Ministro das Relações Exteriores anuncia que EUA vão doar 1 mil respiradores ao Brasil

Imagem: reprodução/Twitter

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, postou em seu Twitter que conversou neste domingo com representantes da Casa Branca e recebeu a notícia de que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, determinou a doação de 1.000 respiradores ao Brasil, dentro da estratégia de cooperação dos dois países para combater o coronavírus.

O anúncio de Araújo ocorre no mesmo dia em que os Estados Unidos declaram que estão se preparando para anunciar uma proibição da entrada de viajantes que chegam do Brasil. “Acredito que hoje teremos uma nova decisão em relação ao Brasil, como fizemos com o Reino Unido, Europa e China, e esperamos que seja temporária”, disse Robert O’Brien, consultor de segurança nacional dos Estados Unidos, em entrevista à CBS.

“Devido à situação no Brasil, vamos tomar todas as medidas necessárias para proteger o povo americano”, acrescentou. Os Estados Unidos interromperam as viagens a partir da China, Europa e Grã-Bretanha à medida que o vírus se espalhava nessas áreas.

Também neste domingo, o Ministério da Infraestrutura informou a chegada ao Brasil de voo proveniente de Xiamen (China) fretado pelo governo com carga de 7,5 milhões de máscaras destinadas aos Estados para enfrentamento da covid-19. Desde o dia 6, o País já recebeu 48,2 milhões de máscaras – equivalente a 260 toneladas – de um total de 240 milhões de unidades adquiridas pelo Ministério da Saúde, de acordo com comunicado divulgado neste domingo.

Estadão Conteúdo

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. ana disse:

    Deve chegar junto com os 40 milhões de testes que Guedes ficou de descolar c um amigo há quase 2 meses…

  2. Justus disse:

    Não sou fã dr Bolsonaro, caro Lucas, mas você não se sente ridículo quando critica só para tet o que escrever?Se não doasse você ficaria tentado a criticar, não?Já deu alguma sugestão na vida? Já fez algo pela sua rua, bairro, cidade ou pelo país? Ou é cidadão só no whatsapp? Ou aqui neste blog?

  3. Daniel disse:

    Se fosse na época do pt, ia mandar os poucos que tem, pra Cuba, Venezuela e Nicarágua.

  4. Lucas disse:

    Nooooossa! Agora sim, obrigado EUA, vocês são demais!
    E ainda teve a fodástica ajuda de R$17 milhões que os bolsonaristas estão alardeando. O valor é tão substancial que é facilmente superado por poucas doações de empresas privadas que atuam no BR. Algumas várias doaram, individualmente, R$5 milhões!

    • Neto disse:

      A ajuda maior, vai vir da Venezuela.

    • Joana disse:

      E você fez o que para ajudar? reclamar e falar besteira na internet é facil.

    • Severino disse:

      Pense nas pessoas que irão ser salvas.

    • Brasil Acima de Todos disse:

      Melhor do que fornecer super faturado pela sua China de estimação e de não ajudar em nada como os seus países comunistas,, mas como um bom comedor de capim que você é, não poderíamos esperar um comentário positivo.

    • Marcos Benício disse:

      Kkkkkkkkk…
      Só rindo mesmo!

    • Bárbara disse:

      Realmente ajuda medíocre.

    • Lucas disse:

      Neto, vira o disco, Bebê! Aliás, outro babaca com discurso de cloroquina é o Maduro, alguns ex-militares se merecem. Medicamento, agora, COMPROVANTE ineficaz. Dá uma lida na Lancet, se souber inglês. Abraço.

COMENTE AQUI