
Foto: Joédson Alves/Agência Brasil.
Pesquisa do Instituto Paraná, divulgada nesta terça-feira (17), indica que Camilo Santana e Simone Tebet (foto) são os ministros mais bem avaliados pela população em dez meses de governo Lula.
Segundo o levantamento, que questionou eleitores que nota dariam —de zero a dez— a alguns membros da Esplanada dos Ministérios, o ministro da Educação e a ministra do Orçamento ficaram com médias 5,4 cada.
Já os ministros Geraldo Alckmin, do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, e Flávio Dino, da Justiça e Segurança Pública, ficaram com médias 5,3, enquanto a ministra da Saúde, Nísia Trindade, ficou com 5,1.
Dentre os ministros avaliados, Fernando Haddad, da Economia, foi quem recebeu a pior avaliação, com média cinco.
A pesquisa ouviu 2.020 eleitores, com 16 anos ou mais, em 162 municípios de 26 estados e do Distrito Federal.
Nota zero para todos eles, não fizeram nada até agora, essa “tablete” é uma marionete no governo, lula faz o que quer na sua pasta, ela não tem poder para nada. E o da educação que permitiu corte de verbas e ficou caladinho também, da saúde promove show erótico, “batcu”, Hadad colava na prova de e economia e estudou só 6 meses, e só pensa em aumentar impostos.
Fique triste não, em 2026 é Lula novamente.