Foto: Fellipe Sampaio/SCO/STF
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), deve pautar, para a próxima terça-feira (21), a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita poderes do Supremo Tribunal Federal (STF).
A previsão, segundo Pacheco, é que a quinta e última sessão regimental para discutir a matéria seja feita no mesmo dia da votação.
Apesar de não ser unanimidade, líderes ouvidos pela CNN já dão como certa a aprovação da proposta no Senado.
Na condição de anonimato, um líder da base governista relatou à reportagem que a pauta deve ser aprovada em dois turnos de votação com folga, pois tem uma “maioria sólida”. Um líder da oposição avaliou que a matéria “passa fácil” no plenário.
Outras lideranças partidárias que não concordam com o texto devem se reunir com suas bancadas antes da votação de terça e definir se vão apoiar ou não a pauta. A tendência deve ser liberar os parlamentares para votarem como quiserem.
CNN Brasil
Atualmente dentro do STF ….Existem outros 11 Supremos….
Tinha que freiar mesmo era o reajuste dos próprios salários, esse é um dos maiores absurdos dessa turma de “semi deuses”, na realidade grande maioria só de bandidos travestidos de juizecos.
Os três poderes precisam trabalhar em equilíbrio e harmonia. Assim é a democracia.
Já passou da hora de se freiar essas ações deste “poder”, em completa desobediencia a constituicao Federal, que é DEVER de todos cumpri-la.