteceu sem intercorrências, e o ex-presidente entrou no carro, sob forte escolta, para voltar para casa.

Bolsonaro não falou

Enquanto Birolini falava à imprensa, o ex-presidente assistiu parado, de braços cruzados. Acompanhado do filho, o vereador de Balneário Camboriú (SC) Jair Renan, o ex-presidente apenas olhou os apoiadores que aguardaram na porta do hospital e sorriu discretamente.

Cirurgião falou que, em procedimento sem intercorrências, retirou oito lesões da pele de Bolsonaro e encaminhou as amostras para biópsia. Segundo o pedido médico apresentado ao STF, são “pequenas manchas marrons regulares” da pele, que passarão por análise para saber se são benignas ou malignas.

Bolsonaro está com “um pouco de anemia”, segundo o médico

Além da retirada das manchas, Bolsonaro também fez exames de sangue e de imagem, que apontaram resíduos no tórax de pneumonias que teve recentemente. O boletim médico diz que o ex-presidente precisa seguir em tratamento para hipertensão e refluxo.

UOL

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Pena de Bolsonaro supera as de Lula por corrupção

Foto: Flickr/Reprodução

A pena de 27 anos e 3 meses do ex-presidente Jair Bolsonaro é superior à soma das penas aplicadas em Lula (PT), atual presidente. Ele foi condenado na Lava Jato por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

No caso do tríplex do Guarujá (SP), teve pena de 8 anos, 10 meses e 20 dias, após três instâncias, e 17 anos, um mês e 10 dias no caso do sítio de Atibaia (SP), após duas instâncias. Total: 26 anos. A informação é destaque da Coluna Cláudio Humberto deste domingo (14).

A condenação de Lula no caso do sítio foi decidida quando o petista já estava preso pelo caso do triplex. Passou 580 dias em cana.

Lula tomou 9 anos em primeira instância, no caso do triplex, mas o TRF aumentou para 12. Voltou a ser reduzida no STJ, terceira instância.

Já no caso do sítio de Atibaia, Lula foi condenado a quase 13 anos pela juíza Gabriela Hardt na primeira instância. Passou a 17 anos no TRF.

Diário do Poder

Opinião dos leitores

  1. Porém, entretanto, entretanto Lula e Jair Bolsonaro têm uma singela diferença, Lula é ladrão, Jair Bolsonaro não. Entendeu ou quer que desenhe?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Em artigo no New York Times, Lula diz a Trump que Brasil está aberto a negociar, mas que ‘soberania e democracia não estão na mesa’

Foto: Adriano Machado/Reuters | Evelyn Hockstein/Reuters

Em artigo publicado neste domingo (14) no jornal norte-americano “The New York Times”, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enviou uma mensagem ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmando que o Brasil está disposto a negociar, mas que a “soberania e democracia são inegociáveis” ao Brasil.

“Presidente Trump, continuamos abertos a negociar qualquer coisa que possa trazer benefícios mútuos. Mas a democracia e a soberania do Brasil não estão em pauta”, escreveu Lula, em tradução livre.

“Em seu primeiro discurso à Assembleia-Geral das Nações Unidas, em 2017, o senhor afirmou que ‘nações fortes e soberanas permitem que países diversos, com valores, culturas e sonhos diferentes, não apenas coexistam, mas trabalhem lado a lado com base no respeito mútuo'”.

“É assim que vejo a relação entre o Brasil e os Estados Unidos: duas grandes nações capazes de se respeitarem mutuamente e cooperarem para o bem de brasileiros e americanos”.

O artigo foi publicado pouco mais de dois meses depois de Trump impor uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros, sem abrir espaço para negociação. O tarifaço entrou em vigor em 6 de agosto, mas com uma lista de exceções.

Ao justificar a elevação da taxa, Trump disse, em carta endereçada a Lula, que o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF) era “uma vergonha internacional”.

No artigo deste domingo, Lula defendeu a atuação do Supremo, que condenou Bolsonaro e outros sete réus pela atuação na trama golpista após as eleições de 2022.

“Não se tratou de uma ‘caça às bruxas’. O julgamento foi resultado de procedimentos conduzidos em conformidade com a Constituição Brasileira de 1988, promulgada após duas décadas de luta contra uma ditadura militar”, disse Lula.

“A decisão foi tomada após meses de investigações que revelaram planos para assassinar a mim, ao vice-presidente e a um ministro do Supremo Tribunal Federal. As autoridades também descobriram um projeto de decreto que teria efetivamente anulado os resultados das eleições de 2022”, acrescentou.

Ainda no artigo, Lula reconheceu que a reindustrialização e a recuperação de empregos nos EUA são objetivos legítimos, mas criticou a adoção de medidas unilaterais, classificando-as como “remédios equivocados”.

“O aumento tarifário imposto ao Brasil não é apenas equivocado, mas ilógico”, escreveu.

Big techs e PIX

No artigo, Lula também criticou a administração Trump de ter acusado o “sistema de Justiça brasileiro de perseguir e censurar empresas de tecnologia americanas”

“Essas alegações são falsas. Todas as plataformas digitais, sejam nacionais ou estrangeiras, estão sujeitas às mesmas leis no Brasil”, escreveu.
“É desonesto chamar de censura a regulação, sobretudo quando o que está em jogo é a proteção de nossas famílias contra fraudes, desinformação e discurso de ódio. A internet não pode ser uma terra sem lei, onde pedófilos e abusadores tenham liberdade para atacar nossas crianças e adolescentes”, acrescentou.

Em outro ponto do artigo, Lula defende o PIX.

Isso porque, em julho, o governo americano abriu uma investigação sobre práticas comerciais do Brasil, afirmando, dentre várias coisas, que o PIX prejudica sistemas de pagamento de grandes empresas dos EUA.

“Ao contrário de prejudicar operadores financeiros dos EUA, o sistema de pagamentos digitais brasileiro, o PIX, possibilitou a inclusão financeira de milhões de cidadãos e empresas”, disse Lula.

“Não podemos ser penalizados por criar um mecanismo rápido, gratuito e seguro que facilita transações e estimula a economia.”

Desmatamento

Na mesma investigação, a administração de Trump disse que “o Brasil aparentemente não está fazendo cumprir de maneira eficaz as leis e regulamentações destinadas a combater o desmatamento ilegal”.

Sobre isso, Lula disse que, nos últimos dois anos, o Brasil reduziu “pela metade a taxa de desmatamento na Amazônia”.

“Somente em 2024, a polícia brasileira apreendeu centenas de milhões de dólares em bens usados em crimes ambientais”.

“Mas a Amazônia continuará em risco se outros países não fizerem sua parte para reduzir as emissões de gases de efeito estufa. O aumento das temperaturas globais pode transformar a floresta em savana, alterando o regime de chuvas em todo o hemisfério, inclusive no Meio-Oeste americano”, afirmou.

Opinião dos leitores

  1. Lula, aproveita resto de tempo que te resta na presidência porque 2026 tá logo ali e, a “musa” esposa do Mártir e herói da Pátria Michelle Bolsonaro, ao lado de Tarcísio Gomes de Freitas estão chegando pra resgatar o Brasil das mãos da extrema esquerda asquerosa.

    1. Deixe de se enganar. Isso daqui só vai ter oposição consentida.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Última noite do 3º Mar de Fé em Extremoz reúne mais de 100 mil pessoas

A cidade de Extremoz viveu neste sábado (13) um momento histórico com o encerramento do 3º Mar de Fé. Um público estimado em 100 mil pessoas lotou a arena de eventos do letreiro para celebrar a última noite do festival, que já se consagra como o maior encontro gospel do Rio Grande do Norte.

De crianças de colo a idosos, famílias inteiras se reuniram em um ambiente seguro e acolhedor para viver uma experiência de fé, música e comunhão. O comércio local também saiu fortalecido, comemorando vendas expressivas durante os três dias de programação.

A noite de encerramento reuniu grandes nomes da música gospel. As apresentações da Banda Lagoinha, Izolda Pontes, Rafaella Marçal e Samuel Mariano levaram a multidão ao êxtase de louvor, culminando em uma vigília especial conduzida pela Banda Igreja Redenção, que se estendeu pela madrugada.

“Receber mais de 100 mil pessoas em nossa cidade, em um ambiente seguro, de louvor e união, é motivo de orgulho para todos nós. Esse festival mostrou a força da fé e também o potencial de Extremoz, que ganha cada vez mais destaque no calendário cultural e religioso do Rio Grande do Norte. Nosso compromisso é continuar apoiando iniciativas que unem famílias, fortalecem a economia e elevam o nome da nossa cidade”, destacou a prefeita Jussara Sales.

A idealizadora do festival, Geane Sales, secretária geral do município, também celebrou o resultado:

“Foram três dias inesquecíveis. Ver 100 mil pessoas adorando a Deus em nossa cidade, de forma segura e organizada, é a prova de que o Mar de Fé ultrapassou todas as expectativas. Extremoz entra definitivamente para o calendário dos grandes eventos do Brasil.”

Impacto social e econômico

Além da dimensão espiritual, o festival deixou frutos concretos: geração de renda para empreendedores locais e arrecadação para obras sociais da Igreja Batista da Fé, parceira na realização.

Com o encerramento desta edição, Extremoz reforça sua posição como referência no turismo religioso e cultural, mostrando que fé, organização e acolhimento podem caminhar juntos para transformar uma cidade. Para o próximo ano, o público já pediu à prefeita que amplie os dias de programação.

Opinião dos leitores

  1. Nunca fui a um movimento desse, mas de certa forma é válida tal movimento, porque mesmo para os que tem pouca fé comparecem e faz números, isso é muito importante que se escuta palavras de tira os males das pessoas, deixando com o seu espirito livre.

  2. Foram momentos impactantes na presença de Deus. Foi lindo contemplar o mover de Deus e vê 180 vidas sedentas, se rendendo a Cristo. Jesus é o maior exemplo de inclusão social. Como está escrito na sua palavra em Gálatas 3:28 “Não há judeu nem grego, não há escravo nem livre, não há homem nem mulher, porque todos vós sois um em Cristo Jesus.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Avião tem problema e retorna para o Aeroporto de Natal 18 minutos após decolar

Foto: Divulgação/LATAM

Um voo da LATAM Airlines, de Natal para Brasília, foi cancelado na tarde desse sábado (13) instantes após a decolagem do avião. O modelo Airbus A321 decolou do Aeroporto Internacional de Natal às 16h07 e precisou pousar no terminal cerca de 18 minutos depois.

A companhia aérea informou que o voo precisou ser cancelado devido à necessidade de manutenção corretiva não programada na aeronave. A empresa não detalhou o problema que provocou o retorno do avião ao aeroporto de origem, mas segundo relatos de passageiros havia suspeita de fumaça no compartimento de bagagens. Apesar do momento de pânico dentro da aeronave, a tripulação conseguiu pousar em segurança.

Após o cancelamento do voo, a companhia afirmou ter oferecido a assistência necessária aos passageiros, inclusive os em conexão, que foram reacomodados no voo LA9000 (Natal-Brasília), no próprio sábado.

Leia nota da LATAM na íntegra:

A LATAM Airlines Brasil informa que o voo LA3497 (Natal-Brasília), deste sábado (13/9), precisou ser cancelado devido à necessidade de manutenção corretiva não programada na aeronave.

A companhia ofereceu a assistência necessária aos passageiros, inclusive os em conexão, que foram reacomodados no voo LA9000 (Natal-Brasília), no próprio sábado.

A LATAM reitera que adota todas as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos.

Com informações de Tribuna do Norte e Coluna Esplanada

Opinião dos leitores

  1. Eu só queria saber porque quando ocorre esses imprevistos em aeronaves as companhias aéreas insistem em omitir a verdade, porque?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PAPO DE FOGÃO: Confira as receitas de Geleia de cajarana com pimenta; coxa de frango com molho apimentado e defumado; e quadradinho de batata com queijo e presunto

GELEIA DE CAJARANA COM PIMENTA
Ingredientes:
1k de cajarana triturada
Suco de 1 limão
1/2k de açúcar
1 pimenta malagueta seca

Modo de preparo:
Bata as cajaranas no liquidificador e passe numa arupemba.
Leve ao fogo e fique sempre mexendo.
Quando começar a ferver coloque o açúcar e misture bem.
Abaixe o fogo e fique mexendo até começar a descolar do fundo.
Com a ajuda de uma espátula, vá limpando as bordas da panela e sempre mexendo.
Acrescente a pimenta e deixe por mais 2 minutos.
Retire um pouco da geleia e coloque em um pires, quando virar de cabeça pra baixo e não pingar este no ponto.
Retire da panela, deixe esfriar e sirva com uma tábua de frios ou da maneira que quiser.

Tempo de preparo: 15min
Tempo de cozimento: 50min

DICA RÁPIDA
COXA DE FRANGO COM MOLHO APIMENTADO E DEFUMADO
Ingredientes:
Coxa
3 coxas de frango
150g de açúcar mascavo
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto
70g mostarda
120g páprica defumada

Modo de preparo:
Corte a pele e a carne da coxa na parte mais fina.
Descole a carne para baixo.
Retire a cartilagem das duas extremidades da coxa.
Misture todos os ingredientes do preparo para temperar a coxinha de frango.
Depois de temperada, esperar pelo menos 1 hora para o tempero fixar bem.
Se fizer no forno, pré-aqueça por pelo menos 15min antes.
Depois leve em uma assadeira com papel alumínio.
Asse por 25min, depois retire o papel alumínio, aumente a temperatura para 220 e asse até dourar.
Após isso, colocar o molho defumado na coxa e sirva.

Caso faça na churrasqueira, use o primeiro andar da sua churrasqueira, caso não tenha, utilize um fogo mais baixo, para não queimar por fora e assar dentro.

Para o molho da coxa:
Ingredientes:
400g maionese
70g páprica defumada
50g fumaça em pó ou líquida
Suco de ½ limão
2 dentes alho
Pimenta do reino a gosto
Pimenta chilli a gosto

Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes com um fouet ou uma colher, até ficar bem homogêneo.

Tempo de preparo: 90 min
Tempo de cozimento: 30 min

Dica Rápida – Quadradinho de batata com queijo e presunto

Ingredientes:
½ k de batata cozida
150g de presunto em fatias
150g de queijo muçarela em fatias
200g de queijo parmesão ralado
200g de farinha de trigo
200g de farinha de rosca
2 ovos
Sal, azeite e pimenta do reino a gosto
Óleo para fritar

Modo de preparo:
Amasse a batata como se fosse fazer um purê, coloque sal, pimenta do reino 150g de queijo parmesão, um pouco de azeite e misture bem.
Intercale fatias, um por cima uma da outra, de presunto e queijo e corte em cubos médios.
Em um prato coloque a farinha de trigo, em outro, os ovos batendo um pouco e em outro a farinha de rosca com o restante do queijo ralado.
Coloque um pouco de farinha de trigo na palma da mão, para não grudar, coloque uma quantidade de massa de batata e abra.
Coloque um cubo de queijo e presunto e cubra com a massa.
Passe na farinha de trigo, nos ovos e na farinha de rosca.
Frite em óleo bem quente(3 minutos) ou numa fritadeira sem óleo(15 a 20 minutos) ou no forno pré-aquecido a 200 graus por 20 minutos.

Preparo: 20 min
Cozimento: 4 min

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Grupo Morada comunica o falecimento de seu fundador e presidente José Eduardo Vila

O Grupo Morada divulgou, neste domingo (14), nota de pesar pelo falecimento de José Eduardo Vila, fundador e presidente da organização. O velório será realizado no Morada da Paz, em Emaús, a partir das 12h. A missa será às 19h, seguida do sepultamento às 20h.

Nascido em Natal, em 1950, Eduardo Vila deixa um legado marcado pela inovação, pela dedicação à família e pelo compromisso com a dignidade humana.

Engenheiro civil formado pela UFRN, iniciou sua carreira no Departamento Nacional de Estradas de Rodagem (DNER), contribuindo para grandes projetos de infraestrutura no Brasil. Em 1993, idealizou o Cemitério Morada da Paz, em Emaús, primeiro cemitério parque do Rio Grande do Norte.

A iniciativa transformou a forma como o luto passou a ser vivenciado no Estado, servindo de referência nacional e originando o Grupo Morada, que hoje reúne as marcas Morada da Paz, Morada da Paz Essencial e Morada da Paz Pet, com atuação no RN, Pernambuco e Paraíba.

Sob sua liderança, o Morada da Paz conquistou reconhecimento internacional, como o Pursuit of Excellence Award, concedido pela National Funeral Directors Association (NFDA) por nove anos consecutivos, além de três edições do Prêmio Qualidade e Excelência da Acembra/Sincep.

Firme defensor da cultura potiguar, apoiou projetos que preservam a identidade e a memória do Rio Grande do Norte, como livros, documentários e ações comemorativas.

José Eduardo Vila deixa esposa, quatro filhos e sete netos. O Grupo Morada destacou, em nota, que seguirá honrando sua memória em cada decisão, gesto e cuidado.

Opinião dos leitores

  1. Contemporâneo de salesiano, apesar de ser 4 anos mais novo, no entanto, tínhamos a mesma opinião diária sobre ” a fila do hino nacional “, Deus todo poderoso, receba-o na sua morada,amém.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Apoiadores vão a hospital em 1ª saída de Bolsonaro após condenação

Foto: HUGO BARRETO/METRÓPOLES

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou sua residência, na manhã deste domingo (14/9), para realizar um procedimento dermatológico no hospital DF Star. Foi a primeira saída dele desde que foi condenado pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de estado. Apoiadores foram ao local, onde receberam o ex-mandatário em sua chegada.

“Mito! Mito! Mito!”, gritaram os seguidores de Bolsonaro em coro. O ex-presidente não esboçou reação enquanto recebia cumprimentos dos manifestantes.

Bolsonaro foi condenado n STF a 27 anos e 3 meses de prisão por envolvimento na trama golpista. Além de golpe de estado, ele foi condenado por outros quatro crimes: tentativa de abolição violenta do estado democrático de direito, organização criminosa armada, dano qualificado contra patrimônio da União e deterioração de patrimônio tombado.

Os manifestantes gravam vídeos de apoio e falam sobre a condenação do ex-presidente. “Não tem prova. Bolsonaro é inocente. Anistia já”, disseram.

Preso em casa, saída foi autorizada por Moraes

Em prisão domiciliar desde 4 de agosto por descumprimento de medidas cautelares impostas, a saída do político foi autorizada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes.

No pedido de liberação ao STF, os advogados anexaram um relatório da equipe médica de Bolsonaro, que recomendou a remoção de múltiplas lesões cutâneas, classificadas como “nevo melanocítico de tronco” e “neoplasia de comportamento incerto da pele”.

Os nevos melanocíticos, popularmente conhecidos como pintas, caracterizam uma condição benigna, mas que requer acompanhamento em casos de alterações no tamanho, formato ou cor.

O procedimento cirúrgico, marcado para às 10h da manhã, tem previsão de duas horas. A cirurgia será realizada pelo médico Claudio Birolini, também responsável pela cirurgia de Bolsonaro em abril deste ano, no intestino. O ex-presidente deve receber alta ainda neste domingo.

Polícia fez comboio até o hospital

O deslocamento de Bolsonaro foi feito com escolta de sete carros e seis motos da Polícia Penal do Distrito Federal, como deferido por Moraes.

O ex-presidente foi ao hospital acompanhado por dois de seus filhos: o vereador de Balneário Camboriú (SC), Jair Renan (PL), e o vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (PL).

Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. Só tinha malucos, porque os bandidos estão com Luladrão…bandido defende bandido

  2. É muito ódio no coração desses extremistas da ultra esquerda, esse malucos não tem Deus no coração, só ódio e drogas.

    1. Olha a lei do retorno, praquê ódio, o amor venceu.
      Fica tranquilo, um dia vc vai descobrir que ele lutava afavor de vc, de seus filhos e netos.
      A sua ficha vai cair.
      Vc vai ver.
      Tchau Querido.

    2. Lucas, vc já viu a quantidade de pessoas mortas por dengue esse ano. Isso é falta de políticas públicas. Estude!!

    3. Vê só como são as coisas são estranhas, não sabia que O MITO é médico e prescrevia algo, vi muitos médicos fazerem isso, outra coisa que o mundo todo viu, inclusive um juiz federal, três desembargadores federais, cinco ministros do STJ e o Brasil todo, foi um sujeito atuar no mensalão, petróleo, sítio, apto, com duzentos delatores abrindo o bico e corroborando as provas e ainda tem idiota que acredita que nada disso aconteceu, vê só, nada como ser idiota né não?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *