Ministro Fábio Faria divulga lista de municípios potiguares que receberão internet banda larga móvel em parceria da Anatel com a Tim

Foto: reprodução

Municípios que possuem Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) abaixo da média nacional nas regiões Norte e Nordeste, Centro Oeste e no estado de Minas Gerais serão beneficiados com acesso à internet banda larga móvel com tecnologia 4G.

Serão 350 cidades contempladas, cada uma delas, com menos de 30 mil habitantes.

No Rio Grande do Norte, 35 municípios serão contemplados.

A implantação da infraestrutura será possível a partir de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e a TIM S.A., celebrado nesta terça-feira (07), com a participação do ministro das Comunicações, Fábio Faria; do presidente da Anatel, Leonardo Euler; e do CEO da Tim Brasil, Pietro Labriola.

O ministro das Comunicações falou da necessidade urgente em se alcançar os 20% do território no Brasil hoje privado de internet banda larga. “Ainda temos o desejo de atingir 140 milhões de brasileiros sem cobertura. O TAC celebrado teve como objetivo ser mais do que um tradicional compromisso para cessação de condutas irregulares por parte da prestadora”, explicou.

Aproximadamente três milhões de brasileiros serão amparados com a ação. Em dois anos, 80% da infraestrutura já estará instalada. O restante será concluído no ano seguinte.

Confira a lista das cidades potiguares contempladas:

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Benedito disse:

    Por que não divulgar todos os municípios , em todos os estados, que vão receber essa atualização de internet? ! Afinal, o RN é apenas um dos estados!

  2. Acarí foi esquecida também. Sem problemas outras eleições virão.

  3. David Bomfim disse:

    Na minha cidade de cocos _bahia a Tim só pega o 2G,tem dia que fica mais de semana sem sinal, já prometeu colocar o 3 G várias vezes mas nada nada

  4. Deco disse:

    Num governo moro quem se daria bem seriam os criadores de traíras.
    Cada brasileiro teria direito a uma traira de estimação.

  5. Getro disse:

    Nenhuma cidade da região oeste…..oh região esquecida tanto pela comunista Fátima…como pelos deputados.

  6. Flávio Martinez disse:

    Ótima iniciativa!

  7. Antonio Turci disse:

    Fábio é um Parlamentar que conhece nossa realidade. Fará tudo o que puder para dignificar os votos que recebeu e para honrar a confiança do Presidente Bolsonaro.

    • Leo disse:

      Conhece muito bem mesmo… só aparece aqui em época de campanha.
      Aliás, alguém já foi nos municípios de Januario Cicco e Presidente Juscelino que o bonitão colocou aí na lista?? Coisa de conhece muito bem o RN…

  8. MORO 2022 disse:

    Fábio Faria sempre transitou bem em todos os governos ( Lula, Dilma, Temer e Bolsonaro). Acredito que no governo Moro também vai ter bom trânsito.

COMENTE AQUI