A assessoria do Deputado Fernando Mineiro soltou esse release para imprensa, comento no final do texto. Segue:
A chapa do acordão anunciada hoje é uma síntese da mesmice que se repete em nosso Estado há quase 40 anos.
Em vez de olhar para frente, o chapão da acomodação entre o PMDB e seus aliados olha para trás: tem o apoio dos 7 ex-governadores que vêm do passado para oferecer ao povo as mesmas e não cumpridas promessas de futuro.
Começando por Lavoisier Maia, nomeado governador pela ditadura militar, que sucedeu Tarcísio Maia, pai de José Agripino, prefeito biônico de Natal, também nomeado pelo regime militar, o palanque do acordão é uma rede de nomes, sobrenomes, parentescos, correligionários e ex-adversários novos correligionários.
Dele não faz parte, ainda, a atual governadora do DEM, que recebeu apoio do PMDB até o ano passado, mas que hoje tem a rejeição da imensa maioria dos norte-rio-grandenses e até do seu próprio partido.
Os grandes ausentes do palanque do acordão são os projetos ou as propostas para enfrentar os verdadeiros problemas do Estado, agravados ainda mais nos últimos 4 anos.
Nada une o palanque do acordão a não ser o medo político um do outro, a desconfiança mútua entre seus membros e o vergonhoso rateio das vagas em disputa nas próximas eleições.
Mas a falta mais sentida neste palanque do acordão, onde se fazem ironicamente presentes todos os responsáveis pelos destinos do Estado em quase meio século, é o povo – os interesses justos e as necessidades reais do povo, que sabe, hoje, não existir melhor palanque do que as ruas, e que vai saber enfrentar e derrotar tamanha desfaçatez política, escolhendo entre a mesmice e a possibilidade real de mudança.
DO BLOG: O que me deixa mais surpreso com esse comunicado do Deputado, é que há pouco tempo, o próprio deputado e o diretório do PT se reunia com a “mesmice” de Garibaldi, de Henrique e de Wilma querendo porque querendo se coligar com eles colocando Fátima como candidata a senadora. Então, há 90, 60, 30 dias atrás esse pessoal não era a mesmice, e agora é?
Mineiro não é o defensor número 1 de Dirceu, Genoino e Delúbio no RN e não é quem criou até um blog pra dizer que não houve mensalão e atacar o STF?… Fátima não é quem aceitou ser candidata a prefeita de Natal com o apoio de quem hoje o PT critica?… O PT foi barrado no baile e agora está chorando feito Madalena arrependida…
Alguém deste Partido de Trambiqueiros(PT) pode falar de ninguém,com a roubalheira que este governo já fez no Brasil,com mensalão ,escandalos e agora com esta da Petrobrás.Vai lavar tua boca,Mineiro,aliás,manda teus "companheiros",tomarem um banho com água pura,pois estão todos sujos,com este lamaçal deste Governo e estão fedidos.
Falou o ex-líder do governo Iberê na AL… Palhaçada!
Amigo Bruno concordo com sua tese, mas isso td que o deputado Mineiro falou é a pura verdade, o nosso RN vai entrar em um colapso imenso depois dessa campanha. Que Deus nus proteja do PMDB e do PSB.
Eu entendo que um estado que teve como governador Lavoisier Maia, nomeado governador pela ditadura militar, que sucedeu Tarcísio Maia, pai de José Agripino no RN, não deve temer mais nada. Pois um governador eleito pelo voto, mesmo que seja ruim é infinitamente melhor do que um biônico ditador. O RN tem que se livrar é destes Maia's que só pensam neles. Acorda Rio Grande do Norte!!!
Esse deputado é a incoerência em pessoa, já se mostrou que é igual aos demais políticos e só visam seus interesses pessoais, até ontem cortejavam e andavam abraçados com o PMDB e com o PSB e agora de olho nas eleições vem com este discurcinho arcaíco e de falso moralismo, esquece ele que seu partido anda de braço dado com figuras como Sarney, Collor, Maluf, Renam Calheiros entre outros. Sem falar nos mensaleiros Zé dirceu, Genuino, Palloci que ele deve ter esquecido que são as cabeças do seu partido.
Que a arca de Henrique Noé já está cheia de bichos do gênero "Mamiferus", dá para perceber, entretanto os que estão falando mal e criticando, só o fazem porque não deixaram eles subirem ao convés também e estão com medo de ficar sem a mamadeira cheia de leitinho quentinho.
No mais, se grupo político forte ganhasse eleição por antecipação, Fátima Bezerra teria ganho a cadeira de Prefeita quando recebeu apoio maciço da Prefeitura de Natal, do Estado do RN e do Governo Federal.
Henriquinho armou uma teia gigantesca e poderosa para dobrar Vilma e prendê-la ao seu ambicioso projeto político de conquistar as tetas do estado, contudo será que já combinou com o povo que ainda lembra da cena da Playboy?
O Sr. Blogueiro acha que o PT aceitaria subir no palanque com Zezinho? Nunca! Mas os que estão no Chapão "Arca de Noé" aceitam! Virtudes para o PT! Pelo menos é um dos poucos que tem vergonha na cara….
É, meu caro. Macaco não olha para o próprio rabo!
E Mineiro e Fatima, por acaso, são novidade? Quantos mandatos cada um já exerceu?
Mesmice é o PT que está há 12 anos no poder. Mineiro tem razão, tá na hora de mudar. Vamos votar em qualquer candidado que não seja do PT!
Mineiro ta com do de cotovelo kkkkk
Eu, que não tenho memória curta, lembro-me de que no ano de 2008, quando a dep. Fátima Bezerra (PT) levou uma cacetada de Micarla nas urnas para a Prefeitura do Natal, o dep. Mineiro e o seu partido (PT) estava ao lado de 5 desses 7 ex-governadores do RN. À época, só não estavam com a dep. Fátima Bezerra os ex-governadores José Agripino e Geraldo Melo, e o dep. Mineiro nem considerava um "acordão de gabinete" o apoio de todos eles ao nome da dep. Fátima Bezerra que, até horas antes da convenção, nem candidato a vice-prefeito tinha. Lembro, ainda, que, nas eleições para o governo do Estado em 2010, o vice-governador Robinson Faria não representava qualquer avanço para o RN, segundo o dep. Fernando Mineiro e seu PT, pois compunha a chapa majoritária encabeçada pela atual governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Hoje, o PT do RN idolatra o vice-governador que, pelo que me consta, não mudou suas ideias sobre como governar o RN. Também me vem à mente que, durante os governos de Wilma e Iberê, ambos do PSB, o PT fez parte da Administração estadual, inclusive com a titularidade de secretaria de Estado da saúde pública. Pergunto: Por que a saúde do RN nunca foi extraordinária e extremamente avançada quando o PT tinha o titular daquela secretaria?! Paro por aqui, por quanto, mas, infelizmente, a incoerência e a "cara de pau" da nossa classe política, sem qualquer exceção, não para por aqui.
Parabéns ao blog do BG pela imparcialidade.
A partir do momento em que o Blog toma posição, deixa claro em que "bloco" ele vai nestas eleições…mas eu vou mais longe, o PT teve apoio de Garibaldi e Henrique no "Chapão" na campanha da prefeitura da Dep. Fátima (AGORA VAI !) e perdeu pra surpreedente Micarla (que teve apoio de João Maia, Agripino ). De fato esta chapa é uma das maiores que já vi…me parece que ninguém quer perder sua boquinha…e haja cargos comissionados.
Verdade BG o povo do PT o que mais queria era a coligação com o PMDB, agora querem tirar onda, esse discurso não vai pegar, o PT tá mais sujo do que pau de galinheiro, não gosto de Henrique más não tenho dúvida que é o político mais forte do RN e talvez o único que possa fazer alguma coisa por nosso estado.
São todos farinha do mesmo saco, com o detalhe que o PT conseguiu superar a todos em nível de corrupção.