Diversos

Marca “Milk shake Ovomaltine” vai para o Mc Donald’s; Bob´s passa a ser “Milk Shake Crocante”, sob fórmula exclusiva

CsPinWYWIAAUn2eA partir desta terça-feira, o clássico milk shake de Ovomaltine, consagrado pelo menu da rede de fast food Bob´s, que foi pioneiro ao criar uma receita exclusiva em 1959, só poderá ser vendido com menção ao nome do achocolatado pela concorrente McDonald´s. A rede americana adquiriu recentemente o direito exclusivo de usar o nome Ovomaltine no rótulo e divulgação da sobremesa gelada. A licença foi do Bob´s por 10 anos, até 2015, quando expirou e a rede decidiu não renová-la.

O Bob´s seguirá vendendo sua fórmula exclusiva sob o título de milk shake crocante e o Mc Donald´s, que desde 2009 também tem em seu cardápio uma bebida com o achocolatado, poderá anunciá-lo como milk shake de Ovomaltine. O valor do contrato e o prazo de vigência não foram revelados.

Criado em Berna, na Suiça, o achocolatado tem mais de 112 anos e há mais de 70 é vendido no Brasil. A fórmula, criada inicialmente como suplemento alimentar para reforçar a primeira refeição do dia no combate à desnutrição infantil, contém extrato de malte de cevada, ovos, leite integral, vitaminas e sais minerais. Hoje, a marca é controlada pela empresa britânica ABF, que com faturamento anual de U$ 22 bilhões, é o quarto maior grupo produtor de alimentos da Europa. No Brasil está representado pela AB, que produz hoje no país mais de 120 mil toneladas de ingredientes alimentícios por ano, com escritórios e fábricas em quatro cidades de São Paulo.

O Globo

http://oglobo.globo.com/economia/milk-shake-ovomaltine-sai-do-bobs-vai-para-mcdonalds-20101722

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Carnaval de Pedro Avelino: mais um ano de sucesso com novo percurso inédito de arrastão

O Carnaval de Pedro Avelino confirmou, mais uma vez, a força da tradição e a alegria do seu povo. A festa foi marcada por organização, segurança e uma energia contagiante que tomou conta das ruas durante todos os dias de programação.

Famílias inteiras, conterrâneos que retornaram à cidade e visitantes de toda a região viveram momentos especiais, celebrando na paz, com muita animação, emoção e espírito de união. O clima foi de tranquilidade e confraternização, consolidando o evento como um dos mais aguardados do calendário cultural do município.

Um dos grandes destaques deste ano foi a novidade do novo percurso do arrastão, que trouxe ainda mais dinamismo à festa e ampliou a participação popular. A última terça-feira entrou para a história: o arrastão saiu do bairro São Francisco e arrastou uma verdadeira multidão pelas ruas da cidade, em um momento que coroou o encerramento do Carnaval com chave de ouro.

Com público expressivo, clima de segurança e uma programação que valorizou a cultura e a alegria popular, o Carnaval de Pedro Avelino reafirma seu lugar como uma das maiores celebrações da região, deixando já a expectativa para o próximo ano.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Frentes católica e evangélica criticam desfile que homenageou Lula e anunciam medidas judiciais

Foto: Duda Monteiro de Barros/VEJA.com

A Frente Parlamentar Católica e a Frente Parlamentar Evangélica no Congresso criticaram o desfile feito no último domingo, 15, pela escola de samba Acadêmicos de Niterói com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como tema. As duas bancadas afirmam que o conteúdo exibido desrespeitou a fé cristã e que acionarão o Judiciário e órgãos de controle.

Uma das alas do desfile da escola de samba trata de famílias conservadoras dentro de uma lata de conserva.

Na nota divulgada nesta quarta-feira, 18, a Frente Católica disse ter recebido a apresentação com “indignação” e que a liberdade religiosa deve ser respeitada, tal como a artística. “Quando manifestações culturais alcançam ampla repercussão pública, especialmente quando há envolvimento de recursos públicos, cresce igualmente a responsabilidade sobre a forma como crenças, princípios e valores são retratados”, diz o texto assinado pelo presidente da frente, Luiz Gastão (PSD-CE).

A frente católica defendeu a apuração dos fatos e uma eventual responsabilização caso sejam confirmadas irregularidades na apresentação: “Há indícios de que o desfile tenha ultrapassado os limites estabelecidos pela legislação ao tratar de convicções religiosas. Diante disso, a Frente Parlamentar Católica cobra e exigirá providências e a atuação dos órgãos competentes para a devida apuração dos fatos e eventual responsabilização, caso confirmadas irregularidades”.

Já a Frente Parlamentar Evangélica repudiou o que chamou de “conduta desrespeitosa e afrontosa”. O grupo afirmou ser “inadmissível” que manifestações culturais promovam “escárnio contra a fé cristã” e criticou o suposto financiamento público do desfile.

“É inadmissível que o direito à manifestação cultural seja distorcido para promover o escárnio contra a fé cristã e o deboche aberto aos valores conservadores que sustentam a nossa sociedade”, afirma o texto. “Não aceitaremos que a fé da maioria dos brasileiros seja tratada como objeto de sátira em troca de palanque político”.

A frente informou que acionará a Procuradoria-Geral da República e o Judiciário pedindo a punição dos responsáveis pelo desfile.

O Globo

Opinião dos leitores

  1. Bom é ver o desespero dos eleitores passadores de pano da esquerda fazendo contorcionismo querendo dizer que aquilo não foi em nenhum momento criticando os evangélicos e cristãos de modo geral. Não é de hoje que os carnavais vêm desdenhando e debochando da fé cristã. A esquerda têm nojo dos cristãos e principalmente os evangélicos. Que fico mais impressionado é ver um cristão votar num povo desse.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

EUA, Rússia e Ucrânia encerram reuniões sem acordo sobre fim da guerra

Foto: Conselho Nacional de Segurança e Defesa da Ucrânia

As negociações mediadas pelos Estados Unidos entre Ucrânia e Rússia, realizadas em Genebra, terminaram nesta quarta-feira (18) sem acordo para encerrar a guerra.

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky classificou as conversas como difíceis e acusou Moscou de tentar prolongar um processo que, segundo ele, poderia estar mais avançado. As reuniões trataram de temas militares e político-militares e incluíram encontros paralelos com representantes europeus.

Pelo Kremlin, o porta-voz Dmitry Peskov afirmou que o presidente Vladimir Putin foi informado sobre os diálogos, mas evitou comentar a possibilidade de uma reunião direta entre os líderes. O chefe da delegação russa, Vladimir Medinsky, disse que as conversas foram “difíceis, porém profissionais”, e indicou que novos encontros devem ocorrer em breve.

Segundo a agência estatal TASS, as tratativas do dia 17 duraram cerca de seis horas e foram consideradas tensas; no dia seguinte, os encontros se estenderam por aproximadamente duas horas.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Cavaleiros arrasta multidão em Pirangi, na Redinha e em Lajes no último dia de Carnaval

default

Com três shows no mesmo dia, a banda Cavaleiros do Forró encerrou seu carnaval com chave de ouro. Não é sempre que uma banda do Rio Grande do Norte consegue arrastar multidões e tomar conta de dois pontos da Grande Natal: na Zona Norte e na Zona Sul. Na terça-feira (17), a Cavaleiros mostrou sua força: Redinha e Pirangi foram tomadas por uma verdadeira onda de gente, contagiada pela vibração e pelo espetáculo da banda. O terceiro show foi em Lajes, no interior do RN.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Parnamirim celebra o maior Carnaval da sua história com mais de meio milhão de foliões

A cidade de Parnamirim viveu um momento histórico com o sucesso absoluto do Carnaval do Povo 2026. Mais de meio milhão de pessoas passaram pela festa ao longo da programação, consolidando o evento como um dos maiores do estado e do Nordeste. A multidão aprovou a grade de atrações e a estrutura organizada pela gestão da prefeita Nilda, que garantiu dias de muita alegria, afeto, segurança e tranquilidade.

A movimentação intensa transformou Pirangi em um grande palco de celebração popular. Nunca o município havia registrado um fluxo tão expressivo de pessoas durante o período carnavalesco, reflexo do planejamento e dos
investimentos realizados para oferecer uma experiência segura e acolhedora para moradores e turistas.

A operação montada pela Prefeitura envolveu reforço na segurança, atendimento de saúde, atuação permanente das equipes da assistência social e a realização da campanha de conscientização “Não é Não”, em apoio e proteção às mulheres. A mobilidade urbana também teve papel fundamental na organização do trânsito e do fluxo de pedestres, enquanto as equipes de limpeza pública trabalharam diariamente para deixar a avenida pronta para o dia seguinte, garantindo conforto e bem-estar aos foliões.

O balanço da segurança reforça o clima de tranquilidade que marcou os cinco dias de festa. Não houve registros de importunação sexual, homicídio, feminicídio, estupro ou disparo de arma de fogo. Foram registrados poucos casos e nenhuma ocorrência de crimes mais graves, consolidando um Carnaval de paz: flagrante delito (02), furtos (26), drogas (03), lesão corporal (03) e roubo (01).

Além da festa, o impacto econômico foi significativo. O Carnaval impulsionou o turismo, fortaleceu a rede de serviços e garantiu alta no faturamento de comerciantes informais, que aproveitaram a grande presença de público para gerar renda e oportunidades.

A prefeita Nilda comemorou o resultado e destacou o esforço coletivo da gestão:
“Vivemos um Carnaval histórico, fruto de muito planejamento e do trabalho integrado de toda a nossa equipe. Conseguimos oferecer uma festa segura, organizada e cheia de alegria para moradores e visitantes. Hoje, Pirangi se consolida como palco de um dos maiores carnavais do Rio Grande do Norte e do Nordeste, e já estamos motivados para fazer uma edição ainda melhor no próximo ano”, disse a prefeita.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

STF faz “blindagem escancarada”, diz líder da oposição na Câmara após operação da PF

Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

O líder da oposição na Câmara dos Deputados, Cabo Gilberto Silva (PL-PB), disse nesta quarta-feira, 18, que o Supremo Tribunal Federal (STF) está se blindando e que o Senado Federal precisa cumprir seu papel de fiscalizar a Corte e punir eventuais abusos.

A manifestação ocorre um dia depois de a Polícia Federal (PF) cumprir mandados de busca e apreensão, expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, para investigar acessos a dados fiscais de integrantes do Supremo e familiares em sistemas da Receita Federal.

Gilberto Silva se manifestou pelo X. “O que o STF está fazendo é blindagem escancarada! Eles não vão parar, o Senado Federal precisa cumprir seu papel constitucional urgente. A população brasileira agora sabe de toda a verdade, o STF é a maior ameaça à nossa democracia”, escreveu o congressista.

O Senado é responsável por analisar os pedidos de impeachment contra os ministros do Supremo.

O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) se pronunciou na terça-feira, 17, sobre a investigação da PF.

A estatal afirmou que não realiza consultas a informações sigilosas e que a atuação se limita à operação da infraestrutura tecnológica utilizada por órgãos federais, como a Receita Federal.

Em nota oficial, a Empresa Nacional de Inteligência em Governo Digital declarou que “todos os sistemas desenvolvidos e mantidos pela estatal são integralmente rastreáveis, permitindo a identificação, o monitoramento e a auditoria de eventuais irregularidades”.

Segundo o Serpro, a atuação institucional é guiada por protocolos rigorosos de segurança e governança. A estatal afirmou ainda que sua atuação é pautada “pelo compromisso permanente com a segurança da informação, a privacidade, a proteção de dados e o estrito cumprimento da legislação vigente”, pontuou.

De acordo com a empresa, são adotados “controles técnicos e mecanismos de governança que asseguram integridade, confidencialidade e rastreabilidade das operações realizadas em seus ambientes tecnológicos”.

Sobre o acesso ao conteúdo das informações fiscais, o Serpro ressaltou que “seus empregados e empregadas não possuem acesso ao conteúdo das bases de dados dos órgãos clientes”.

A investigação foi aberta após a identificação de consultas consideradas ilegais a dados tributários sigilosos de integrantes do STF.

O Antagonista

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Homem é preso após invadir casa, agredir ex-mulher duas vezes no mesmo dia e tentar incendiar pertences da vítima

Foto: Polícia Civil

Um homem foi preso em flagrante após agredir violentamente a ex-companheira duas vezes no mesmo dia, no município de Maxaranguape, no litoral Norte do Rio Grande do Norte. A prisão ocorreu na terça-feira (17) quando ele tentava incendiar os pertences da vítima.

Segundo a polícia, a mulher foi atacada inicialmente dentro de casa, sofreu agressões físicas e cortes provocados por uma garrafa de vidro quebrada. Após receber atendimento médico em uma unidade de saúde, ela voltou para a residência e encontrou o agressor ainda no local, sendo novamente espancada, inclusive com chutes, na frente da filha.

O indivíduo foi localizado e detido por agentes da Polícia Civil do Rio Grande do Norte. A vítima relatou que o homem não aceita o fim do relacionamento.

A Polícia Civil reforça que casos de violência doméstica devem ser denunciados imediatamente pelo Disque Denúncia 181, com garantia de anonimato.

Opinião dos leitores

  1. Esssas pragas covardes se acham donos das mulheres, o país precisa arrochar as leis contra esses canalhas que batem e matam mulheres, cadeia grande nesses safados.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Ministros citam agravamento de crise no STF e veem Moraes dobrar aposta com a condução da apuração sobre vazamento de dados da Receita

Foto: Gustavo Moreno/STF

A operação autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, para investigar acessos e supostos vazamentos de dados por servidores da Polícia Federal gerou incômodo entre integrantes da própria Corte.

Ministros, inclusive aliados de Moraes, relataram desconforto com a condução da apuração, citando a falta de consulta prévia aos colegas. Há críticas ao fato de o procedimento ter sido aberto de ofício e de a Procuradoria-Geral da República não ter remetido a representação ao então presidente do STF, Edson Fachin, que estava de férias.

Nos bastidores, cresce o temor de que a postura adotada aprofunde a crise de credibilidade do Supremo, já abalada por efeitos colaterais do caso Master, e passe a imagem de “autoblindagem” institucional. Magistrados afirmam não conhecer a real dimensão das irregularidades investigadas e questionam a vinculação do caso ao inquérito das fake news, aberto em 2019 e sem prazo para conclusão.

A operação desta terça-feira (17) mirou servidores suspeitos de consultar e vazar dados de ministros e familiares, como a advogada Viviane Barci de Moraes, esposa de Moraes. A PF apura se houve motivação política ou financeira, a pedido da PGR.

Opinião dos leitores

  1. Inflaram demais os poderes do stf e agora se reclamar, eles mandam prender por fake news. Parabéns aos envolvidos.

  2. Para os babacas babões: xandao pode virar xambinho, saibam que tudo que,sobe desce, principalmente quantidade acabar a serventia e se observar que a queda, pode levar para o buraco, infelizmente para esse povo, principalmente o papangu cachaceiro, isso já aconteceu diversas vezes, aí toffoli de exemplo, outrora foram os colegas de partido, na prisão esse comportamento leva a uma ALCUNHA: X9.

  3. Oxente!!! No góipe tabajara o cara também não era vítima? Só agora que é? Deixa o cara trabalhar!!!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Veja o que Lula vetou e o que manteve no projeto de reajuste para servidores da Câmara, Senado e TCU

Foto: Brenno Carvalho / Agência O Globo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vetou nesta quarta-feira o dispositivo que criava a licença compensatória para servidores do Congresso Nacional e Tribunal de Contas da União (TCU).

Os trechos foram incluídos em projetos que previam reajuste salarial para carreiras dos órgãos em cerca de 9% neste ano, além de criar outras benesses aos servidores do Legislativo.

O aumento para 2026 foi sancionado por Lula, mas o presidente vetou os reajustes previstos para 2027, 2028 e 2029. Segundo o Palácio do Planalto, os trechos foram derrubados pois a Lei de Responsabilidade Fiscal proíbe a criação de despesas obrigatórias no fim do atual mandato, que se encerra em dezembro.

O que foi mantido

  • Aumento em cerca de 9% para servidores da Câmara, Senado e TCU em 2026
  • Substituição de gratificações pagas a servidores do Congresso. É um benefício limitado pelo teto constitucional, que pode ir de 40% (no mínimo) a 100% (no máximo) do vencimento básico do cargo ocupado pelo servidor
  • Ampliação do número de cargos, a elevação dos níveis de funções de confiança e a exigência de nível superior para carreiras do TCU
  • Reconhecimento de carreiras no Legislativo como careirras de Estado

O que foi vetado

  • Pagamentos retroativos (com verbas de exercícios anteriores) de benefícios para servidores
  • Licença compensatória para funções comissionadas e de assessoramento, com possibilidade de conversão em indenização, resultando em valores que poderiam ultrapassar o teto constitucional do serviço público
  • Regras que previam forma de cálculo semestral para aposentadorias e pensões
  • Reajustes de servidores do Legislativo para os exercícios de 2027, 2028 e 2029

O veto de Lula aconteceu após a aprovação dos projetos no Congresso reacenderam o debate sobre dispositivos criados para furar o teto. Também neste mês, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino determinou que os três Poderes revisem “penduricalhos” das folhas de salários do funcionalismo.

Segundo o Orçamento de 2026, o projeto parcialmente vetado por Lula teria um impacto de R$ 790 milhões neste ano, valor que será diminuído com a derrubada de benefícios.

O Globo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Vaticano recusa participar do Conselho da Paz proposto por Trump

Foto: Trump por Brendan SMIALOWSKI / AFP e papa Leão XIV por TIZIANA FABI/AFP

O Vaticano decidiu não integrar o “Conselho da Paz”, iniciativa criada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para tratar de conflitos internacionais, incluindo Gaza.

O posicionamento foi confirmado pelo cardeal Pietro Parolin, principal diplomata do Vaticano. Segundo ele, crises internacionais devem ser conduzidas prioritariamente pela Organização das Nações Unidas, e não por um fórum liderado por um único país.

O conselho, idealizado por Trump, prevê supervisionar uma administração temporária em Gaza após um cessar-fogo considerado frágil e terá sua primeira reunião em Washington nesta quinta-feira (19), com foco na reconstrução do território. O plano gerou críticas por não incluir representantes palestinos.

O Papa Leão XIV, primeiro pontífice norte-americano, chegou a ser convidado para integrar o grupo, mas a Santa Sé optou por não participar. Itália e União Europeia informaram que devem acompanhar os debates apenas como observadores.

Desde o início da guerra, a trégua em Gaza foi violada diversas vezes. O conflito entre Israel e o Hamas deixou dezenas de milhares de mortos, provocou crise humanitária e é alvo de investigações e acusações internacionais, rejeitadas por Israel, que alega legítima defesa.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *