FOTO: FABIO RODRIGUES POZZEBOM/AGÊNCIA BRASIL
Para o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes (PSDB), o candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) “joga de acordo com as regras da democracia” e não traria “nenhum retrocesso” para as relações internacionais do Brasil, caso seja eleito.
“Nós temos opiniões conservadoras, fortemente conservadoras na sociedade brasileira, que se refletem na política. Elas não tinham encontrado até agora um canal de manifestação política. Agora encontraram no Bolsonaro”, afirmou o chanceler em entrevista exclusiva à BBC News Brasil na sede das Nações Unidas, em Nova York.
Bolsonaro é líder nas pesquisas de intenção de voto e foi alvo de comentários nos corredores da ONU após ser classificado como “ameaça à democracia” em reportagem de capa da revista The Economist.
Em mais de 30 minutos de perguntas e respostas, Nunes não fez nenhuma menção ao colega de partido Geraldo Alckmin. Apesar de ter a maior coligação e tempo de televisão entre os presidenciáveis, o tucano amarga um distante quarto lugar nas pesquisas, com menos de um terço das intenções de voto de Bolsonaro.
Diferente de Nunes, Alckmin se refere ao oponente como “o candidato da intolerância” e já afirmou que uma eventual vitória do militar reformado levaria o país ao caos.
Com informações da BBC
O defeito primordial do PSDB dá na vista: muito cacique para pouco índio.
É isso aí ministro, ao invés de jogar gasolina, espuma. Vamos pacificar esse País, não dá mais pra aguentar outro ciclo PT, PSDB só fez lascar o Brasil. Esse negócio de eu e eles tem que acabar agora no dia 07/10/18 agora é # somos todos Brasileiros. Isso é bonito e vai trazer o nosso orgulho de volta, verde e amarelo. Tamos juntos!
Dois encostos…
Golpista mostrando quem vai apoiar.
E tem gente achando q o Mico é diferente.
Esquerdinha não e ele que está pedindo apoio
O seu favorito está preso e vai continuar kkkkk e sua mamata está acabando vai ter que trabalhar e isso para os esquerdista e a morte kkkll
BOLSONARO SERÁ ELEITO NO PRIMEIRO TURNO.
Sonhar não paga imposto.
Parabéns Ministro! O país tem que ser representado sem bandeira partidária e sim com as cores brasileiras!
Risco a democracia é a população votar em um poste corrupto e o país ser controlado por um presidiário!
Antes q digam q o Ministro é do PSDB, eu respondo logo q estou cagando pra bandeira de partido… Meu Partido é o Brasil!
1° Turno!
Bolsonaro 2018!
Esses golpista não tem partido,querem apenas a destruir da classe trabalhadora que luta por mais opções,de vida.
Isso mesmo.
Bem colocado!