Policiais e bombeiros militares estaduais, oficiais e praças, se reunirão em Assembleia Geral Unificada nesta terça-feira, dia 17, às 9h, na sede da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN). Segundo representantes das associações, o Governo tem se negado a dialogar com a categoria, sem avanços nas pautas de reivindicação. A falta de vale-alimentação para boa parte dos militares também está na pauta.
“Atualmente, apenas os policiais da capital recebem o valor de R$ 15 para a alimentação em um período de 12h. Enquanto isso, os policiais do interior do estado dependem da boa vontade das prefeituras em suprir esta alimentação”, denuncia a subtenente Márcia Carvalho, presidente em exercício da ASSPMBMRN.
Ela explicou que algumas das principais demandas pendentes de encaminhamentos, reprimidas pelo Governo do Estado, são elas: o Código de Ética e o Projeto de Lei que regulamenta o Sistema de Proteção Social. Este último deveria ter sido encaminhado à Assembleia Legislativa do RN ainda no ano passado, mas se encontra paralisado no Governo, o que tem prejudicado diversos militares e pensionistas.
“O descaso do Governo também abrange a falta de fardamento, bem como as péssimas condições estruturais para o trabalho, que também serão colocadas na discussão. E como se não bastasse tudo isso, os militares têm o pior salário da Segurança Pública, com uma elevada discrepância em relação às outras categorias”, relata a presidente. Ela acrescenta que nesta Assembleia serão analisados e decididos os posicionamentos e ações da categoria diante das demandas em pauta.
Essa coisa de pedir comida é prática de favelado e do pessoal do bolsa família. Vcs deveriam ter vergonha.
Se eu fosse blogueiro me recusava a colocar uma matéria absurda dessa no meu Blog. BG consulta o salário pago na PM. Vc vai ter uma surpresa. O que tem de salários de 10/20 mil não está escrito.
Trabalho na Emater e toda semana faço minha feira. Fui pedir na prefeitura e o prefeito me apontou o supermercado da esquina.
Consultem o portal da transparência!!!!! Verão que esse PMs estão levando o dinheiro do Estado todinho e a segurança é cada dia pior.
Sou um sub tenente PM, ganho 11 mil e estou passando fome. Socorro kkkkkkkk
Vcs PM estão passando vergonha com essa notícia. Coisa feia da porra, os caras ganham de 5 a 25 mil e ficam com essa conversa vergonha e de favelado que não tem recebido comida.publiquem o contra-cheque de vcs seus escritos. Um soldado hoje ganha mais do que um bancário do Banco do Brasil e ficam com essa conversa.
Estão cuspindo no prato que comem.
Quem já esqueceu como foram tratados as Pikicias do Estado nos Governos de Rosalba e Robson?
Quem não lembra do que encontrou a Governadora Fátima quando assumiu em 2019?
Façam uma comparação e coloquem a mão na consciência, pois ficar politizado situações que existem desde que Cabral aportou no Brasil para ganhar dividendos políticos partidários é jogo sujo e sem honra. Uma coisa que policiais honrados não devem admitir. A mentira tem pernas curtas e a sociedade norte rio-grandense sabe a verdade.
Vcs estão em
Que planeta em? 80% da população do RN ganha salário mínimo e vcs ganhado mais de 5 mil, ficam com esse papo vergonhoso de mendigar comida. Quer comer, saque o dinheiro e vão supermercado e parem de pedir comida.em bares e restaurantes.
E esses PM não ganham salários para comprar sua comida. O que eu sei é PM começa com salário de 4 mil, podendo chegar 25 mil. Acham pouco e ainda vão atrás de comida em mercadinho, restaurantes e nem as prefeituras escapam. Deviam ter vergonha desse papo de fome.
Para ser justo a Associação poderia convocar os policiais militares a disposição dos Poderes Legislativo e Judiciário, a retornarem aos seus batalhões para aumentar o efetivo nas ruas.
Existe duas classes, que não gostam da polícia: bandido e esquerdistas. Nós trabalhadores e cidadãos de bem, respeitamos e apoiamos, os policiais militares e civis. João Macena.
Se não fossem as viaturas e equipamentos enviados pelo governo federal estaríamos em pior situação !!! Façam uma visita a qualquer unidade policial do estado e se informem sobre a situação. Tirem suas próprias conclusões !
Sou servidor da saúde comopro todo dia meu almoço e janta
A coisa mais vergonhosa q eu acho são esses PMs buchudos quando ganhando 10 mil, pedindo comida em bar
O que tem de gente que odeia polícia é de admirar !!! A bandidagem tomou conta de tudo.
Esses caras ganham melhor que a maioria dos trabalhadores, difícil de se alimentar é um pai de família que ganha um salário mínimo tem que deixar de mimimi e tirar os bandidos que atormentam a população das ruas.
Eles tem Planos de Cargos, Carreiras e Salários, recebem diárias operacionais, e ainda são privilegiados pelo Governo que paga os salários deles integralmente a cada dia 15 do mês, e muitos ainda fazem a famosa boca no comércio. Mostrem o contracheque, isso é piada. A Polícia sindicalizada não quer proteger o cidadão, apenas os seus bolsos.
Isso não acontece aqui no RN., o governo do Estado na pessoa da Governadora Fátima tem melhorado a cada dia as condições de trabalho dos policiais e digo mais não só dos policiais, como de todos os funcionários estaduais. Esse chororô é fora da realidade e não acrescenta nada
Jumento de dois pés detectado
Cada um com a barriga maior que a viatura, lanchando, tomando café da manhã, almoçando e jantando às custas dos comerciantes. Conta outra…
Esse é o Governo Cidadão, onde nem o básico tem.
O que tem de sobra nesse governo é mentiras.
A segurança pública do RN está entregue as baratas, não existe o mínimo de investimento em RH e nem em matérias, pois a gestão do atual secretário de segurança é tão ineficaz que ele vive se escondendo da imprensa e das corporações para que não seja indignado sobre esse caos administrativo e operacional das polícias civil e militar do RN. O pior de tudo isso é que a governadora é outra cega e inoperante para resolver os problemas dessa pasta. Tá na hora de se trocar a cúpula da segurança do RN, pois a água já chegou no nariz e a população não aguenta mais. É só ver o elevado número de mortes pelo corona bala, o RN é um dos primeiros no ranking de mortes no Brasil, acorda governadora, o povo está pedindo socorro a bastante tempo.
Como qualquer trabalhador, devem eles proprios custearem sua alimentaçao, vejo assalariados que custeam suas proprias refeiçoes, imagine eles q ganham bem mais que um salario
Va passar o dia dentro uma viatura, colocando a própria vida em risco, muitas vezes quebradas , com pneus careca, um juiz tem todo direito possível, porque o policial que trabalha no interior não tem? Muitos deles passam até fome se as prefeituras não ajudar
Pura verdade, inclusive para consertar viaturas se tem ouvido.
RN tá de mal a pior com esse governo bandido e ptralha de Fatão GD.
Uma subtenente dessas ganha mais de dez mil. É só olhar no portal da transparência. É muito mimimi. Vão trabalhar que é melhor. O RN tá se desmanchando em violência! Já basta de tanto sindicalista!
Ganha pq ela estudou e passou em um concurso, vá estudar tb pra ver se vc aprende a interpretar o que ler.
Não é o caso de estudou. Esses caras deveriam ter vergonha na cara. Vão fazer a feira de vcs. Todo mundo faz, até quem ganha salário mínimo. Prefeitura não tem com atribuição pagar quentinha para PM que já ganha 5 mil.
Em várias cidades do RN, o efetivo de policiais não passa de três homens. Basta fazer uma visitinha a Passa e Fica, Montanhas e Lagoa D’anta. Em algumas ocasiões, só tem um militar na cidade, “com a boca aberta cheia de dentes, esperando a morte chegar”.