O que vimos ontem mais parecia a comemoração do milésimo gol do Pelé. Os melhores momentos do vírus ganharam destaque em todo lugar. Até no intervalo de um jogo de futebol, a TV mostra os melhores momentos dos dois times. Quando vamos nos unir como brasileiros?
— Fábio Faria 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 (@fabiofaria5555) August 9, 2020
O Ministro das Comunicações, Fábio Faria, usou seu perfil no Twitter na tarde deste domingo (9) para fazer críticas aos que “comemoraram” a morte de 100 mil brasileiros provocadas pela pandemia. “O que vimos ontem mais parecia a comemoração do milésimo gol do Pelé”, escreveu. E conclamou questionando, “quando vamos nos unir como brasileiros?”.
Na sequência de tweets, o ministro disse que “estamos todos sofrendo com as mortes” e exaltou o fato de que mais de 2 milhões de brasileiros foram curados.
Fábio citou ainda diversas ações do governo federal visando combater a pandemia, como o envio de recursos financeiros e equipamentos aos estados e municípios e falou também sobre o auxílio emergencial e a manutenção de empregos.
No Brasil, as previsões de mortes e queda da economia eram muito piores que a realidade. Ouvimos previsões catastróficas, que iam de 1 a 3 milhões de mortes. Um ex-ministro da Saúde falava que teríamos tanques do Exército nas ruas para carregar corpos que se amontoariam.
— Fábio Faria 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 (@fabiofaria5555) August 9, 2020
Sem citá-lo diretamente, fez críticas ao ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta que falou que “teríamos tanques do Exército nas ruas para carregar corpos”, o que não se concretizou.
Ao final, novamente pediu união, “especialmente a quem tem festejado o vírus”, e desejou “que possamos sair dessa mais fortes como nação e como seres humanos”, disse o ministro.
Eu pelo menos não vi ninguém comemorando essa triste notícia como fala o ministro Fábio Faria, mais conhecido como genro de Sílvio Santos!
Precisa que outros ministros deputados senadores venham conhecer a grandeza do presidente Bossonaro assim como o ministro Fábio Faria e outros parlamentar.
Também outras personalidades humanas que seja digno de reconhecer o desbravar do presidente.
E em especial a união brasileira é quem mudará o destino da nação. Se temos um presidente que estar dando certo, pq não tirar o chapéu pra ele e fazer minha parte para melhorar mais nosso país?
Cala a boca MAGDA!!!
É só uma gripezinha, ministro playboy, além disso não sou coveiro, talkei?
Vdd Ministro, sábias palavras
Quando chega a nova revista Jequiti?
Se continuaremos politizando esse vírus, corremos o risco de antes do fim do ano chegarmos aos 200.000 mortos.
É melhor aprendermos com essa história, corrigir os erros apontado e comemorar um fim do ano , com Vitória da vida sobre a covid.
Nunca essa expressão coube tão bem como agora:
Conversa pra boi dormir.
Resistência armada as medidas, invasão de hospitais, negação da gravidade, falta de exemplo no uso de mascara, promoção de aglomeração, falta de diálogo com os outros entes.
Esqueceu da liminar do STF que dava autonomia a governadora para conduzir a situação, a compra de respiradores pelo consórcio Nordeste (esperando até agora), e da recomendação de só procurar ajuda só quando faltar o fôlego. #hipocrisiapura
A grande mídia lixo ou Globolixo tá propagando aquilo que ela é desgraça.
A grande mídia é má
Bolsonaro é bom
Dããããããã
Sábias palavras meu conterrâneo Ministro, também tive a mesma impressão de V. Sa.