A equipe da 15a. Delegacia de Polícia Civil de Natal cumpriu um mandado de busca e apreensão, na manhã desta quinta-feira (30), na residência de João Maria Alves Bernardes, conhecido como “Dão”, 38 anos, localizada no bairro de Candelária, em Natal.
Ele, que é funcionário de uma casa especializada em organização de festas, é investigado em um inquérito policial por ser suspeito de envolvimento no furto de um relógio da marca Rolex, avaliado em R$ 50 mil. O relógio que pertencia a um estudante de medicina, foi subtraído da vítima, enquanto ela participava de sua festa de formatura no dia 08 de julho de 2018.
“Em um determinado momento da festa, a vítima adormeceu e quando acordou percebeu que estava sem o referido relógio. Nossa investigação tem revelado até o momento, que funcionários da empresa teriam envolvimento com o referido furto.
Diante disso, conseguimos na Justiça um mandado de busca e apreensão na casa de um dos investigados”, detalhou o titular da 15a DP, delegado Fábio Rogério.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão na casa de João Maria Alves Bernardes, os policiais perceberam que objetos foram arremessados para um terreno baldio. Durante a averiguação, os policiais civis localizaram uma pistola calibre 380, carregador e 14 munições e uma pistola calibre 765 e 13 munições.
“Ele foi atuado por posse ilegal de arma de fogo, pagou fiança de R$ 2 mil e responderá em liberdade. Destacamos que as investigações continuam para localizar o relógio furtado”, afirmou o delegado Fábio Rogério. Quem tiver informações sobre o objeto pode ligar de forma anônima para o Disque-Denúncia 181, com garantia de sigilo.
A imbecilidade e inveja é um mal que corroi à alma de invejosos ao ponto de pessoas sem caráter darem apoio a ladroes porque alguém está usando um bem que foi comprado com seu dinhero. Pessoas com essas opiniões provavelmente devem ter uma índole de praticar a mesma coisa, pois se vangloriam com desgraça dos outros. Uma pessoa que vai trabalhar num evento e faz esse tipo de coisa provavelmente com intuito de se infiltrar nesses ambientes sabe-se Deus o que são capazes de fazer e que poderia acontecer com qualquer pessoas onde não se pode ir num ambiente privado com segurança Apoiadores de roubo/furto tenham cuidado qualquer um está sujeito a coisas piores como alguém falou debochadamente. Voces mesmo que sejam da mesma equipe não estão livres da violência que assola a nação brasileira
Se eu tivesse grana? Só usava de Rolex pra cima, fazia igual a Fausto Silva, tinha logo uma coleção. A onde tá o erro nisso? Quem pode, pode! Quem não pode tem que se contentar com os do camelodromo do Alecrim. Que também é digno. Feio é roubar, pegar no que não é seu. Isso sim.
Pode. Desde que tenha um discurso igualitário. Basta o gogó ou acesso à net.
Pode sim independente de discurso qualquer. Aquilo que se consegue de forma honesta, à custa de esforço, deve ser exaltado e respeitado. Temos que acabar com esse papo furado comunista de querer tomar o que é alheio. Bandidos é que fazem isso. Pessoas íntegras devem "ralar" para obter o progresso material seu e de sua família. E os ladrões de todos os tipos devem ser combatidos.
Quem pode e quer usar coisas boas tem que aproveitar a vida, não vejo nada de ostentação, vejo uma inveja mortal do Augusto acima.
Aposto que é esquerdista. As pessoas têm mecanismos de defesa para se defender de sentimentos que não querem admitir. A inveja é mascarada pelo discurso de igualdade.
Esse é o protótipo do esquerdista. Invejoso, ele esconde sua incapacidade e falta de disposição para o trabalho atrás dessas falácias esquerdistas, do ódio a quem obtém sucesso na vida (mesmo que forma honesta, decente), da tentativa de se apoderar do que é alheio. Não é esse tipo de gente, decisivamente, que leva uma nação ao progresso, ao desenvolvimento econômico e social. Esse tipo de gente é responsável pela derrocada dos povos, pelo atraso, pela miséria e por todas as desgraças que assolam o nosso mundo. Pobres de espírito e péssimos para o convívio social, desse tipo de gente todos devemos manter distância. Para o nosso próprio bem.
Pesquisa mostra que 60% dos brasileiros evitam sair à noite devido à insegurança, com 30% desistindo do transporte público. O estudo, encomendado pelo Instituto Update e pelo Instituto Fogo Cruzado, foi realizado de 24 a 31 de março com 2 mil pessoas. A percepção de risco é maior entre mulheres, com 68% evitando usar o celular na rua e 92% acreditando que elas estão mais expostas à violência.
A maioria dos brasileiros tem medo de sair à noite. Uma pesquisa divulgada na última sexta-feira, 31, mostra que 60% da população afirmou ter deixado de frequentar lugares de que gostaria de ir por causa da insegurança, enquanto 30% já desistiram de usar o transporte público pelo mesmo motivo. A percepção de risco é ainda mais intensa entre as mulheres.
Os dados fazem parte do estudo “Mulheres, polícia e facções — O que está no centro do debate sobre segurança pública?”, encomendado pelo Instituto Update e pelo Instituto Fogo Cruzado. O levantamento foi realizado pelo Ideia Instituto de Pesquisa, com entrevistas telefônicas feitas de 24 a 31 de março, em todas as regiões do país. Foram ouvidas 2 mil pessoas, com margem de erro de 2,2 pontos porcentuais.
Segundo o levantamento, 68% dos entrevistados deixaram de usar o celular na rua por receio da violência. Outros 41% disseram que não permitem mais que filhos, crianças e adolescentes, saiam sozinhos.
A pesquisa mostra ainda que 92% da população considera que as mulheres estão mais expostas à violência. Entre os riscos mais citados estão assédio, violência doméstica e abusos físicos e psicológicos.
O estudo reúne também duas pesquisas qualitativas conduzidas pela Estratégia Latina. Os relatos demonstram que muitas mulheres vivem em um “estado de alerta permanente”, adaptando a rotina para reduzir riscos.
“As participantes descrevem uma rotina em que é preciso estar constantemente atenta a riscos de assalto, assédio e violência sexual, mobilizando uma série de microestratégias de proteção — como esconder o celular em compartimentos improvisados, compartilhar localização em aplicativos, vigiar prestadores de serviço dentro de casa ou organizar redes de ‘vigilância’ com vizinhas e amigas”, registra o documento.
Segundo as entrevistadas, essa vigilância constante também interfere em momentos de lazer e nos cuidados com os filhos, principalmente em razão do medo de sequestros, citado por mulheres de Manaus e Fortaleza.
Os meios de transporte aparecem entre os ambientes de maior sensação de insegurança. Ônibus, metrôs, trens, pontos de espera e corridas por aplicativo foram mencionados com frequência. Na pesquisa, 39% das mulheres disseram se sentir inseguras no transporte público, ante 26% dos homens.
Os depoimentos mostram que o receio da violência levou muitas mulheres a restringirem seus deslocamentos à rotina entre casa, trabalho, igreja e supermercado. Elas relataram ter deixado de frequentar shows, academias, bibliotecas, eventos e visitas a familiares, além de evitarem sair em determinados horários.
A pesquisa mostra que a população apoia respostas mais rígidas ao crime, embora demonstre confiança limitada na efetividade das ações de segurança pública. Penas mais duras lideram as prioridades para 42% dos entrevistados. Mesmo assim, apenas 41% afirmam acreditar que a polícia protege efetivamente a população, enquanto 22% percebem melhora da segurança em decorrência de operações policiais.
Quando indagados sobre medidas preventivas, os brasileiros ficaram divididos. Para 49%, prender criminosos contribui de forma considerável ou decisiva para reduzir a violência. Já 45% atribuem esse papel à educação e às políticas sociais.
O Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura (SIN-RN), divulgou nota oficial negando que tenha determinado o fechamento do Aeródromo de Caicó.
Na nota, o governo ressalta que tem a delegação para gestão do equipamento e que “continua trabalhando para garantir todas as condições de segurança e de legalidade necessárias ao seu funcionamento, não sendo possível atuar fora dos parâmetros estabelecidos pela legislação e pelas normas técnicas aplicáveis”.
O Blog do BG, no entanto, não noticiou que o fechamento havia sido determinado pela administração estadual, mas sim pela ANAC, a pedido do Governo do Estado, o que não foi negado pela nota da SIN-RN.
O equipamento estava fechado desde janeiro de 2022, mas tinha sido reaberto graças à inciativa da Associação Comunidade Aeronáutica de Caicó, o que desagradou o Governo do Estado, que promete agora adotar “as providências cabíveis para viabilizar os investimentos necessários, com o objetivo de que o Aeródromo Rui Mariz possa receber aportes de recursos, a exemplo do que ocorreu com o Aeroporto de Mossoró”.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou gravidez na adolescência e acabou sendo interrompido pela primeira-dama Janja da Silva. O episódio foi registrado, neste domingo (2), durante a Convenção Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), no Expo Center Norte, em São Paulo.
Segundo o petista, a menina que fica grávida aos 16 anos joga o futuro fora.
– Uma jovem que fica grávida com 16 anos vai jogar o futuro dela fora, e nós temos que proteger – declarou.
Foi, então, que Janja defendeu que a mulher tem que ter filho quando quiser.
– Ela tem que ter filho quando ela quiser – reagiu a primeira-dama.
Lula concordou, repetindo a frase da esposa. O petista passou a defender planejamento com métodos contraceptivos.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a pressionar as empresas do setor de petróleo a reduzirem os preços dos combustíveis vendidos aos consumidores. Em publicação feita nesta segunda-feira (3) na rede social Truth Social, o republicano escreveu, em letras maiúsculas: “ABAIXEM, AGORA!”.
Na mesma mensagem, Trump atribuiu o bom desempenho da indústria petrolífera às medidas adotadas por seu governo. O presidente comentou uma entrevista concedida pelo diretor-presidente da Chevron, Mike Wirth, à Fox Business, e afirmou que o executivo deixou de reconhecer o papel da atual administração nos resultados positivos da companhia.
“A única coisa que ele convenientemente esqueceu de mencionar ao listar as razões para sua companhia ir tão bem é que, sem a genialidade, visão, força e estabilidade da administração Trump, a indústria petrolífera e os EUA estariam mortos”, escreveu o presidente.
Trump também citou a retomada das operações da Chevron na Venezuela como exemplo do fortalecimento do setor. Segundo ele, a decisão tornou a empresa e outras petroleiras “maiores e mais fortes do que antes”, colocando-as no caminho de uma “fortuna”.
O horário eleitoral gratuito das eleições de 2026 dará tempos diferentes aos candidatos à Presidência da República de acordo com o tamanho das bancadas dos partidos e federações na Câmara dos Deputados.
Pelas regras da Justiça Eleitoral, apenas quatro postulantes terão espaço nos blocos de propaganda exibidos no rádio e na televisão.
A distribuição segue o critério estabelecido na legislação eleitoral: 90% do tempo é dividido proporcionalmente ao número de deputados federais eleitos em 2022 pelas legendas ou federações que integram cada candidatura. Os 10% restantes são repartidos igualmente entre os partidos que cumpriram a cláusula de desempenho.
Na prática, candidatos apoiados por partidos com maior representação na Câmara contam com mais tempo para apresentar propostas, responder a adversários e ampliar sua exposição durante a campanha.
Como funciona a divisão
A Justiça Eleitoral utiliza a representação dos partidos na Câmara dos Deputados para definir o tempo de propaganda de cada candidatura. Do total disponível, 90% são distribuídos proporcionalmente ao número de deputados federais eleitos em 2022 pelas legendas que integram cada coligação ou federação.
Os 10% restantes são divididos igualmente entre os partidos que superaram a cláusula de desempenho.
Para cumprir essa exigência, a legenda precisa atender a pelo menos um de dois critérios: eleger no mínimo 11 deputados federais distribuídos por nove unidades da Federação ou obter pelo menos 2% dos votos válidos para a Câmara dos Deputados em todo o país, também distribuídos por nove estados, com um mínimo de 1% dos votos válidos em cada um deles.
Em julho, a Justiça Eleitoral realizou a aferição da representação de cada partido na Câmara, procedimento que serve de base para a distribuição do horário eleitoral gratuito e para a definição da participação das legendas nos debates.
Na prática
Até o momento, apenas Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Ronaldo Caiado (PSD) e Augusto Cury (Avante) deverão participar dos blocos do horário eleitoral gratuito.
Os demais candidatos disputarão a eleição sem acesso à propaganda em rádio e televisão por não atenderem aos critérios critérios da cláusula de desempenho, regra que condiciona o acesso à propaganda em rádio e televisão e ao Fundo Partidário ao desempenho dos partidos nas eleições para a Câmara dos Deputados.
É o caso de Romeu Zema (Novo). Apesar de disputar a Presidência, o partido elegeu apenas três deputados federais em 2022 e não alcançou os requisitos previstos na legislação.
Situação semelhante ocorre com Renan Santos, candidato do Missão. Criada em novembro de 2025 e ligada ao Movimento Brasil Livre (MBL), a legenda não participou das eleições de 2022 e conta atualmente com apenas um deputado federal, Kim Kataguiri (Missão-SP). Por isso, também não terá direito ao horário eleitoral gratuito.
A restrição também alcança Samara Martins (Unidade Popular) e Clariana Barão (Democracia Cristã), cujas legendas igualmente não superaram a cláusula de desempenho. Caso confirmem suas candidaturas nas convenções partidárias, Cabo Daciolo (Mobiliza), Hertz Dias (PSTU), Edmilson Costa (PCB) e Rui Costa Pimenta (PCO) também disputarão a Presidência sem espaço na propaganda gratuita de rádio e televisão.
Quando começa a propaganda
No primeiro turno, o horário eleitoral gratuito será exibido entre 28 de agosto e 1º de outubro. Já a propaganda eleitoral em geral, incluindo as campanhas na internet, poderá ser realizada a partir de 16 de agosto.
Além dos programas em bloco, as campanhas terão direito a inserções de 30 e 60 segundos distribuídas ao longo da programação das emissoras de rádio e televisão.
Caso haja segundo turno, os dois candidatos classificados terão exatamente o mesmo tempo de propaganda, independentemente do tamanho das bancadas dos partidos que compõem suas coligações.
Veja a projeção do tempo de TV dos candidatos à Presidência
O horário eleitoral gratuito será dividido conforme o tamanho das bancadas dos partidos e federações na Câmara dos Deputados. Pela regra atual, apenas quatro candidatos devem ter espaço nos blocos de propaganda no rádio e na televisão.
Projeção do tempo de TV por bloco
(em cada exibição)
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) — 5min32s
Coligação: PT, PSB, PDT, PCdoB, PV, PSOL e Rede.
Flávio Bolsonaro (PL) — 4min20s
Apoio partidário: PL.
Ronaldo Caiado (PSD) — 2min11s
Apoio partidário: PSD.
Augusto Cury (Avante) — 36s
Apoio partidário: Avante.
Candidatos sem tempo no horário eleitoral
Romeu Zema (Novo) — sem tempo
Partido não atingiu os critérios da cláusula de desempenho.
Renan Santos (Missão) — sem tempo
Legenda não possui representação suficiente para acesso à propaganda gratuita.
Atendimento consultivo, relacionamento próximo e modelo cooperativo orientam a oferta de crédito para pessoas físicas e jurídicas. Foto: Divulgação
Há decisões financeiras que acompanham momentos importantes da vida e do crescimento de um negócio. A compra da casa própria, a aquisição de um veículo, a ampliação de uma empresa, o investimento em equipamentos ou a reorganização do fluxo de caixa são exemplos de situações em que o crédito deixa de ser apenas uma operação financeira para se tornar parte de um planejamento de longo prazo.
Com essa visão, a Sicredi RN oferece soluções de crédito para pessoas físicas e jurídicas, sempre com foco nas necessidades de seus associados. Antes de qualquer contratação, o gerente de relacionamento busca compreender o momento vivido por cada pessoa ou empresa para identificar a alternativa mais adequada. Essa abordagem consultiva está presente nas diferentes modalidades de crédito e contribui para a realização de projetos pessoais, familiares e empresariais.
“Na Sicredi, o crédito é tratado como parte do planejamento financeiro do associado, e não como uma operação isolada. Conhecemos suas necessidades e construímos soluções adequadas para cada fase da vida ou do negócio, fortalecendo uma relação de confiança e longo prazo”, afirma o presidente da Sicredi RN, Damião Monteiro.
Aliando atendimento próximo, presença local e inovação tecnológica, a Sicredi RN oferece um portfólio completo de soluções financeiras para pessoas físicas e jurídicas. Com atuação em 11 cidades-polo, a instituição está presente em todas as regiões do Rio Grande do Norte, levando seu modelo cooperativo de relacionamento aos associados em todo o estado.
Diversos usuários do Whatsapp acordaram nesta segunda-feira, 3, com suas contas no aplicativo de mensagens banidas. O seguinte aviso apareceu na tela dos usuários: “Esta conta não pode mais usar o Whatsapp”. A motivação dada pela plataforma é que as atividades das contas podem não ter seguido os Termos de Serviço da empresa. O aplicativo é o mais utilizado no Brasil para comunicação.
Os relatos de usuários banidos começaram pela manhã desta segunda-feira e têm crescido até o presente momento. Além do Brasil, pessoas de outros países também foram afetadas no mesmo período, o que indica um fenômeno global. Os afetados têm se pronunciado com revolta nas redes sociais, em especial o X (antigo Twitter) e o Instagram.
Após a tela de banimento aparecer, existe a possibilidade de pedir por uma análise para restaurar o acesso à conta e que, segundo a plataforma, é concluída em “até 24 horas”. As contas afetadas ficam impedidas de acessar suas mensagens, fazer login, realizar chamadas ou acessar qualquer função do aplicativo.
Em comunicado à imprensa, a Meta afirmou que trabalha para estar à frente “daqueles que tentam fazer uso indevido do nosso serviço e banimos contas para ajudar a proteger os demais usuários”. A empresa admitiu que, eventualmente, pode cometer equívocos, e que nestes casos buscam resolver a situação o mais rápido possível para que as pessoas possam se comunicar.
Veja abaixo a declaração completa de um porta-voz do Whatsapp:
“Trabalhamos continuamente para estar à frente daqueles que tentam fazer uso indevido do nosso serviço e banimos contas para ajudar a proteger os demais usuários. Eventualmente, podemos cometer equívocos e, quando isso acontece, buscamos resolver a situação o mais rápido possível para que as pessoas possam voltar a se comunicar.”
O deputado federal e presidente do Solidariedade, Paulinho da Força, afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está “gagá“ ao dizer que o congressista apoiou a reforma trabalhista aprovada no governo do ex-presidente Michel Temer (MDB). Em nota à imprensa, classificou as declarações como uma “grave mentira“.
A declaração do petista não condiz com o histórico do congressista. Paulinho fez sua carreira de sindicalista na Força Sindical e foi um dos críticos da reforma trabalhista. Chegou a pedir, em 2017, que o Senado corrigisse o que classificou como equívocos “impressionantes” no texto aprovado.
Lula falava sobre direitos trabalhistas e sindicalismo ao citar Paulinho.
“O Temer teve a coragem de enfraquecer [os direitos trabalhistas] ainda mais, com apoio do Paulinho da Força Sindical, que vai pedir voto para vocês agora, então vocês tomem cuidado”, declarou.
Ao Poder360, Paulinho atribuiu a fala de Lula ao descontentamento do presidente depois de ele ter recusado conversas com o PT para lançar candidatura própria ao governo de São Paulo e dividir os votos na disputa. “A relação com Lula já não estava boa, e agora piorou“, afirmou.
Paulinho apoiou Lula em 2022. No entanto, o Solidariedade ficou de fora na divisão de ministérios. O deputado classificou a decisão como uma “ingratidão“.
Leia a íntegra da nota divulgada à imprensa:
“A mentira de Lula na Convenção Nacional do PT
“Ao discursar hoje, 2 de agosto, na Convenção Nacional do Partido dos Trabalhadores, o presidente Lula criticou as mentiras que invadem a internet, mas, ao mesmo tempo, propagou ele mesmo uma grave mentira a meu respeito.
“Lula criticou a reforma trabalhista proposta pelo ex-presidente Temer, aprovada no Congresso e afirmou que isso aconteceu ‘com o apoio do Paulinho da Força, que vai pedir votos para vocês agora’.
“Lula pediu aos brasileiros que pesquisem na internet o que é falso ou verdadeiro.
“Sugiro que ele dê o exemplo. Se Lula pesquisar os fatos, verá que no dia 1º de maio de 2017 eu critiquei duramente o presidente Temer e que em discurso na Câmara dos Deputados, no dia 10 de maio do mesmo ano, apelei para que o Senado corrigisse os ‘equívocos impressionantes’ do PL 38/2017, que propôs a malfadada reforma.
“Trabalhei contra a reforma, como sindicalista e deputado, mais até que os deputados e senadores do PT e considero absolutamente desleal que o presidente da República se refira a mim desta forma – com mentiras.
“Espero sinceramente que, informado sobre a verdade, o presidente Lula faça um pedido de desculpas que, com a generosidade que ele não teve, aceitarei.
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte-RN) anunciou que os professores e educadores infantis da rede municipal da capital aprovaram, nesta segunda-feira (3), uma greve por tempo indeterminado, com previsão de início na quarta-feira (6). O sindicato alega que não houve avanço nas negociações com a Prefeitura de Natal.
Enquanto isso, o mesmo sindicato, dirigido em sua maioria por petistas, incluindo o seu diretor-geral Bruno Vital, fecha os olhos para o caos promovido pelo governo do PT na educação do Rio Grande do Norte.
É o sindicato dos amigos do PT comprovando mais uma vez que é um tigrão com a Prefeitura de Natal, mas é um gatinho manso com o Governo do Estado.
Um fiscal do Departamento de Polícia de Dunellen, em Nova Jersey, nos EUA, arranjou um jeito inusitado para multar motoristas que falavam ao celular enquanto dirigiam. Ele se vestiu de arbusto dos pés à cabeça, apenas com as mãos livres para usar um binóculo.
A notícia é do Metrópoles. Em um post nas redes sociais, o departamento brincou com a situação, mas o recado foi sério: “Você viu o nosso ‘arbusto’ hoje? Se você estava de cabeça baixa no celular, provavelmente não!”
Foram aplicadas 74 autuações a motoristas distraídos com seus aparelhos de telefone em apenas seis horas. O local escolhido para a atuação do agente foi o trecho da North Washington Avenue (altura do número 100), justamente porque tem tráfego intenso e grande circulação de pedestres.
“Nosso ‘arbusto’ teve bastante trabalho. Que isso sirva de lembrete: aquela mensagem ou notificação pode esperar. Mantenha os olhos na estrada, não na tela!” A multa por dirigir falando ao celular, pela lei estadual de Nova Jersey (Handheld Cell Phone Law), varia de US$ 200 a US$ 400 na primeira infração.
Na terceira infração ou mais, a multa chega a US$ 800, além de três pontos na carteira de motorista e possível suspensão da habilitação por até 90 dias. Nos comentários do post, as pessoas reagiram com bom humor ao “novo uniforme” dos policiais locais:
“Se eu tivesse visto, teria chamado a polícia, dizendo que tem um cara fingindo ser uma árvore”, escreveu um usuário. “Não estou dizendo que quero fazer isso, mas seria hilário se alguém fosse preso por um arbusto gigante”, cogitou outra pessoa.
A imbecilidade e inveja é um mal que corroi à alma de invejosos ao ponto de pessoas sem caráter darem apoio a ladroes porque alguém está usando um bem que foi comprado com seu dinhero. Pessoas com essas opiniões provavelmente devem ter uma índole de praticar a mesma coisa, pois se vangloriam com desgraça dos outros. Uma pessoa que vai trabalhar num evento e faz esse tipo de coisa provavelmente com intuito de se infiltrar nesses ambientes sabe-se Deus o que são capazes de fazer e que poderia acontecer com qualquer pessoas onde não se pode ir num ambiente privado com segurança Apoiadores de roubo/furto tenham cuidado qualquer um está sujeito a coisas piores como alguém falou debochadamente. Voces mesmo que sejam da mesma equipe não estão livres da violência que assola a nação brasileira
Redondo de bêbado não tem dono!
Se eu tivesse grana? Só usava de Rolex pra cima, fazia igual a Fausto Silva, tinha logo uma coleção. A onde tá o erro nisso? Quem pode, pode! Quem não pode tem que se contentar com os do camelodromo do Alecrim. Que também é digno. Feio é roubar, pegar no que não é seu. Isso sim.
Amigo se o rapaz está usando um relógio de R$ 50 mil é porque ele pode, feio e roubar. Agora nesta merda desse Brasil ninguém poder ser rico
Pode. Desde que tenha um discurso igualitário. Basta o gogó ou acesso à net.
Pode sim independente de discurso qualquer. Aquilo que se consegue de forma honesta, à custa de esforço, deve ser exaltado e respeitado. Temos que acabar com esse papo furado comunista de querer tomar o que é alheio. Bandidos é que fazem isso. Pessoas íntegras devem "ralar" para obter o progresso material seu e de sua família. E os ladrões de todos os tipos devem ser combatidos.
Quem pode e quer usar coisas boas tem que aproveitar a vida, não vejo nada de ostentação, vejo uma inveja mortal do Augusto acima.
Ostentação imbecil pode terminar nisso ou em prejuízos maiores.
Aposto que é esquerdista. As pessoas têm mecanismos de defesa para se defender de sentimentos que não querem admitir. A inveja é mascarada pelo discurso de igualdade.
Esse é o protótipo do esquerdista. Invejoso, ele esconde sua incapacidade e falta de disposição para o trabalho atrás dessas falácias esquerdistas, do ódio a quem obtém sucesso na vida (mesmo que forma honesta, decente), da tentativa de se apoderar do que é alheio. Não é esse tipo de gente, decisivamente, que leva uma nação ao progresso, ao desenvolvimento econômico e social. Esse tipo de gente é responsável pela derrocada dos povos, pelo atraso, pela miséria e por todas as desgraças que assolam o nosso mundo. Pobres de espírito e péssimos para o convívio social, desse tipo de gente todos devemos manter distância. Para o nosso próprio bem.