Ministério Público do Rio emite nota e nega ter ajuizado denúncia contra Flávio Bolsonaro e Queiroz


Foto: Edu Andrade/Estadão Conteúdo

No início da noite desta segunda-feira (28), o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) emitiu uma nota à imprensa em que nega ter denunciado o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e o ex-assessor Fabrício Queiroz.

“Em relação à matéria ‘Ministério Público denuncia Flávio Bolsonaro e Queiroz por ‘rachadinha’ na Alerj’, publicada pelo jornal O Globo nesta segunda-feira (28/09), o MPRJ, por meio da Subprocuradoria-Geral de Justiça de Assuntos Criminais e de Direitos Humanos (SUBCRIM/MPRJ), esclarece que, até o momento, não há denúncia ajuizada contra o atual senador Flávio Bolsonaro nas investigações referentes a movimentações financeiras em seu gabinete no período em que era deputado estadual”, diz o texto do MP.

O órgão ainda ressalta que as apurações correm em sigilo e a que publicação de notícias sem confirmação pode atrapalhar o caso.

“A instituição lamenta e repudia a divulgação de notícias relacionadas a investigações sigilosas, sem qualquer embasamento ou informação oficial por parte do MPRJ, o que causa prejuízo à tramitação do procedimento e desinformação junto ao público.”, completa a nota.

Na matéria, O Globo afirma que o promotor Ricardo Martins denunciou o parlamentar e o ex-funcionário de gabinete como autores dos crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa.


Conexão Política

 

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Rodrigo disse:

    A Globo que já anda ruim das pernas, piora com uma “ejaculação” precoce dessa. Se ele vai ser denunciado era só aguardar e publicar no momento correto, mas na ânsia de bater acaba apanhando

  2. José aldomar disse:

    Se não fosse a Globo agente não teria ficado sabendo dos podres da família Bolsonaro parabéns a globo

    • GCF disse:

      E os escândalos dos dólares da Globo só dá para assistir nos outros canais de TV. Quem quiser, veja na Record, na internet…

  3. Acorda Brasil disse:

    E essa investigação "esqueceu" os outros deputados da ALERJ? Não tinha um petista no topo do ranking com um desvio 50 vezes maior de R$60 milhões? Votz… Tem que investigar todo mundo!

  4. Japa disse:

    Cadê o careca do STF??

  5. Chicó disse:

    Mais uma Fake News da Globo !!!

  6. Antenado disse:

    O sistema Globo pratica fake news há muito tempo.

COMENTE AQUI